quinta-feira, abril 02, 2009

Notícias

Como de costume, ontem de manhã tomava o pequeno almoço com o meu filho, enquanto ouvia o rádio. Faz parte do ritual matutino. E de um modo geral ele está mais ou menos desinteressado dos sons que vêm do aparelho. Vai pensando na sua vida, ou procura conversar comigo.
Mas ontem, enquanto se ia falando de como ia o trânsito e questões quejandas, o ritual do desinteresse cumpria-se. Entretanto chega-se às notícias, a locutora começa a falar do G20 que se ia reunir, do caso Freeport, eu por azar faço um gesto mais largo e entorno a minha caneca de café com leite na mesa. Algum reboliço, saltamos das cadeiras, vou buscar um esfregão enquanto vocifero contra a minha falta de jeito e ele «shut! shut! deixa ouvir
Fico apalermada!
«Queres ouvir as notícias?! A esta hora?!» que é coisa que nunca acontece.
«Shut! tu a falares e eu não ouvi nada
«Mas desde quando te inquietas com a reunião do G20 e o caso Freeport?!»
«Ná! Era para adivinhar qual era a mentira do 1º de Abril
.................
Meu rico filho! Chamei-o à terra. Nem o Freeport, nem o G20 era uma mentira do primeiro de Abril. Essas eram bem reais.
O resto ia ter de adivinhar durante o dia.

11 comentários:

josé palmeiro disse...

Vê lá tu como eles reagem!!!
Já só esperam a MENTIRA, tão bombardeados são, com ela, a todo o tempo...

kika disse...

Tão querido!!Infelizmente essas são puras verdades, mas por vezes torna-se dificil fazer a distinção entre a verdade e mentira , por nos parecerem tão insólitas.Será possivel? Dizemos nós...

fj disse...

Ehehehe!
E afinal qual foi a mentira?...
O Freeport já se calcula, mas não vem de ontem.

sem-nick disse...

Aqui só estranho é que pelo pequeno almoço (pelos vistos na tua casa é bem cedo!) ele não esteja sempre meio adormecido.
Deve estar, por aquilo que contas. Se calhar espevitou com o banho do café com leite, e de repente lembrou-se do «1º de Abril»!!!

Anónimo disse...

Mas quais foram as mentiras???
Também é um desporto que fazemos cá em casa, mas não descobrimos...

Joaninha disse...

Vinha perguntar o mesmo do King. Afinal não disseram que mentiras se tinham dito!!!

Quanto a vocês, olha, cá eu penso que o teu filho só deve mesmo ter acordado com a caneca por cima dele... e lembrou-se que já que aquilo NÃO ERA MENTIRA, porque se sentiu molhado e sujo, que raio seriam as da rádio..?

fj disse...

Mas no fundo até são mentiras, só que do ano todo.

Mary disse...

Mas quem anda de cabeça no ar é a mãe ou o filho?...
A imagem parece dizer alguma coisa.
lol!!

cereja disse...

Bem visto Mary! Acho que cabeças no ar até somos dois. E ele até vê notícias, mas é mais lá para o telejornal, de manhã não liga lá muito...
Quanto a «mentiras» o FJ tem razão, há as que se dizem o ano todo e já nem notamos... Como chamou atenção o Zé Palmeiro, a coisa banalizou-se!

Miguel disse...

LOL que rico episódio! De tal forma assim é que bastou falar-se em Freeport e lá se foi o café com leite ahahahahahah!

cereja disse...

Foi preciso chegar o Miguel para alguém pôr o acento numa parte que para mim tinha sido importante: a bagunça que foi naquela mesa a porcaria da caneca entornada. Naquela altura nem Freeport, nem G 20, nem coisa nenhuma, eu queria era não me salpicar nem ficar com nódoas. E, talvez de facto, o meu movimento desajeitado tivesse sido provocado por ouvir de novo falar no caso que já estou farta dele!!!!