segunda-feira, março 23, 2009

Sorte ter sido independente

Os partidos pequenos, são... pequenos. E se querem concorrer a muitas coisas, se calhar os militantes que têm não lhes chegam. Imagino eu. Portanto, para além da ‘prata da casa’, deitam mão de outras figuras que estejam disponíveis para o que der e vier.

Dentro dos partidos pequenos, o MPT (Partido da Terra) deve ser mesmo pequenito, apesar de ter 2 deputados no parlamento mas que ‘entraram’ pela porta do PSD.
Ora parece que, já lá vão 8 anos, este partido decidiu concorrer a algumas Câmaras do país, entre as quais Câmara de Mondim de Basto e a candidata foi uma senhora independente, ligada a um jornal local.
Nada de mais.
Só que para azar, 8 anos depois, essa senhora vem a ser detida na Colômbia, por tráfico de droga!... Ecologista e tal, deve ser contra os intermediários, e foi directamente ao produtor.
Bem, claro que pode ter sido tudo um esquema estranho onde este casal se viu envolvido, como declara. Talvez. Mas o certo é que para o partido que apadrinhou esta candidata, a situação é delicada.
Enfim, ao menos era «independente»

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas que raio de conversa estranha...
Resalvo o pormenor de o casal ter sido «preso na sequência de uma denúncia feita por uma “fonte humana”» Expliquem como é que a denúncia poderia ter sido feita por uma «fonte não-humana»?!
Que se tivessem «auto-denunciado» por um comportamento estranho, eu entendo. Que fossem farejados por cães, por exemplo, seriam não-humanos mas não chamaria a isso uma denúncia por uma fonte.
Há qualquer coisa ali que bate mal. E não é apenas a senhora que dizem ter problemas psíquicos (há tanta gente que os têm, que temos de começar a enumerar quem NÃO tem!!)

Anónimo disse...

Parece-me que se está a explorar um tanto demais esse ponto da senhora ter sido candidata, etc e tal. Afinal, coitadita foi «candidata» não ganhou, pois não?

E as Felgueiras? Que continuou com apoio do seu partido mesmo quando o Barros de Moura mostrava a corrupção que por ali andava?....

Anónimo disse...

Emiele que" Aggiornamento"!!!Não te enganaste na planta nem nada!Qd. se "está alto" pode-se ser candidato a tudo sobretudo em partidos pequenos.Há mais exemplos.AB

fj disse...

Tão verdinha e tudo.
Eles não são «verdes» são da «terra», que é castanha...

Pois.
Haver independentes, é coisa que dá jeito. Para todos. Mesmo que a senhora seja maluquinha, por aquilo que estão ali a dizer.

josé palmeiro disse...

A senhora era produtoda de artesanato em cânhamo! Onde está o crime!
Chiça, que já é demais, tanta perseguição!!!

Anónimo disse...

Isso já lá vai e a história parece um pouco maquiavélica.. e mesmo que seja veridica que interessa? Nao entram para os cargos tantos pés rapados e constroem fortunas?? Nem precisam de ir fazer turismo á Colombia,não verdade ?
Será que é por ser segunda-feira, que isto hoje não me soa bem?

Anónimo disse...

Os partidos grandes ao menos têm ladrões dependentes? Será o contraponto a este post.

Anónimo disse...

Sim,claro que tem Pedro.Mesmo os muito grandes de paises ainda maiores.AB

Anónimo disse...

Tá claro, Kika.
Os «outros» nem precisam de ir fazer turismo à Colômbia... Vão enriquecendo por cá. Aliás o poder autárquico é mesmo um que anda imaculado, «branco mais branco não há» como no anúncio...

saltapocinhas disse...

é isso mesmo: resolveu prescindir dos intermediários... isso é ecolágico!

cereja disse...

Pois foi a minha ideia, Saltapocinhas. Como eu quando fui às laranjas em Palmela...