segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Olha o PI!!!!

Tchi.... É mesmo muita grande!....

9 comentários:

Anónimo disse...

E é também um belo caracol. Pelo menos, percebo-o melhor como caracol! Não ligues... acabei de me sentar à secretária e ainda estou meia zonza.

cereja disse...

Claro que é um caracol!
Eu proponho é que a gente vá torcendo a cabeça a acompanhar o desenvolvimento do número; já viste bem?...Nem o «homem-borracha»!

Anónimo disse...

Faz vertigem, lá isso faz!
Parece que vamos cair por ali dentro!!!!!

(acho que o PI é o único número que mesmo quem detesta matemática nunca esqueceu!)

josé palmeiro disse...

Tens razão Mary, por isso eu pensava que era como tínhamos aprendido, 3,1416, mas isso era só para simplificar.
Quanto à ilustração e ligando ao escrito anterior, diria que em vez de "caracol", me trouxe à ideia uma espiral e um livrinho que li à muito tempo, da autoria de D. Herder Câmara, a "Espiral da Violência".

Anónimo disse...

E está bem: 13,1416, porque o 15,9 se arredonda para 16... e é o exemplo de um número infinito.
Como aqui disseram, faz vertigens!
mas graficamente, seria ainda melhor se fosse ao contrário, o "buraco" da infinidade dos números fosse para dentro!

cereja disse...

Tens razão Rapahael. Parece que afunila quando deveria ser ao contrário, o tal 13, 14159.... ver-se bem e depois ir diminuindo como o tal torvelinho de algarismos.
Mas achei a imagem muito gira!

Anónimo disse...

Tu tens razão, mas odeio a matemática! Só mesmo a brincar...

Anónimo disse...

Tenho uma ideia de que cheguei a aprender até ao 15 92.. Porque seria que dizíamos aos pares?

Andei a investigar e encontrei um maiorzinho:
3,1415926535897932384626433832795...

cereja disse...

Oh, King, já somos dois. Quero dizer, eu RESPEITO MUITO, a matemática, entendes...? Mas de resto só a uso para gracinhas destas.