sábado, março 21, 2009

Primavera

Chegou.

(cliquem para aumentar, por favor)

[Claro que havia muitas outras imagens para lembrar a Primavera. Devo ter sido influenciada por estar a ler neste exacto momento «O Caderno Secreto de Leonardo» e nesta obra o Sandro Botticelli (sabiam que queria dizer 'barrilinho'?) ser tão importante...]

8 comentários:

Anónimo disse...

È uma Primavera sumptuosa.(que raio de coisas andas tu a ler?).AB

cereja disse...

«Coisas» interessantes, olha lá! Desde miúda que gostei de romances históricos. Deus me livre de só ler literatura de referência, ou ensaios profundos...
Livra! Até acredito que a pesquisa histórica deste romance não seja o supra-sumo, mas dá muito bem o ambiente.

Anónimo disse...

Olha Emiéle, é uma forma um tanto «erudita» de falar na Primavera - nos blogs por onde passei só vi flores e passarinhos - mas aplaudo.
Afinal o Renascimento, foi uma Primavera também!

josé palmeiro disse...

Quanto à prima Vera, nós, já estamos falados. Espero que as flores tenham chegado em bom estado.
Por cá, depois de uns dias de Anti-Ciclone, o dia acordou de Primavera, com um raioso Sol!!!

Anónimo disse...

Mas este ano chegou muuuito mais cedo!
Andamos aqui a dançar com as ninfas Fevereiro todo!

(olha que já ouvi falar nesse romance, o primeiro de 2, chamado A Catedral da Memória, e também fiquei interessado; creio que deve ser mesmo bom para os dias da Páscoa que está a chegar)

Anónimo disse...

Mas eu disse que só lesses ensaios ou quejandos?Fogo!Isto hoje não está a dar.A pergunta tinha mais a ver com o "levantamento" de època que se tem estado a fazer pelo lado da Ficção na linha dos Dan Brown.Nanja eu para recomendações literárias!!!!

Anónimo disse...

Percebo bem a AB.
Também estou um tanto farta dos «Códigos da Vinci» e sequelas, mas por acaso este romance já o li (ando muito actualizada, eheheheh) e distrai muito. Não entra nessa onda.

Mas, não sei se será muito rigoroso. Mas entendo a Emiéle, também fiquei a gramar o Boticelli; tipo porreiro e bom amigo!

Castanha Pilada disse...

Sou fã do Barrilinho!