domingo, novembro 04, 2007

Dia de Festa e ...Balanço


O Pópulo na «versão blogspot» faz hoje um ano.

O tempo é um conceito curioso. Varia profundamente conforme o que está a medir. Uma vida humana tem um valor, a vida de uma árvore outro, a de uma flor outro. O tempo de uma espera ou de uma surpresa são diferentes.
O tempo de duração de um blog, é normalmente bastante curto. «Estas coisinhas» nascem num instante, mas ficam antiquadas, ultrapassadas, velhas logo de seguida.
Desde que descobri a blogosfera que dei conta do nascimento e morte de vários blogs. E se ''esta vida' não é como a dos gatos, onde um mês vale um ano, é porque é ainda mais acelerada…
zzzzz
É quase inevitável que os aniversários provoquem avaliações, balanços. Este é o meu post número 1515, (os números às vezes têm graça...) mas é coisa que depende apenas de mim, e portanto não me orgulha em especial, só pode provar que escrevo bastante. Já se sabe. Mas, o que não depende de mim, e portanto de deixa muito feliz, é que ao longo deste ano recebi 10.140 comentários. (!!!)
Como sou muito arrumadinha (obsessiva?) guardei-os numa pasta à medida que iam chegando e hoje deixo aqui a pasta à mostra.
Estou contente. Claro que sei que quem aqui comenta é quase sempre o mesmo grupinho, mas que interessa? O certo é que têm passado por aqui e têm a paciência de abrir as caixas de comentários para dizer de sua justiça. Se escrever no Pópulo é uma satisfação para mim, animo-me, irrito-me, divirto-me, relembro, partilho, o saber que tenho feed-back do outro lado é a melhor prenda que posso receber. Muito obrigada a todos.
E hoje vou dar prendas!!! Durante o dia vamos passear por uma paisagem linda, vai estar no ar uma música (a banda do filme Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain) , vou 'oferecer' um quadro de que gosto muito, um poema, a Clara vai falar das festas da sua infância, e podem comer e beber à vontade.
Um abraço para todos!



(já escuso de dizer que para verem em tamanho 'natural' cliquem na imagem; assim não se consegue ler nada...)

11 comentários:

josé palmeiro disse...

O que disse em cima, era para dizer aqui, mas tu, nestes dias festivos, deixas-nos tão baralhados e tão cêdo, que erramos o sítio ou lugar, mas não faz mal, este blog é um sítio TOTAL.

Anónimo disse...

Meu Deus, parece Las Vegas!Parabéns (eu comecei de cima)e, com este texto, não sei se felicite a persistencia(no teu caso sempre de felicitar)se simplesmente o conceito do blog ,que sendo uma visão especial de um jornal diário está sempre actualizado,podendo ter colaborações de qq.espécie(Tou a puxar a brasa)mas fora de brincadeiras acho mesmo que esse é o segredo.O outro é que sendo um blog de opinião(bem podia ser mais de discussão,mas o que às vezes vejo noutros é peixeirada)não é nem propangandistico nem sectário embora se não tenha dúvidas quanto à ideologia(palavra mais antiga) que lhe está subjacente.E não é umbiguista,que é coisa que por aí alterna com a religião partidária.Parabéns.AB

Anónimo disse...

E termino onde tinha começado ( ali em baixo fechaste tudo, não tem título, nem comentários nem links - como é que fazes isso?...) prque dei a volta até lá acima e desci outra vez.
Sabes que eu te tenho acompanhado desde o Afixe, o Pópulo, ou a Emiéle que já conheço sem conhecer, tem-me feito companhia. Um montão daqueles comentários (ena pai!!! dez mil cento e tal???) são meus! Divirto-me muito em passar por cá. E tens razão, também já tenho visto nascer o morrer blogs, até colectivos, onde era natural que a responsabilidade dividida fosse mais fácil de suportar, mas muito menos persistentes.
O que posso dizer? Que é merecida esta onda de comentários, e que se contabilizasses as visitas também ficavas satisfeita. Espero passar por aqui no ano que vem, para te dar outro abraço de parabéns!!!

