sexta-feira, julho 31, 2009

Em trânsito

Hoje é um dia especial.
O-último-de-Julho, ou a-véspera-do-primeiro-de-Agosto.
O dia em que eu termino um ano de trabalho e estou à beirinha de começar as minhas férias. Ainda por cima dá-se a coincidência, este ano, de ser um final de semana de trabalho portanto amanhã começo o fim-de-semana e as férias! Dois em um!

O nosso organismo, e sobretudo a nossa cabeça, sabe que tem de mudar de actividade de vez em quando. É certo que vamos tendo fins-de-semana e, ao longo do ano de trabalho, sempre se consegue conquistar uns dias ou outros de descanso que sabem sempre bem. Mas férias, férias a sério, é outra coisa! Isto sinto eu que, mesmo quando não gozei férias um mês inteiro, tive sempre um período mais ou menos extenso onde desligava das obrigações rotineiras; conheço pessoas que preferem espalhá-las ao longo do ano, férias por períodos curtos e muitos. Cada um deve poder fazer como melhor se sente, é claro.
Mas eu gosto de férias no Verão e umas 3 ou 4 semanas. Assim é que é!
Só que as últimas semanas são sempre, ou quase sempre, as mais difíceis, e esta última desta vez foi o máximo do stress, e confusão até ao último minuto (que ainda não chegou, aliás...). Ora como estava a prever uma última semana de Julho muuuuito baralhada e complicada cometi o mais cómico dos actos falhados:
Tenho na minha secretária um daqueles blocos/calendários que mostram em cada folha os dias todos da semana. Assim que acaba a semana em que se está (estava) tira-se essa folha e aparece a semana seguinte. Sabem como é. Eu gosto desse sistema porque abranjo com um olhar o que está programado para os dias todos e no final rasga-se e surge a semana nova. Ora na segunda feira olhei para essa folha e vi-a em branco com estranheza minha, senti que algo não estava a bater certo. Vou ver a outra agenda de bolso e lá estava uma catrefada de ‘urgências’. Mas que raio…?! Até que alguém me dá a chave do problema: eu estava a ver a primeira semana de Agosto, porque tinha distraidamente deitado para o cesto dos papeis na segunda de manhã a folha desta semana toda! O gesto que costumo fazer à sexta, antecipei-o cinco dias!!! Lá fui recuperar a folha e colá-la com fita-gomada. Não é um acto falhado?!
Mas hoje é mesmo o último dia. Amanhã vou de férias e acho que podia copiar estas palavras da Didas! (pronto já copiei!)
Vou deixar daqui a pouco na coluna da direita um bonequinho indicativo que o blog fica ao ralenti, também estará de férias, embora venha cá todos os dias. Nem se vai notar grande coisa, se calhar, porque ultimamente só escrevo um post por dia e é isso que tenciono fazer estas férias.

Mas espero e desejo que quem tenha acesso a um pc, em trabalho ou em férias, continue a passar por cá.
Este é um ponto de encontro, não é?
Boas Férias para todos!!!

24 comentários:

Anónimo disse...

BOOOOOOOA!!!

Assim é que é.
Também estou a preparar-me para ir mas devo levar o portátil, portanto fica a ameaça de continuar a passar por cá!

Anónimo disse...

Ah, e claro está que a última semana (e então o ÚLTIMO DIA!!!) é de fugir. para nos fazer entrar nas férias com mais gosto.

Joaninha disse...

Olá, olá!!!

Claro que vais continuar a ter visitas! Eu já tive um bocadinho de férias, não vou agora. Faxavor de continuar a deixar aqui umas coisinhas para a gente não perder o hábito!

Boas Férias, minha amiga!

(se calhar ainda passo por aqui de novo para te gozar com o 'acto falhado')

Mary disse...

Adoro a imagem!

Uma rede de dormir no meio das árvores é o símbolo maior de descanso que eu imagino!!!

Mary disse...

E ainda não tinha visto tudo! O bonequinho de aviso ali ao alto à direita, também é fenomenal! Que pena que por ser pequenino não se notam os pormenores...

cereja disse...

Olá a todos!!!

Olha Mary também achei que a imagem ficou muito pequenina mas são as contingências do tamanho da coluna...
Mas se quiserem ver maior é clicar AQUI

Até logo!

sem-nick disse...

