quarta-feira, agosto 08, 2007

Eu ponho e a EDP dispõe


Tinha-vos prevenido!
Disse
aí há uma semana que passaria por cá todos os dias, apesar de poder haver excepções. Muito «convencida», na altura tinha como hipótese a ‘excepção’ ser por não me apetecer ou estar ocupada mas não que fosse contra a minha vontade.
Claro que tinha de acontecer!
Quando ontem me preparava para o nosso encontrozinho diário dou com o nariz no preto do monitor. Uma pane eléctrica tinha deixado parte da aldeia, onde se situa o meu cibercafé, às escuras!...
E foi pane demorada que horas depois ainda a coisa estava na mesma… Não sei a que horas a corrente foi restabelecida, mas a verdade é que a partir de certa altura desisti. Achei que ficaria para hoje, afinal férias são férias e não posso ficar pendurada por um post que queria deixar.
Mas lá que irritou, irritou!

6 comentários:

Anónimo disse...

Aaaaaah!!!
Ontem fartei-me de passar por cá e nada!
Tá explicado.

Anónimo disse...

E não havia outro local?...
Também estranhei, mas pensei que era dos tais dias em que não te tinha apetecido passar por aqui.

Anónimo disse...

Pois não penses que isso foi só aí...Só agora tive net e quando tentei refilar com a netcabo tinham uma gravação a dizer que havia uma avaria não sei onde e nem sequer atendiam...AB

josé palmeiro disse...

Incrível a dependência que temos, deste clik.
Eu, dei por isso, mas tal como hoje, passei muito cedo e depois, só muito tarde. As obras, vão estando concluídas, o stressaumenta constantemente, com a perspectiva, da chegada dos filhos e do neto, pois a neta já cá está, e a sensação de que nada estará pronto, para os receber condignamente. O arrumar as coisas, embaladas desde Outubro/Novembro de 2006, a descoberta de coisas de que já nem nos lembravamos e a expectativa de alguma coisa vir detiorada, mas não, ate ao momento. Tudo isto tem sido os meus afazeres diários, desta semana, pois a minha filha, chega já no proximo dia 11.
Até ao momento a minha EDP, que aqui se chama EDA, ainda não me desacompanhou, mas as "águas", já me pregaram, umas partidas, de "meios dias".
Uma certeza podes ter, escrevendo ou não, o pessoal, vem cá! Ver-te!!!

Anónimo disse...

Tb estranhei a ausênsia e sabendo agora a razão, acrescento uma pequena história que prova mais uma vez a nossa dependência total à electricidade. Aqui nestas terras baixas temos Cogas mas há outras...por vezes tb surgem avarias e de noite fica tudo numa escuridão quase mística...
Vivo em frente duma quinta, a menos de 1km da cidade - puro privilégio, admito, mas sem MAR, porque nào se pode ter tudo... Assim, quando o corte acontece no fim-de-semana tem a vantagem de ficar um silêncio reconfortante mas que simultaneamente afecta o ritmo básico. Foi numa ocasiào dessas que me apercebi da vantagem de ter um fogão a gás. Resolvemos entào fazer café caseiro, colocando a chaleira ao lume...daquelas que apitam...Depois de apitar apareceram os nossos antigos vizinhos à porta, ansiosos e satisfeitos, perguntar se podiam usar o nosso fogão a gás...na casa deles hiper moderna era tudo eléctrico...Ofereci-lhes café instantâneo...mas a razào porque tinham vindo era bem primária e nobre...precisavam de aquecer o leite dos biberões dos bebés gémeos, que choravam já em coro...Senti-me tão útil! Quem diria que um fogào mais antiquado poderia causar tanta alegria e satisfação...

cereja disse...

É verdade Lia, hoje estamos mesmo dependentes da electricidade. Podemos até dizer que não precisamos, mas por opção, se formos acampar oucoisas assim. mas contar-se com ele e não haver dá uma arrelia!!!

Zé, acho que até nós andamos ansiosos que acabem as tuas obras e te instales!! Mas teres a neta já é bom!