quarta-feira, novembro 04, 2009

O pópulo faz anos




Aniversário !
Esta coisa de fazer anos é o que há de mais simbólico. A bem dizer é mesmo só simbólico, porque anos fazemos todos os dias, anos-de-qualquer-coisa. :) Mas o certo é que algumas datas são, de alguma forma, ‘maiores’ portanto o esquecermo-nos delas pode ser significativo.
Foi o que aconteceu com este aniversário o ano passado. Esqueci-me!!! Eu própria, moi, a responsável pela existência quotidiana aqui do blogzinho, deixei ficar em branca nuvem. Mas hoje não, estou aqui pronta a deitar os foguetes e apanhar as canas!
Vamos lá a ver, estou a falar deste Pópulo, apenas.
Porque aqui pela blogosfera ando a passear há um ror de anos! Passei uns meses a escrever num blog que encontrei por acaso (tal e qual!) depois mais de um ano e meio num blog colectivo onde me diverti imenso e que me pegou em definitivo o «bichinho». Após ter saído desse blog estive uns tempos de ressaca e acabei por vir quase «estrear» o Pópulo onde escrevi o meu primeiro post a 18 de Setembro de 2005. Aos anos, heim?... Porque o Pópulo foi uma prenda, recebi-o já com este nome de uma blogger amiga que o tinha guardado mas não o usava. Estive agora a dar uma olhadela por esses tempos e imagine-se que na altura estávamos quase a ter autárquicas! Comecei logo bem :) E foram uns tempos bem bons, onde apreciei o gosto de ter um blog pessoal depois da experiência de um colectivo muito activo.
Entretanto fui mobilando a casa, mudei as cores, acrescentei bonecos, aprendi algumas técnicas. Mas aquele servidor tinha umas falhas enervantes e depois de gastar toda a minha paciência, a 4 de Novembro de 2006 mudei para este servidor (com a ajuda de um belo amigo já sabem). Já acompanhada pelos amigos que, tenho a satisfação de reconhecer, se têm mantido de uma fantástica fidelidade.
No primeiro aniversário fiz aqui uma grande festarola. Deixei música, foguetes, luzinhas e dei prendas a quem me fez visita (infelizmente algumas* desaparecerem com o tempo). Mas, se calhar, gastei a minha imaginação, porque a verdade é que o ano passado, pfff… quando dei por mim o dia 4 de Novembro já lá ia, levado pelo Hollowein ou coisa que o valha. Passou!
Este ano deixei um sinal no calendário.
Claro que com o andar da carruagem vou alterando algumas coisas também. Mudei um pouco o estilo: dantes gostava de escrever vários posts, curtos e mais lacónicos, desde há uns meses que passei a preferir escrever só um por dia mas mais extenso. Curiosamente, este modelo atraiu mais comentários, não faço a menor ideia porquê.
Pronto, para quem apetecer fica uma fatia de bolo e o champanhe da praxe. Ou podem dar um saltinho à festa de há dois anos que foi bem animada.
Façam favor!


*(o que desapareceu com o tempo foram 'algumas prendas' não as visitas; lido agora, vejo que está mal explicado)

40 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Emiéle!!!

(a caçula foi a primeira a parabenizar...) :)

méri disse...

Parabéns Emiéle!Há dois anos não sei bem por onde andava... mas fiquei arrasada quando vi que o teu pópulo nasceu em 2005!!!!!! onde te reencontrei, depois do colectivo...é muito tempo para a blogosfera - MUITOS PARABÉNS por essa resistência, pela minha parte, MUITO OBRIGADA!
(não tenho comentado, mas não perco Um post sequer!)

Joaninha disse...

Aaaaaah!
Então era isso!
Não resisti em vir espreitar mais cedo. Ficam já os parabéns mas vou voltar com mais tempo para ler os likhs e comer o bolo.
Beijinhos!!!

cereja disse...

Tchi! Que amigas madrugadoras!!!! Então a ellezinha desvanece-me!!!
Um abraço grande a todas.
Pois é Méri, o meu tempo na blogosfera é muito, estes anos parecem maiores do que na vida real. E com a minha casmurrice de escrever todos os dias...
:)

Anónimo disse...

