sexta-feira, julho 03, 2009

A notícia do dia

O Senhor Ministro da Economia e Inovação demitiu-se.

Poderia ter sido por reconhecer que o 'Estado da Nação' era mau.
Não.
É porque em pleno Parlamento fez uns cornos à oposição.
(foi um ministro do nosso governo, não é o de uma república sul-americana)
Acredito que ele quisesse sair, que isto anda a meter muita água mas, francamente, é oferecer a arma de bandeja aos adversários...




Já agora dêem uma olhadela à sugestão do Farpas!!!!

13 comentários:

fj disse...

O fogoso bastonário tocou outra vez um problema que parece real, agrade ou não:o recurso cada vez maior aos recursos "extra judiciais" nas cobranças.
Não falta nada ao populo de hoje? "Àquilo" ninguem comenta?

Joaninha disse...

Este tipo foi sempre um desastre.
O final de carreira está de acordo com a dita. Não é isto que choca, choca tê-lo ouvido dizer que «Portugal era muito bom para os empresários chineses investirem pois era dos que tinha salários mais baixos na Europa» (?????!!!!) ou, já há uns tempos, com uma previsão invejável declarar que « Portugal não seria afectado pela crise».
É interessante hoje debaixo do fogo de todos, ter ficado um tanto esquecido que este senhor, ex-administrador de dois bancos (a Banca é excelente para o ‘antes’ e o ‘depois’) que há pouco mandou Paulo Rangel comer papa Maizena, começou debaixo da área de influência do PSD. Ninguém se lembra?

.

Joaninha disse...

FJ, caríssimo, está-me a parecer que que escreveste aqui o que querias deixar no post de cima.
Não é?...

Um pouco desarrumado, mas não se leva a mal!

Anónimo disse...

Claro que tinhas de fazer referência!
É tal e qual a notícia do dia, ou do mês, e não é do ano porque tem havido por aí umas outras fantásticas.
O gajo é ordinário e malcriado até dizer chega! Foi aquele chinfrim todo pelo Vital ter falado em roubalheira (e afinal o que tinha sido...?) e este tipo tinha mandado o candidato do PSD comer papa maisena, e passou sem grande alarido.
Tá mal!
Aliás como lembras, este gajo tinha vindo da área de influência do PSD, mesmo que agora se chegasse ao PS porque era quem estava no poleiro. Agora vai estar de pousio, mas daqui a uns tempos volta num destes partidos, na maior.
esta gente é de borracha, não parte.

sem-nick disse...

A ideia do Farpas é sensacional!
É que realmente ela espeta muito aquele dedo, com ar de quem ralha.
Falta o outro.
Talvez uma «meia demissão» ?

Deste tipo está tudo dito.
Mas o timming é péssimo. Quem pode lucra é a Ferreira Leite, tá visto!

raphael disse...

Só uma correcção, o que vem nos media é que ele se demitiu. E oficialmente assim foi.
Mas quem esteve atento, viu que logo no rescaldo ele disse todo enxofrado que não via razão para se demitir! Um pouco mais tarde, depois de ter falado com o chefe já vinha de orelha murcha.

Realmente o que ocorre é a comparação com o terceiro mundo.

josé palmeiro disse...

Não comento, acções de "trauliteiros"!
Conheço-os o suficiente para nem sequer isso me merecerem.
Assiná-lo a sugestão do Farpas, onde deixei um recado.
A propósito, houve a semana passada uma "corrida à corda", aqui na Ribeira Grande, será que aquele que ontem vimos, andou por lá? Pelo menos, saíu com a corda ao pescoço!

fj disse...

HA!
Bem visto joaninha ( já respondi...precipitamente, claro; completamente desorganisado, a ponto de já ter muito pouca paciência para mim).
Pois é sem-nick a altura é tão estranha, que dá que pensar. O gajo foi um erro de casting? Sócrates viu ali um tolinho que faria tudo o que ele quisesse? Ainda está para mim,tão cinzento como o dia. Até porque tenho pensado no gesto, e não sei se teve a ver com o tal cheque, se com outra coisa, mais ou menos a indicar que outra força teria sido
infiel ao pc.Um pouco "toma lá"...

Mary disse...

E o esquisito é que para mim é um gesto estranho.
Nunca tinha visto.
Palavra!!!!
Aquilo quer dizer afinal o quê?
Parece que é ele mesmo que quer ser boi... ou está a chamar boi ao outro?... Para mim é um gesto confuso!

fj disse...

(Novamente desorganizado). Quando apoiei o que joaninha disse incluo-me na carinhosa preocupação dela quanto ao futuro dele.Se socrates ganhasse, podia ser ministro da cultura, aí uns 6 meses para disfarçar, e depois o tal tacho, um banquito estaria bem. Mas se calhar é isso mesmo, ou equivalente o que lhe vai acontecer, discretamente (?)arrumado ainda por socrates.
Faz-me lembrar uma frase antiga do meu pai, ainda no salazarismo, de que em portugal o que é bom não é ser ministro , sim ser ex ministro.Questão de identidade nacional? Velhos e bom tempos,há que recompensar quem aceitou aquele cargo, trabalhoso e até mal pago e se prestou a certos fretes? Então na economia...Joaninha não deves ter razão para estar a sofrer assim.

fj disse...

Mas falta ainda salientar o título dele,...e da INOVAÇÃO.
Palavra sagrada no neoliberalismo, tinha mesmo de ser incluida no organograma do governo. Só que não se deve ter pensado nas potencialidades de manuel pinho. Mas continuo às voltas com o gesto, acidente, incidente, resultado de encenação? Devido a grande acumulação de cabelo tive de ir ao barbeiro. Donde menos esperava surgiu este comentário:"e o gesto reparou? Foi tão bem feito que até parecia ensaiada". Outro adepto da teoria da conspiração? O objetivo fundamental deste governo tem sido fazer a politica das "reformas" neo liberais, e entregar o governo ao psd.Dificil fazer melhor.

josé palmeiro disse...

Só agora reparei e peço-vos que retirem o "tracinho" e leiam: "assinálo". Obrigado.

cereja disse...

Pois é FJ, lá que foi estranho e o momento muito mal escolhido, isso foi.
Mas parece-me um tanto extremo ir tão longe na teoria da conspiração.
E daí, sabe-se lá...
:)