Mas continuas a deixar qualquer coisinha de manhã, não é?
A diferença (entre outras, entre outras!!!) deste blog é que a gente chega de manhã e tem aqui qualquer coisinha à nossa espera.
Vá láááá....
:)

E também podes ir contando coisas das tuas férias.
Vais ver que dá pano para mangas!

sem-nick disse...

Olha, dei-me ao trabalho (força de expressão, ta´visto!) de ir espreitar Agosto do ano passado, aqui no Pópulo e foi tal e qual, escreveste aí um por dia e muita coisa com «sabor local».

OK, se for assim estás antecipadamente perdoada.
:)

kika disse...

Concordo com férias repartidas, porque se vão recuperando energias ao longo do ano e não tudo duma vez.
Mas para mim 15 dias longe do meu ambiente, são suficientes,desde que sejam á minha maneira...
Boas Férias, mas como vamos continuar a ter-te por aqui, não vamos sentir nada, nem saudades...

Anónimo disse...

Que bom!!! :)
Eu nunca tiro férias. As únicas férias que eu tive foi quando fui sozinha a Portugal, livre de filhos e maridos. Delíiiiiiicia! :)
Mas meu filho já me avisou que não vou mais à Europa sozinha. Adeus, férias... :(

Mas, quanto à você, aproveite!
beijinhos

Pedro Tarquinio disse...

Boas férias Emiele.

Unknown disse...

Pelas imagens adivinho umas boas férias, embora a da coluna do "post" seja, para mim, mais tranquila a outra é muito exótica-estimulante para essa altura que preciso de descanso! Emiéle, desejo-te umas férias à tua medida, isto é, como tu mereces, óptimas! Eu, volta e meia, irei passando por aqui-"nosso ponto de encontro" como bem dizes!
Para todos um bom fim-de-semana e/ou férias!

(Agora que chegaste, finalmente, ao tão desejado - "dia especial",o "acto falhado" até teve graça, não!?)

fj disse...

Quando referiste dia especial pensei que te referias ao dia mundial do orgasmo.Embora uma coisa não tire a outra, afinal eram as férias, depois de um ano e uma última semana frenética ( para mim a mais dificil sempre foi a primeira depois de férias, se não fosse inoportuno e incoerente,uma vez que escrevo só para leitores de boa vontade e amantes da paz,todos menos uma@, contava aqui pitoresco episodio com um autarca, ocorrido numa dessas primeiras "depois").Maria para mim a rede tambem é o simbolo, está cá mesmo bem.
Despeço-me hoje vou a praia comemorar o dia.javascript:void(0)
psd:Claro o ato falhadoo foi de manual

Anónimo disse...

Boas férias! Bom descanso, boa comidinha, bons banhos de mar, bom tempo, bom sol, boas sestas, boas caminhadas... tudo o que quero para mim segue também para ti!
Beijo.

Unknown disse...

Fj, também vejo a rede como um "símbolo"- só queria dizer que preferia a ambiência, envolvente, de uma das redes ... ah será que te referias à cor da rede - é que o fj tem uma visão especial, de longo alcance ( de Lince) ou estarei a imaginar coisas?!

fj disse...

Peço desculpa a Mary e a Maria, devia ter referido Mary.Não, não vi mais longe.

estrela-do-mar disse...

Olá, olá, olá!!!

tenho a ideia de que o ano passado também havia ali um bonequinho deste tipo a avisar que «estavas de férias»
:) Só que as férias derste blog, é um pouco como dizias o ano passado, creio eu, não é bem férias, é apenas viver um tanto ao ralenti, porque continuas a escrever.
Eu vou passar por cá de certeza! Até mais do que nestes últimos tempos porque tenho feito um tanto gazeta (e também meti as minhas próprias férias)
Então «até logo» (para não dizer até já que isso é a tmn)

estrela-do-mar disse...

Agora é que li os outros comentários. Dia Mundial do Orgasmo!!???????!!?????
Ó fj, o que a gente aprende com as tuas informações. Nem sabia que tal existia [o Dia Mundial, é claro, do orgasmo já ouvi falar...:) ]

cereja disse...

:)
Tens razão, Maria, aquela orgia de cores fortes não está muito compatível com a imagem de sossego de que falei... Certíssima. Mas como a imagem é para as férias todas, há-de haver momentos onde apetece mais energia eheheh!