Boa, boa!!!
Que contes muitos, tu e o Pópulo para nosso prazer e distracção!
Então afinal era este o post :)
Mas associando com o que deixaste escrito anteontem, será que mais uma vez te enganaste, criatura?... Dizias num comentário que esperavas que viéssemos cá ontem mas afinal era hoje... kagandaconfusão!
Beijos e abraços, e mais tarde venho provar o vinhito.

Zorro disse...

Olá!!!!!
Os mais antigos vêm todos à fila logo de manhãzinha!
Como disse a Méri, é mesmo muito tempo - e se somares o tempo de outros blogs então nem se fala.
E o que mais notável é, é a persistência de ires deixando aqui qualquer coisa TODOS OS DIAS.
Não conheço muitos casos (para ser franco não conheço nenhum outro, mas deve haver...)
PARABÉNS!!

AB disse...

Toda a persistencia é louvavel mesmo qd. nos rouba anos de vida....mas parabens e para prenda mandei por e-mail um poema do Drummond que é para ler até ao fim.AB

cereja disse...

Pois, de facto este blog nasceu a 4 (não de Julho, de Novembro) e se eu tivesse nascido na China não pensaria que era um bom dia para começar nada... Por cá o 4 não evoca nenhum medo especial. Mas como os mais espertinhos já viram (o King e talvez o Zorro) ainda desta vez fiz confusão. Achei que ontem é que o calendário marcava 4 e tive de fazer a troca de posts no último minuto. Não ando bem! :)
AB, ainda bem que tens a pachorra de passar por cá. Os versos são formidáveis, e caem muito bem - há coisas que se calhar são mesmo mosquitos, a gente é que lhes dá um valor excessivo.
(Já viram que hoje vou procurar passar mais por cá, até por boa educação, é delicado receber visitas simpáticas)

a glória do vulgar disse...

grande abraço à mãe, muitos beijinhos pró menino que espero conte muitos e bons anos, sempre assim esperto e ladino.
ah claro e persistente, olha com a "paciência de boi" que van gogh achava ser a sua e chave do sucesso para os artistas!
(deste-me uma ideia, vou ver em que dia faz anos a minha menina...)

Anónimo disse...

Parabéns, Emiéle!
Eu sou uma que atravesso o Atlântico logo de manhã (a minha manhã) para ler o Pópulo, mesmo que seja sobre assuntos regionais. O seu estilo é uma delícia para ficar "confinado" em posts curtos - tem que ser maior, mesmo! :)

Uma beijoca!

Didas disse...

Novembro é pródigo em aniversários de blogs. Parabéns!

kika disse...

Já venho um pouco tarde , mas a tempo de parabenizar o Pópulo, e a sua autora, claro!!
Que este cantinho continue por muitos anos e com todos nós a acompanha-lo.
Logo tb passarei para um brindezinho
Beijinhos!!

shark disse...

Muitos e (sempre) bons.
Parabéns, sem dúvida, que fazes por merecê-los.

Unknown disse...

Emiéle, primeiro fui visitar o teu "com licença...", Paris à noite - sempre lindo - em África não consegui entrar mas é fácil imaginar...
Fiquei muito orgulhosa de teres escolhido um poema da "nossa" Natália Correia para os festejos - Chagall e aquele quadro que eu gosto tanto...Parabéns Emiéle e obrigada pelo teu empenho, disponibilidade, generosidade, enfim...Um beijo!;))

(O pópulo foi o 1º Blog que eu passei a visitar e comentar desde Abril deste ano - há apenas 6 meses mas é, sem dúvida, o meu blog de estimação - ultimamente não me tem sido possível estar presente como gostaria...)

cereja disse...

Ena TANTOS!!!!!!

