segunda-feira, março 23, 2009

Feliz?...

Não pode ser novidade para quem passa com alguma frequência por este blog e já me conhece minimamente que eu «aproveito» para posts uma variedade de coisinhas vulgares, mas que me chamaram a atenção por um motivo qualquer. Acredito que muitas vezes só a mim o assunto chamou a atenção, mas como trato esta página como uma ‘espécie de diário’ insisto em deixar o assunto aqui exposto, aceitando como é evidente que não interesse a ninguém e passem adiante sem parar…
E hoje venho falar de um anúncio (?) que me tem chocado desde que há semanas entro em estações de metro (creio que lá, como está iluminado se nota mais):É a capa da revista Happy, que imagino ter sido concebida exactamente para chocar.
E choca-me.

Até hoje não falei aqui nisso porque, mesmo procurando com cuidado, não tinha encontrado uma imagem na net, e só com a imagem fazia algum sentido a minha crítica.
Acontece que encontrei agora, não apenas a fotografia como
um comentário em forma de post escrito pelo Rainha, que subscrevo quase inteiramente.
Como não comprei a revista nem sabia essa coisa das cuecas vibratórias ou lá o que é, mas que a imagem da criatura fotografada na capa é para mim o oposto do que considero feliz (happy) não tenho a menor dúvida.

Mas que chama a atenção, isso é um facto.
E se era isso que se pretendia quando conceberam a capa da revista, então foi um grande êxito!

9 comentários:

Anónimo disse...

Também tenho reparado nesta triste imagem, e tens razão vejo-a mais no metro. Creio que também estão pespegadas nas paragens de autocarro mas vê-se (ou nota-se) menos.
A figura central está cá com um esgar de dor, que não é brincadeira. e a revista chama-se Happy! O que faria se o não fosse?....

Anónimo disse...

Quanto à revista, é das tais coisas, compra quem quer e quem gosta. Para falar aqui com sinceridade, ancanita-me um pouquinho que eles «a dirijam» especialmente às mulheres, dado o tipo de temas que tratam (exclusivamente). Mas cada um come do que gosta, né?...

Não foi só este número, todos os que tenho visto para trás nenhum me levava a comprá-la...

Anónimo disse...

Mas a rapariga não quer entrar no swing?A Happy nem se comenta é uma espécie de catálogo de artefactos sexuais ao domicilio.Quem quer compra quem não quer vai directamente à sex-shop.AB

fj disse...

....
Olha, este post tínha-me passado!

Que queres que te diga? Realmente aquilo tem venda de certeza ou já tinha falido. Mas se esta capa é «infeliz» o conteúdo de todos os números (por aquilo que sei) também não faz juz ao título...

josé palmeiro disse...

Não conheço, pois não vi.
nada mais posso dizer...

Anónimo disse...

Nunca tive curiosidade de a folhear,mas vou faze-
lo. Pelo que descreveram deve ter sucesso. Nos escaparates de revistas vou mais para viagens e decoração, onde me perco completamente

André disse...

Directly to the grave.
Não li a revista, mas tenho dificuldade em perceber o que aquela imagem sugere de estimulante. Óptimo tónico para as mentes lisas de muitas adolescentes, corpo e rosto moribundos; gostos, dirão alguns...

cereja disse...

Kika, eu lá ler a revista nunca me deu para isso, mas com esta capa, olha que ainda menos!!!
André Palmeiro - é essa a minha dúvida. Que raio de estímulo se vai ali beber?... A criatura está com um ar tão sofredor...

Castanha Pilada disse...

Tenho passado por ela como cão por vinha vindimada, por acaso...