Claro que é um caracol! Eu proponho é que a gente vá torcendo a cabeça a acompanhar o desenvolvimento do número; já viste bem?...Nem o «homem-borracha»!
Tens razão Mary, por isso eu pensava que era como tínhamos aprendido, 3,1416, mas isso era só para simplificar. Quanto à ilustração e ligando ao escrito anterior, diria que em vez de "caracol", me trouxe à ideia uma espiral e um livrinho que li à muito tempo, da autoria de D. Herder Câmara, a "Espiral da Violência".
E está bem: 13,1416, porque o 15,9 se arredonda para 16... e é o exemplo de um número infinito. Como aqui disseram, faz vertigens! mas graficamente, seria ainda melhor se fosse ao contrário, o "buraco" da infinidade dos números fosse para dentro!
Tens razão Rapahael. Parece que afunila quando deveria ser ao contrário, o tal 13, 14159.... ver-se bem e depois ir diminuindo como o tal torvelinho de algarismos. Mas achei a imagem muito gira!
9 comentários:
E é também um belo caracol. Pelo menos, percebo-o melhor como caracol! Não ligues... acabei de me sentar à secretária e ainda estou meia zonza.
Claro que é um caracol!
Eu proponho é que a gente vá torcendo a cabeça a acompanhar o desenvolvimento do número; já viste bem?...Nem o «homem-borracha»!
Faz vertigem, lá isso faz!
Parece que vamos cair por ali dentro!!!!!
(acho que o PI é o único número que mesmo quem detesta matemática nunca esqueceu!)
Tens razão Mary, por isso eu pensava que era como tínhamos aprendido, 3,1416, mas isso era só para simplificar.
Quanto à ilustração e ligando ao escrito anterior, diria que em vez de "caracol", me trouxe à ideia uma espiral e um livrinho que li à muito tempo, da autoria de D. Herder Câmara, a "Espiral da Violência".
E está bem: 13,1416, porque o 15,9 se arredonda para 16... e é o exemplo de um número infinito.
Como aqui disseram, faz vertigens!
mas graficamente, seria ainda melhor se fosse ao contrário, o "buraco" da infinidade dos números fosse para dentro!
Tens razão Rapahael. Parece que afunila quando deveria ser ao contrário, o tal 13, 14159.... ver-se bem e depois ir diminuindo como o tal torvelinho de algarismos.
Mas achei a imagem muito gira!
Tu tens razão, mas odeio a matemática! Só mesmo a brincar...
Tenho uma ideia de que cheguei a aprender até ao 15 92.. Porque seria que dizíamos aos pares?
Andei a investigar e encontrei um maiorzinho:
3,1415926535897932384626433832795...
Oh, King, já somos dois. Quero dizer, eu RESPEITO MUITO, a matemática, entendes...? Mas de resto só a uso para gracinhas destas.
Enviar um comentário