Fico contentíssima. E nalguns casos até surpreendida (Shark, GV, por exemplo...) porque não imaginei que passassem por cá.
Um abraço grande, grande, e já volto cá para dar os abraços como deve ser a cada um - um dia destes obriga, né?

silvya disse...

olá. muitos Parabéns.
é bom ter sempre um motivo para festejar,quer a existência do blog, de um dia memorável na nossa memória e porque não no nosso coração?
bem,lá estou eu...mas 4 anos nestas andanças é muito tempo de verdade, mas por uma boa causa.descobri-o há pouco tempo, e já não resisto a "espreitar" e escrever umas linhas.
que fique uma fatia de bolo e uma flute de champanhe, e que a festa dure até ás tantas.
bjs
cleopatra

cereja disse...

Bem, como disse vou responder aos poucos, por agora aos amigos que não são bloggers (ou pelo menos não se identificam como tal):
Joaninha, és um amor! E o teu 'visual' está muito bem escolhido, é mesmo assim que te imagino, espevitada e tudo. És daquelas constantes!
E o King, é outro que tal, assim como o Zorro. Fazem parte aqui da comunidade «populiana» e conto sempre com eles. Nos outros anos já por aqui andavam e reconheço que é muito para eles que eu escrevo.
A AB é a minha antiquíssima amiga, amiga de sempre. Conhece as minhas casmurrices, e sabe que sou teimosa. Esta 'coisa-do-blog' e uma dessas teimas. Um capricho, mas sou assim e pronto. Não faz mal a ninguém, né?
Kika, é das mais recentes mas já por cá passeias há uns meses. Gosto muito de te ter por cá, até porque por vezes vais contra a maré dos comentários e isso é excelente aqui para a vivacidade do blog. Mas és uma comentadora impecável e mostras ser bem amiga!
Maria - nota-se a tua falta, quando não te encontro. Espero que voltes a ter tempo para gastares por aqui. E fico bem vaidosa com o que dizes hoje (pensava que os vídeos que tinha deixado há 2 anos tinham mesmo desaparecido!)
Cleópatra, és das mais recentes visitas, mas todas são bem vindas e fico contente que te sentas bem aqui. Serve-te do bolo à vontade, regado por aquilo que mais te apeteça. Espero que para o ano ainda ande por cá e haja mais... :)

Da próxima vez venho deixar um abraço á malta que é colega e também tem blog - são tantos, que bom!!!!)

fj disse...

Parabens e obrigados. Os poemas não se podem publicar?

estrela-do-mar disse...

Não vais dar vazão, hoje. Isso de responder um a um, é bué de simpático mas dá muito trabalho!!! (agora vou querer a 'minha resposta'!)

Esta gracinha do bué nem é para ti, foi um aparte muito pessoal na continuação de uma conversa com uma pessoa que costuma vir aqui; lol!!!

snowgaze disse...

Pela minha parte um muito obrigada! Gosto muito de cá vir. :)

cereja disse...

Bem, venho agora dar uma outra voltinha para deixar abraços os colegas bloggers que talvez entendam ainda melhor este meu vício! :)
Snowgaze, como disse há pouco tempo, ter uma visita aí da Europa mais continental deixa-me sempre contente, porque deves ter coisas bem mais interessantes, e é lisonjeira a tua visita. Desejo bem corresponder ao teu interesse.
shark, apesar de repetires que até passas bastante pelo Pópolo, o que queres? só acredito mesmo, mesmo quando encontro um comentário. Sou parva porque sei por mim que nem sempre comento quando te leio... A quem não saiba ou não se lembre, eu e este amigo já fomos colegas de blog!!! Tão diferentes, mas complementares em muita coisa e sempre nos demos bem. Que bom ter-te cá em dia de festa!!! :)
Didas, a padaria é um blog de referência. Também nem sempre comento, mas se vires pelo sitemeter todas as manhãs dou lá um salto :) Não sei se aquele bolo é tão bom como isso, não o fui buscar à Padaria, mas serve-te à vontade.
Senhora - se a snowgase vem da Alemanha, vir do Brasil ainda é mais longe, que esforço, heim? E já nos habituamos à tua graça e aos posts da Bruxa tão bem escritos que devem acabar em livro, creio eu. Um beijinho e obrigada.
GV - Obrigada, amiga. Temos blogs tão completamente diferentes, e afinal nós nem somos tão diferentes como isso, só que procuramos outra coisa no blog . O meu é «social» o teu é «íntimo» e trabalhado com tanto cuidado e paciência.
Méri - já me tinhas dito que espreitavas google reader, e aqui está a prova, quando é qualquer coisa para comentar cá apareces. Obrigada!
Elle - realmente só te tenho visto há pouco tempo e o teu blog é especial. Tem imagens fantásticas! Vai aparecendo. Obrigada!

cereja disse...

