segunda-feira, agosto 06, 2007

Contrastes

Todos conhecemos o velho conceito de que «descansar é mudar de actividade». Acredito muito nisso. Pelo menos ao princípio, que ele há actividades que são por si tão cansativas que «mudar» para elas só mesmo no iniciozinho é que se podem considerar repousantes!...
Mas desta vez não só «mudei de actividade» como o clima mudou de um modo tão repentino e radical que ainda estou de boca aberta.
Imagino que seja por todo o país, mas cá por mim, no meu pequeno mundo, o que sei é que nos últimos dias da semana passada sentia que vivia dentro de um forno, com agradáveis oásis de quando passava por locais com ar condicionado, e ontem à tardinha de um salto passei para um 'clima moderado' e nem precisei de afastar o endredon de cima da cama!
Dei-me ao cuidado de regar as plantas, ontem à noite, e afinal ao abrir hoje a porta do quintal verifico que choveu e está tudo cheio de gotinhas de água…
Evidentemente que se isto for para ficar, posso aborrecer-me um pouco de nem chegar a utilizar o excelente creme para o sol que me custou uma pipa de massa, mas para já, este contraste com os últimos dias faz-me acreditar que estou no céu!!!



PS - Este post foi escrito esta manhã. Cuidava que tinha 'entrado' mas pelos vistos recusou-se e eu não confirmei. Passei agora de novo por aqui e vi que estava «em rascunho». Não vai ser mais teimoso do que eu, e a bem ou a mal, cá vai!...

5 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo assim.
Por um lado é uma sorte, mas já imaginaste se fosse ao contrário...?! Estivesse muito agradável antes de férias e ao entrares de férias estivesse um tempo do caraças?!|?!
:)

JL

josé palmeiro disse...

Ao descançar das obras, passei aqui e dei pela existência de "contrastes".
É bom, é a maneira de deixarmos de estar, "com trastes".
Goza tudo o que puderes, pois, no fim, vais ter que voltar a lidar com eles, os trastes.

saltapocinhas disse...

por aqui está muito vento, mas há sol.
Fui até à praia dar um passeio e não havia ninguém à beira do mar. A ventania era tal que ninguém lá parava!

Há coisas que eu gosto de fazer nas férias, como por exempli dar uma volta ao meu sótão, que normalmente fica com o mesmo recheio, embora sem pó.
Este ano resolvi mesmo "limpá-lo" a sério, mas o saltapocinhos há bocado perguntou "estás bem?" e depois de eu dizer que sim, ele disse "é que tens uma "visão" no monte das revistas para o papelão".
E eu fico logo sem coragem para continuar!

Anónimo disse...

Boa tarde, por falar em sótãos, queria acrescentar que o meu apesar de pó, também tem uma maravilhosa vista para um prado verde, onde pastam vacas multicolores e vitelinhos. De manhã cedo, ao amanhecer ainda é mais idílico, principalmente se o sol brilha e os passarinhos (ou passarões) se põem a piar ou a chilrear (os mais musicais). Para completar o quadro natural surge um ou outro gato, saltando pela relva alta, à procura de algum coelho oo lebre perdidos...só tenho pena de não se ver ao longe o MAR...estou bem longe dele...sem MAR...acho tudo um pouco incompleto...Pode ser que um dia passe, mas após quase 21 anos vivendo longe dele e só o apreciando intensivamente aquando de férias...acho que é mesmo dependência...saudades...

cereja disse...

Sniff...
Eu não tenho sótão... Buáááá~!
Gostava imenso de ter um, mas ... a casa não dá mesmo! Tem uma cave pequenininha e é tudo!
Mas tenho um jardim (tres canteirinhos...) de que ainda hei-de falar!