quinta-feira, junho 25, 2009

Birras

Há coisas que nos deixam de boca aberta.
Termina amanhã o prazo para eleger o novo Provedor de Justiça.
E, pelos vistos, o braço de ferro entre PS e PSD continua
Aparentemente os candidatos do PS e PSD só têm de mal para cada um deles o facto de serem nomeados pelos adversários. Não dei conta de que se apontasse nenhuma incompetência.
Ficarão a discutir até às eleições?...
Não há pachorra.
Coitado do Nascimento Rodrigues. Acabou o mandato há meses, anda a desejar descanso e tem idade para isso, mas parece que o cargo é vitalício. Quem o aceita nunca mais se livra dele! Ouvi agora que Jorge Miranda já não o aceita.
Livra!
Eu também não ia nessa....



(não encontrei a Ferreira Leite e o Sócrates mas vamos fazer de conta...)

13 comentários:

Joaninha disse...

Quem lhes dera a eles serem tão giros!!!
:)

Dá para pensar se o Provedor é indispensável. Se calhar...

estrela-do-mar disse...

Olha que esta é uma questão que realmente também só me lembra uma birrinha. Sobretudo do PSD (mas claro que ninguém pode teimar sozinho...) porque afinal o Miranda é mais da sua área política, e dá a ideia que se o PS não se tivesse adiantado, até podia ser o seu candidato.

sem-nick disse...

Mas isto arrasta-se há 8 meses, ou coisa assim, não é?
Como dizes, NÃO HÁ PACHORRA!

Anónimo disse...

Realmente o homem foi nomeado em 2000. Depois foi reeleito em 2004. Já lá vão 9 anos, mais do que qualquer dos seus antecessores!!! Esta substituição devia ter sido pensada há 12 meses!

Mais um exemplo de um péssimo funcionamento do Parlamento. Aliás esta votação até é por voto secreto, como é que se viu tanta 'disciplina partidária'???
Caramba!

josé palmeiro disse...

Estamos agora a passar os Santos Populares e por cá, mais propriamente na Terceira a grande festa são as "touradas à corda". Neste caso, a analogia é perfeita!

fj disse...

Joaninha palpita-me que será o contrário, o provedor xateia, portanto é de deixar cair...O JMIranda, que conheço desde o liceu,seria uma pessoa ótima, mas duvido que ainda aceite. Palpita-me mesmo que, em Portugal,
só eu é que aceitaria, para ver se consigo alguma projeção. Ainda não chegou cá, a esperança é a penúltima a morrer

fj disse...

D.Diogo Vega brinca lá com as tuas identidades, mas o anterior comentário é meu, fj.E sou eu que quero ser provedor vitalicio.

cereja disse...

Não é a primeira vez que acontece, FJ... Se o Zorro não existisse mesmo aqui como comentador sempre podia pensar que era a identidade secreta, mas assim... Terão a mesma password?...

O ofício de «provedor vitalício» também não vai bulir com a crise do desemprego, porque ele é só um, mas faz pensar. Se fosse noutra 'profissão'?

Mary disse...

Não aceitou, não, FJ. Já o disse, e está lixado com o PSD.

Cá por mim votava em ti.
Desempatava-se, não é? E acredito que fizesses um bom trabalho. :)

fj disse...

Pois é, o 6º comentário não era meu mas não levo nada a mal, que está muito engraçado. Não sei o que se passou, estes mistérios da net...

Quanto às birras, ou 'touradas' como lhe chama o Zé, também estou de acordo com o «outro» zorro, também me cheira que esta coisa toda é que o Provedor faz umas tantas ondas. Este então até parece que trabalhou mais do que os outros (ou a malta anda a queixar-se mais!)
Mas dá um mau aspecto do caraças, nem há duas opiniões.
:)

Rosarinho disse...

Estou farta de lhes dizer para me escolherem a mim!

cereja disse...

Rosarinho, por aquilo que leio do que escreves, acho que se ficaria bem melhor servido do que por outras personalidades que vejo por aí.
Que tal dividirem o cargo, tu e FJ que também está interessado? Semana sim eras tu, semana não, era ele...

Pois é, Zorro, ainda por cima estas birras dão esse mau aspecto que não se pode! E pedem votos?... Huummm..

fj disse...

Mary comovido , grato pelo teu voto,Mas faltam os dos deputadose, aí, na melhor das hipóteses teria 0. Mas fica a intenção e a moralização que me deste.
Mas surge outro problema: se a amostragem que rosarinho nos empresta é significativa, eh pá ficas logo com os votos todos.Que diabo tanto lugares aí vagos e vais logo xatear com este1