:)
Nota de última hora: avisaram-me que a imagem do bolo tinha ficado sem velas e com uma fatia a menos... Vim aqui substituir por outra como deve ser, mas esta tem uma vela a mais, paciência...

Unknown disse...

Confesso - a fatia do bolo, fui eu que a comi - delicioso:))
Já o vinho, ainda não consegui prová-lo, é tão difícil agarrar um copo - é muito movimento,não consigo acompanhar...:))
Quanto às velas juro que não fui eu...

Unknown disse...

Entenda-se - "agarrar um copo" cheio:))

cereja disse...

Pois é, estes copos são bailarinos... :)
Mas juro que eu até queria oferecer um copo a vocês todos. E da marca que mais gostarem (é a vantagem de ser virtual, é como os desejos das fadas, tudo é possível!)
Aquela coisa do bolo é que estes gifs que mexem (e eu estou muito infantil, como é para comemorar 3 anos ele é uma criancinha achei bem uma brincadeira) têm a mania!!!
FJ, o poema da Natália está no Pópulo de há dois anos, o que a AB mandou é um pouco a brincar, mas posso deixá-lo aqui:

«O Erotismo em Poesia:
Satânico é o meu pensamento a teu respeito e ardente é o meu desejo
de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo
que me fizeste ontem.

A noite era quente e calma e eu estava em minha cama, quando,
sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no
meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente
indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos. Até nos mais
íntimos lugares. Eu adormeci.

Hoje, quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu
durante a noite.

Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama te esperar. Quando
chegares, quero-te agarrar com avidez e força. Quero-te apertar com todas as
forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do teu
corpo.

Só assim, livrar-me-ei de ti, mosquito filho da puta!
Drummond de Andrade'»

Pronto! Não quero que vos falte nada!
Estrela-do-mar - hoje quero ver se respondo a todos! E vou dar vazão sim senhor, mesmo que sejam buéda comentários! Olaré!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Esse poema do Drumond é uma delícia! Para quem esteve em África (pelo menos onde eu estava, Cabinda, mosquitos eram praga),como tu e eu, percebe bem a "ânsia" do Poeta... No meu caso, no mato, valiam-me as osgas...

André disse...

Os meus parabéns e que os mesmos se prolonguem por muitos e muitos anos. Da minha parte, já sabes, virei aqui de vez em quando.

Assim aproveito para dizer que retomei o factor_infra.blogs.sapo.pt

Isto tem o seu quê de viciante, não restem dúvidas!

cereja disse...

Bem, estou quase a pensar que atingi o máximo de comentários (?) parabéns (?) sei lá o quê... Acho que vou mas é jantar, apesar de saber que por vezes há quem passe por cá bem tarde ( contrário de mim que sou muito madrugadora como se sabe) :)
Obrigada André Palmeiro - vou achar que falaste pela família, está bem? E tens toda a razão, é mesmo viciante, pelo menos no meu caso :)

Isabel Faria disse...

Pois...eu sou dos que chegam sempre tarde!!! (mas as horas não têm chegado para os dias, que coisa!!).Parabéns amiga. Parabéns ao bebé que eu vi nascer e a quem acho que cheguei a mudar algumas fraldas...:))
Não sei como consegues depois deste tempo todo manter a "pica toda"...mas ainda bem que consegues.
Um beijo para o aniversariante e a mamã...e vamos ao bolo!!!!!!

Hipatia disse...

Parabéns, Pópulo :)

(parabéns, Emiele :*)

kika disse...

Ena tantos, Emiéle!!! Vejo que faltou à festa o Zé Palmeiro.
Será que ainda anda com a casa ás costas?
Vou fazer TCHIM !TCHIM!!:) com todos
VIVA O PÓPULO!!
Boa noite.

cereja disse...