Kika, entendo muito bem as férias repartidas. (hoje estou aqui tão mole que concordo com todos! ) :) e eu mesma gostando de um período grande - e este vai ser mais ou menos o mês de Agosto todo - também não acho grande ideia gastar os cartuchos todos num tiro só (não sei se e expressão é esta) e arranjo sempre umas pontes aqui e ali para «quebrar» o período de trabalho. Mas agora sinto-me mesmo muito cansada, e tenho dias de férias que cheguem para este luxo!

FJ, tens razão (ai, ai, é o 3º a quem dou razão?!) e a primeira semana DEPOIS costuma ser péssima, mas confesso que esta que está a acabar foi uma grande confusão entre coisas pessoais e profissionais. Uff...

Bem, Kings, Joaninhas, Marys, etc, já cá volto, que isto foi apenas uma rodada. Tenho mais respostas a dar e agradecimentos

fj disse...

Já esperava que estivesses de abalada.
Eu também estou quase a fazer as malas, apesar de Lisboa nesta altura ser um sossego. Quem tenha juízo fica agora por cá, com estacionamentos fáceis, lugares por todo o lado, menos barulho, muitíssimo menos gente, e tira as férias depois...
Inté!

(essa rede está de apetite; laranja ou seja de que cor for!)

josé palmeiro disse...

Até qu'enfim que arranjei um naco de tempo para te desejar Boas Férias!
Isto de estar, sempre em férias, tem destas coisas, quando mal nos precatamos, estamos cheios de obrigações. A passada semana foi a filha e o namorado, voltas e mais voltas. Hoje chega o mais velho e a prole, com podem calcular é um sem fim de coisas. Ainda bem!
Estive a ler os comentários e a ver as cores, se o do post, tem rede "laranja", o que indicia que o descanso não será muito, dadas as procupações, o do cantinho, quando grande, mostra cores e ambiências, absolutamente idílicas, pelos vistos é uma coisa lá dos "brasís", daí a paleta de cores.
Pois, AMIGA, goza o mais que possas, associando a isso um merecido descanso, coisas que nem sempre são compatíveis. Por mim, vou-te fazendo companhia e se escreveres, vou ler-te e da os meus palpites.
Aproveito para desejar a maior das sortes ao teu clube. O Moutinho, não merecia ter falhado, mas, são coisas do futebol. Que passem agora no próximo!
Um Bom Agosto, para TODOS!!!

tess disse...

Olá Emiéle!
Adorei o teu acto falhado. Aqui está uma maneira de passar depressa os dias chatos! Rasgamos a folhinha, e... prontos!
(gosto de escrever «prontos!» dá logo um ar moderno) :)
Mas mesmo quem não vai de férias Lisboa este fim de semana fica outra coisa, completamente despovoada!

cereja disse...

Bem, agora é que venho despedir-me.
King, caríssimo, és de uma tal 'fidelidade' que acredito que continues a passar por cá! Eu apreciava! Boas Férias também para ti.

Joaninha, se não vais de férias nem tens «desculpa»! Conto contigo, heim?!

Mary, escolhi uma paisagem verde em vez da inevitável praia, porque se bem que goste muito de praia, as zonas verdes relaxam-me muito mais. Muitas vezes levo uma manta e um livro e passo uma tarde num pinhal ou eucaliptal, (não sei se se diz assim...) mas uma rede seria ainda melhor porque até balança...

Sem-nick, claro que a diferença é pequena. Se calhar os temas serão mais pessoais, ou nem isso. Vamos ver o que me sai.


Senhora, olha que viver no Brasil com a vossa boa disposição já é uma espécie de férias. E as vossas paisagens e praias... quem me dera!



Pedro Tarquínio, muito obrigada! Vê-se que continuas sempre presente, mesmo que discreto. Que bom poder contar contigo, como tenho feito.

Cirandinha, gosto imenso quando te vejo aqui no Pópulo! E tu viajas imenso, não é? Se calhar para férias preferes mais sossego, mas o teu programa é excelente!

A estrela-do-mar e a tess são um pouquinho mais irregulares (a tess quase desapareceu) mas gosto de as ver aqui a acenar com o lenço! Apareçam, ok?

Zorro e Maria, a rede foi laranja porque de entre as opções foi a cor mais contrastante, mas mais nada!!!

Zé Palmeiro, um abraço e que bom a família toda próxima!

Unknown disse...

Emiéle a rede para mim era símbolo de descanso e nada mais.A seguir, o fj comentou e falou na rede como simbolo, não sei porquê, (até sei ele costuma fazer humor e eu acho graça), meti-me com ele julgando haver algum 2º sentido, afinal, foi um equívoco.