Isabel Faria disse...

Parabém pelo aninho na casa nova, Pópulo!!!!!
E agora vamos então ao bolo...e à água...tem mesmo que ser??? Ah, pera...são 11 da manhã. Ok, vamos então comemorar com águinha!!!!

cereja disse...

Isabel, bem sei que são 11 da manhã, e deves estar com sono, criatura.
Olha lá para a «água» que te ofereço!!!! Olha que nem no Reveillon, se calhar!!!
:))

Isabel Faria disse...

Èmièle, ah...ai, ai, quem é que me manda a mim andar a comentar posts ao Domingo de madrugada. Vi mesmo um garrafão daqueles de água que eu tenho lá na empresa...sorry!!
vamos então ao brinde!!!!

Anónimo disse...

Parabéns Emiéle

Pelos 12 meses, 365 dias e muitos momentos de encanto, graça, inteligência e ternura que tens oferecido, na leveza das manhãs quando o mundo acorda e precisa de ofertas de esperança.
Como estas que escreves,

com novos outros mundos a sonhar poesia e musica,
e chocolate
um brinde à Emiéle

Anónimo disse...

Este é o post «à séria» (exceptuando o Caderno, é claro!) de hoje.
Olha Emiéle, já todos disseram aquilo que eu também penso. O Pópulo é um blog que para mim é a cara da autora. E gosto. Do género do blog e de quem o escreve. Por algum motivo tens mais de dez mil comentários num ano! É muita gente a participar e por alguma boa razão o fazem.
E essa do 1515 não deve ser por acaso - tu gostas de números, confessa lá!!??

cereja disse...

Ná, King. Números não é nada comigo, mas acho piada quando eles dão para brincar. E, se o número de comentários não teve piada nenhuma especial, (agora vai nos 10.180...) achei piada à 'quase capicua' do número de posts escritos.
AB - Mas que coisa mais simpática para se dizer :D !!! Não posso ficar mais contente por pensares isso.
Joaninha - Também acho que ao fim de tanto tempo já nos conhecemos. (quanto ao post que só diz «1 ANO» limitei-me a não escrever o título e tirar comentários e links por não fazer sentido. E assim parece um cartaz, não é?)
Quanto à Isabel, já está respondido, e descoberta a resposta da transmutação do champanhe em água - um tanto ao contrário do outro milagre da água em vinho, aqui foi o sono :D
Querida Mar - ia (esta amiga não tem nada a ver com a blogger Mar, a não ser também gostar muito dele, e ter como nome Maria) que comentário mais doce que aqui deixaste... Já me tens dito que quando estás lá longe e queres saber o que se passa em Portugal às vezes vens espreitar o Pópulo. Que satisfeita fico que isso possa acontecer!

Anónimo disse...

Olha que é pontaria, eu que venho todos os dias ao Pópulo, hoje que passei o dia fora afinal a dona do estaminé já baixou os taipais. E logo hoje que havia festa!!!
Parabéns Pópulo!
( o meu blog de estimação!)

Anónimo disse...

Um beijinho, Emiéle. Só cá venho hoje, porque ontem e anteontem - enfim, sou franca, todo o fim-de-semana alargado!!! - não passei por cá. E afinal o Pópulo esteve tão giro.
Como a cantiga [«dez anos, é muito tempo»] quero dizer «um ano é muito tempo» em tempo blogosférico!!! E com tanto post que até nos deixa de olhos em bico.

Ah, outra coisa: Cliquei no boneco, como mandaste para ficar grande. E ficou! Tão grande que depois estive para aqui, feita parva, a clicar na cruzinha do quadradinho encarnada, para fechar a janela, como se aquilo fosse no meu próprio monitor!
lol!!!
É que ficou mesmo em "tamanho natural"! Que partida.