Beeeem! Acho que bati e meu próprio record de comentários!!!!
Zabelinha, és um amor. De facto acompanhaste o nascimento desta criancinha e viste bem como eu estava de «ressaca» antes de conseguir o blog. Porque como disse o André Palmeiro esta coisa é mesmo viciante :)
Mas tenho muito menos 'pica' como dizes, repara que agora escrevo um por dia só. Os tempos onde saiam à molhada já lá vão.
Obrigada Hipatia! Algumas das pessoas que aparecem aqui hoje são mesmo uma surpresa para mim.
Não faltou ninguém à chamada. Ou quase ninguém, assim que me lembre só o Zé Palmeiro que está por aí em mudanças, e o 'padrinho' da criança, o grande amigo do Pópulo, Farpas, mas que hoje não deve ter vindo à net...

OBRIGADA A TODOS!!!!!

Será que para o ano nos vamos encontrar todos aqui?...

saltapocinhas disse...

E lá venho eu, fechar a festa!

Muitos parabéns, a ti e ao Pópulo.

Para o ano, cá estaremos!!

josé palmeiro disse...

Minha boa amiga, tu e o teu/ nosso Pópulo, estão de parabéns.
Tive um dia, outro dia, danado. Andar entre Loulé e Faro, com a casa às costas, que nem um caracol, tem sido o meu dia a dia. Ontem foram as últimas, já com o novo dono do apartamento a fazer as vezes de dono da casa, fomos buscar as flores que antes de ontem não puderam vir e fazer as contas da escritura e da participação da imobiliária no assunto. Depois foi gastar o tempo a arrumar mais um pouco do inferno em que estamos a viver, com as coisa sabe-se lá onde.
Bom, mas foi dia de anos e não devem ter paciência, para me aturar.
Também estranhei a falta do "padrinho", mas às vezes é assim. Contráriamente à Maria, bolo já não apanhei, mas o vinhito, esse deitei-lhe a mão e bebi, à tua/nossa, saúde. Dos que vieram cêdo e dos que vieram tarde, sem esquecer os que não vieram, mas estão comnosco. Deixa-me saudar as visitas da Zabelinha, da AB, e de Raposinha, só porque a raridade de as encontrar é por isso razão.
Até logo, pois hoje, já é outro dia:

cereja disse...

Olha minha querida Saltapocinhas, sabes que também estive quase para te citar entre «os faltosos» (aliás disse aqui para o meu filho, «também não veio a saltapocinhas, mas deve andar muito ocupada que também não escreve lá nas Fábulas desde 2ª...»; juro que disse isso!!) mas apesar de tudo como às vezes vens muito tarde ainda tive essa esperança. E cá estás! Um abraço!
Zé, meu amigo constante, tiveste cá o teu filho que reabriu o blog dele, e pensei que estava a 'representar a família' :) Calculei que andasses super-ocupado. mas ainda conseguiste uns minutos para passar por cá! Viva!!!! 'Brigada!!!

Miguel disse...

Muito atrasados, ainda tentei esta madrugada mandar-tos do avião, cá vão os parabéns! :)

cereja disse...

:)))
Bem, com a chegada do Miguel (mas justifica-se a hora com o jet lag) a caixa de comentários fica perfeita! Não me lembro de ter tido tantos! Se calhar compenso assim o ter-me esquecido o ano passado. :)
Mas nem é preciso dizer que são vocês que justificam e me motivam a que escreva todos os dias. Saber que não estou a falar sozinha é a melhor coisa que existe!

Lilly disse...

Parabéns, Emiele!Gosto muito de passar por aqui e ler os seus comentários, sempre tão oportunos!
Já há tanto tempo que me convidou a passar pelo seu blog( numa festa de família, perdida no tempo..., creio que em 2006) e, novata nestas lides, nunca o fiz! Hoje, é altura de marcar presença e erguer o copo!!!Daqui, da Floresta Negra, vou vendo Portugal pelos seus olhos...

cereja disse...

Olá Lilly!!!!
Fico sempre contente quando tenho visitas e assim de tão longe... Este foi um post de 'festa' mas tenho andado mais murcha. Enfim. espero que me passe....