segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Provar do próprio remédio

É claro que sabemos todos que só a experiência nos ensina verdadeiramente.
Em quase tudo!

Eu “abri” aqui o Pópulo há uns anos (os dois Pópulos juntos já dá vai um tempão) e divirto-me com esta coisa. É um ritual que sigo - não religiosamente, nem obsessivamente, mas… enfim, quando se diz um ritual tem um pouco desses adjectivos - depois da toillete da manhã, sentar-me aqui, ler o correio, ver os jornais, e opinar sobre aquilo que me ocorre. Divirto-me.
É certo que tenho algum feed-back, não apenas pelos comentários que aparecem escritos no blog, como por alguma coisa que me vão dizendo, os poucos eu sabem que tenho este hobby.
Contudo, há uma crítica que aparece de todo o lado, e que eu tenho ouvido encolhendo mentalmente os ombros «Escreves posts demais! A gente depois não consegue ler tudo e chateia-se!» Ora! Isso são manias, penso eu.

Ora acontece, que descobri um novo blog há pouco tempo, (e creio que ele, neste formato, também só terá uns meses) um blog giríssimo, que costumo visitar todos os dias.
Chama-se Cabra de Serviço com o lema "Por mais delicadas que sejamos o mundo acaba sempre por nos transformar numas cabras, de modo que mais vale nem sequer tentarmos ser excessivamente simpáticas".
Bem, mas vamos ao que interessa:
Acontece que a nossa “Ernesta” (a dita cabra considera a tal ‘importância de se chamar Ernesta’) tem uma 'embalagem' na produção de posts não inferior à minha, muito pelo contrário!

Tinha lido o seu último post, ontem pelas 10 da noite, mas hoje de manhã quando a visitei encontrei mais 10. Mais dez! de ontem para hoje…

Lá pensei: «Caramba! Como é que eu vou ler isto, com links e tudo!?? Bem feita! Estou a ponderar seriamente em reduzir aqui a produção.
Afinal, vocês tinham toda a razão! :D

17 comentários:

Anónimo disse...

ALGUMA razão. Só alguma...
De facto há dias onde não conseguimos ler tudo (que a nossa vida não é só isto!) mas é claro que gostamos muito de te ler. Por isso andamos a passarinhar por aqui!

Anónimo disse...

Ahahahahahahahahahah!!!!!
Sem palavras !

Tás a ver, tás?????

Anónimo disse...

E fui lá à «Cabra» (salvo seja) e tem muita pinta!

(por acaso já tinha visto alguns posts aqui no Bem dito!)

méri disse...

Ora aí está! Cada vez tenho menos tempo para ler tudo, os comentários ficam para depois e...quando se volta já passou a oportunidade.
Mas tu não reduzas, por favor, escreves muitos posts, mas sintetizas muito bem por isso são posts curtos.
(também já conhecia a ernesta, mas não consigo acompanhar; vou lendo...)

Anónimo disse...

Formidável aquela cabrinha!
Vou ficar sócia do blog!

Teresa disse...

foram mais DEZ??? DEZ? Bolas, tenho de começar a sentar-me em cima das mãos...
Sabes, é que ando para aqui com os sonos trocados e depois terra diarreia bloguística.
Obrigada pelo elogio e vou mesmo ter mais cuidado.

Anónimo disse...

Olha «ela» aqui, a dita importante Ernesta!

Claro que eu estava a brincar! Afinal quem achar que é muito post tem remédio fácil, é só ler alguns!
E depois o giro é que de um modo geral são muito diversificados. Os teus e os da Ernesta também!

cereja disse...

Ernesta, mulher, já lá fui e fiquei ainda mais admirada - tu não páras!!!!!

Isso é um virus ou quê????

josé palmeiro disse...

Fiquei fã da "cabra de serviço", quando a Emiéle me chamou à atenção. Gostei da Ernesta, pronto que hei-de fazer? Quanto ao escrever muito ou pouco, isso é lá com ela, se sente necessidade, porque não? Quanto a nós, aqui no Pópulo, isto é como se fosse uma família, de forma que, o que escreves, é para servir de estimulo a mantermos esta amizade familiar, que tão bem nos fica. Eu hoje, por exemplo, estive cá pela manhã e depois fui para, para Vila Franca do Campo e só agora regressei, deparando-me com estas comparações, a bem dizer. Paro, escuto e olho, e como o combóio não vem, digo-te: Escreve o que te apetecer, nós cá estamos para dizer de nossa justiça, numa casa que gostamos e onde nos sentimos bem. Agora se os teus afazeres te impedem de o fazer, bom, isso é outra coisa, mas lembra-te sempre que, cada um é como cada qual!

Farpas disse...

LOL nunca são demais!

Não conhecia o blog está muito porreiro, é mais um para ler!

Quanto a ti está na cara que desde "pequenina" que tens queda para isto! ;)

Farpas disse...

ahhh faltou dizer, eu fico preocupado quando não escreves e fico (assim a modos que) desiludido quando escreves pouco, é o que dá quando estamos habituados a ver aqui neste blog os melhores temas da actualidade!

cereja disse...

Uff...
Com este apoio todo, fico mais descansada, posso dar largas ao vício. Afinal a Ernesta é pior do que eu, nhã, nhã, nhã....

shark disse...

Sou um fã das duas e acho que com as vossas "sobras" construia-se mais um blogue magnífico.
Mas ninguém me liga nenhuma quando eu insisto nestas teclas...

Teresa disse...

andas às sopas tubarão? por mim alinho, mas só se fores o fotógrafo de serviço...

Teresa disse...

emiéle,
pus mais um ou dois, mas pedi-te desculpa....
e olha lá, a musiquinha pirosa vem ou faz-se tarde? mandei-te um email, viste?

cereja disse...

Eh pá, vi. Mas o meu negócio não é bem músicas... tenho de pensar um niquinho, OK?

(não quero dizer que não goste muito; até tenho uma categoria só para a música, mas assim de repente...)

saltapocinhas disse...

quase dois dias sem net e não dou vazão a tanto post...
escreves muito realmente, mas isso não tem mal nenhum!
lê-se o que se pode!
amanhã vou ver se conheço a tal ernesta.
custa-me a acreditar que haja alguém que consegue escrever aina mais que tu!!
apre!