domingo, novembro 04, 2007

Prendas para os meus visitantes


Hoje, vamos todos dar grandes passeios!

Sou eu que convido e portanto escolho as viagens.
Primeiro vamos
a PARIS

(vão mantendo a seta do rato no cursor em baixo à esquerda ou direita para verem a volta completa)

E depois, vamos a

a ÁFRICA


(aqui, vão clicando para passar os slides)


E vamos ler este poema...

Poema destinado a haver domingo



Bastam-me as cinco pontas de uma estrela
E a cor dum navio em movimento
E como ave, ficar parada a vê-la
E como flor, qualquer odor no vento.

Basta-me a lua ter aqui deixado
Um luminoso fio de cabelo
Para levar o céu todo enrolado
Na discreta ambição do meu novelo.

Só há espigas a crescer comigo
Numa seara para passear a pé
Esta distância achada pelo trigo
Que me dá só o pão daquilo que é.

Deixem ao dia a cama de um domingo
Para deitar um lírio que lhe sobre.
E a tarde cor-de-rosa de um flamingo
Seja o tecto da casa que me cobre

Baste o que o tempo traz na sua anilha
Como uma rosa traz Abril no seio.
E que o mar dê o fruto duma ilha
Onde o Amor por fim tenha recreio.


Natália Correia



E pendurar este quadro na parede

20 comentários:

Anónimo disse...

bem...festejemos o Pópulo mas com aquele Chagall ali estamos de certeza a festejar-te a ti.E com que pompa !Paris é sempre uma festa e desta Africa que nos mostras há pelo menos uma saudade de beleza que esperemos pssamos ter sempre.Quanto à musica desde o "Fabuleux destin" até ao medley do filminho...E os comes?A senhora está uma rainha! "Champagne et chocolat"?E depois na repetição tem um cuidado imenso com a nossa dieta.Um pedacinho de cada vez...Ou é só delicadeza?Parabéns ao pópulo e a ...ti.AB

cereja disse...

AB - Um grande abraço para ti, amiga. Será mesmo possível que te lembres «daquele Chagall»?... Não é memória de elefante, 'com sua licença' é memória de AB!!!!
Mas ainda bem que também gostaste das minhas viagens - são as terras que estão fundas no meu coração: África que nos marca para sempre, e Paris... que é Paris. Quanto ao lanche, um dia não são dias, e realmente se for pouco de cada vez...

Zé Palmeiro - um abraço também para ti. E um bom dia cá por Lisboa.

josé palmeiro disse...

Sobre esta abertura, que me fascinou, falarei, mais tarde.
Um bom aniversário!
Eu, fiquei sem palavras!

Anónimo disse...

:))
Há para aqui uma troca de subentendidos que nos ultrapassa. Quando vi o quadro, como creio que se chama 'aniversário' (julgo eu) pensei que tinha sido por isso que aqui tinha sido deixado. E, claro, sei que gostas de Chagall porque já o tens dito. Mas com esta conversa com a AB, já nem digo nada...
Bem, como comecei a ler debaixo para cima, vou comentar sabendo o que está nos outros sítios, mas começo como menina bem educada por agradecer as prendas. Adorei!!! Todas!!!

Anónimo disse...

Que lindo!!!
A música da Amelie e este passeio por Paris à noite, nem preciso de mais nada!
Tu é que fazes anos e DÁS as prendas?...!

Anónimo disse...

Ora bem, li tudo o que escreveste hoje, e venho comentar pela primeira vez! Uma estreia, não só neste blog, nunca comentei em nenhum. Acho que não tenho jeito para isto, e não sei escolher nicks e essas coisas.
Gosto muito do teu blog.
Corresponde ao que eu penso de «deve ser» um blog que pensa nos outros, como disse mais abaixo a AB, nota-se a ideologia, sem pressão, dizes tudo o que pensas sem magoar nem ofender, sem as tais peixeiradas que a mim me fazem não voltar a ler certos blogs.
O teres escolhido a música do Amélie Poulain como «música de fundo» não pode ter sido por acaso. Para mim eu imagino-te como uma espécie de Amélie. Optimista, forte, mesmo que ingénua.
(Eu gostei imenso desse filme, pela inocência humorística que transmitia...)
Olha, parabéns e continua.

cereja disse...

Obrigada, amigos!
Júlia, continua a aparecer! Ainda por cima a gente depois do primeiro comentário deixa de custar...
De resto, não sou nadinha como a Amelie. Era bom... mas a vida tem-me dado alguns abanões, e a candura dela já se foi.
:))

Anónimo disse...

Bom dia Emiele.
Li os posts todos deste e não podia deixar de dar os Parabéns ao Pópulo e principalmente à Emiéle que é uma companhia diária à muito tempo.
Alegria contagiante e olha que a comparação com a Amélie é muito bem tirada, pelo menos é a ideia que formei.
Bem hajas.

Anónimo disse...

parabéns, parabéns querida emiele!
como está bonito o pópulo neste seu dia.
e que companhia fantástica tem sido ao longo de todos estes posts ; )
beijos grandes, tudo de bom, continue sempre.

Mar disse...

Hmmmm...é só luxo, que bem tratados que nós somos pela aniversariante. Aliás, nada a que não nos tenhas habituado desde sempre, dos tempos do weblog para cá. Só de olhar ali para o lado para os arquivos mensais e ver a ódica quantia de cento e tal posts por mês...
Continua, querida Emiéle que tu és uma referência incontornável deste mundo. Muitas e boas postagens futuras! Beijoca.

Unknown disse...

Em paris já estive, agora sonho com uma ida a África.
Esta mostra ainda me dá mais vontade de ir.

Bom Domingo!

(www.cegueiralusa.blogspot.com)

saltapocinhas disse...

parabéns!
ainda não percebi se apenas o blog faz anos ou se a dona também faz!
(mas tenho ideia que não)
obrigada pelas prendas... o chocolate é delicioso.
não consegui ir a paris, fiquei-me pela áfrica!

beijinhos

Anónimo disse...

Nem acredito que logo hoje que chego aqui tão tarde é que o blog está em Festa! Azar dos Távoras...
Querida Emiéle, obrigadíssima pelas prendas. Gostei muito de todas!!! A África custou a abrir, mas ao contrário da Saltapocinhas, adorei Paris à noite...
(ao contrário por ela não ter conseguido ir, acho que também ia adorar o passeio)

Anónimo disse...

Nem acredito que logo hoje que chego aqui tão tarde é que o blog está em Festa! Azar dos Távoras...
Querida Emiéle, obrigadíssima pelas prendas. Gostei muito de todas!!! A África custou a abrir, mas ao contrário da Saltapocinhas, adorei Paris à noite...
(ao contrário por ela não ter conseguido ir, acho que também ia adorar o passeio)

Anónimo disse...

Isto está maluco!! Entrou 2 vezes?!...

Anónimo disse...

Olha uma pessoa que diz Azar dos Távoras...sinto-me mais acompanhada.AB

cereja disse...

Ora bem, cá venho à minha 'ronda final', gosto sempre de ler ao fim do dia aquilo que tiveram a paciência de aqui escrever.
Claro que fiz uma batota pequenina, porque por exemplo à Mar e à M&M, convidei-as para a tal fatia de bolo...
Mas agradeço todas estas visitas e fico contente que gostassem das minhas prendas - é que também as escolhi por gostar, como se calcula. :D

Anónimo disse...

Vi logo que hoje «havia coisa» quando abri o blog e ouvi música. Não é costume. E que lindo que ele ficou hoje, de uma ponta a outra e todo a condizer!!! (até o Caderno é sobre aniversários... ehehehe!)
Saltapocinhas, ela faz anos lá para Abril, já uma vez o disse...hoje são anos do blog - vê lá em baixo, o primeirinho post quando ainda vinha da ressaca da weblog!
:D

Anónimo disse...

Parabéns.

cereja disse...

E um último abraço ao Raphael e ao velho Shark!
'Brigada aos dois!