quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Twitter

Só tenho dado uma espreitadela, não sei exactamente como funciona um Twitter. O certo é que vejo que a coisa não só pegou como tenho colegas de net que lhe tecem os maiores elogios e eu andava a ver se encontrava disposição e tempo para me ligar a essa coisa e ver bem como funciona.
Mas o último mini-escândalo, deixou-me de pé atrás.
Correu por aí que no Twitter de Pedro Duarte, deputado do PSD, teria aparecido um comentário de fino recorte literário e melhor gosto, em relação à jurista que fazia parte dos convidados do “Prós e Contras” de segunda feira. Enquanto ia decorrendo o debate, o senhor deputado estava criticando a dita senhora e apareceu assinado pelo seu nome no Twitter
“Aquela jurista foi um erro de casting. Não sei, nem quero saber, a sua orientação, mas falta-lhe homem”
Esta frase levantou alguma celeuma, com algumas hipóteses de explicação, mas por fim o senhor veio declarar: “Alguém, ilegitimamente, twittou ontem em meu nome com conteúdos ofensivos, que lamento. Assim, encerro hoje a minha conta no Twitter até perceber o que se passou. Obrigado a quem me avisou e peço desculpa aos visados.”
Pronto, assim sai airosamente, e não se fala mais disso.
Ou fala-se?
Porque alguém o escreveu, e de uma cajadada matou 2 coelhos tão óbvios que já acredito na 'teoria da conspiração' e que aquilo fosse uma provocação.

8 comentários:

Anónimo disse...

Esse é um dos problemas do acesso directo a algumas coisas.Mas eu que vi o programa achei que a rapariga tem um tom que de facto não ajuda.Pareceu-me uma coisa assim a modos que juvenil, de partido radical, do género"anda cá para fora se és homem".Embora as opiniões fossem correctas a rapariga tinha um linguajar esquisito que não cabe muito nesta "democracia educada" de gastronomia e design.(leia-se saber comer de garfo e faca DE MARCA).Quanto aos comentários do genero do que referes ainda vamos ter por aí um monarca a gritar"porque no te callas?"O pior é se alastra a outros de mais fino recorte.AB

fj disse...

O programa ainda se pode ver pela net (foi o que eu fiz que naquela noite não pude)
Concordo com a AB sobretudo no tom da jurista. E puxava um tanto os galões de jurista... Mas nada desculpa a grosseria do comentário. Cá por mim esses homens que são muito homens e resolvem as questões femininas por falta de hormonas ou coisas dessas são é afinal «pouco homens».
E eu nasci com o sexo deles, mas...

Anónimo disse...

Outra das coisas que no debate me impressionou foi que havia no meu tempo juvenil uma tendencia de afirmação que se opunha às linhas tradicionais familiares.Um grupo de juristas com apelidos como Nogueira Pinto(junior)Salter Cid Pinheiro Torres e já não me lembro do outro que não era Núncio nem Palha mas tb. me cheirava a pegador de touros seguem de tal modo o pensamento familiar que devem ser orgulho da familia.Ùnica excepção-o Dr. Pamplona Corte Real que esse destoa por completo da linha familiar imediatamente anterior.Choses.(ou um tema para a sociologia se ela não estivesse tão empenhada em fazer fundações para amigos e familiares se notabilizarem com ratios e conclusões óbvias).AB

josé palmeiro disse...

Nada, mas nada mesmo, desculpa o que o deputado Pedro Duarte ou o alibi por ele arranjado, terão dito/escrito.
Por isso, não falo nem classifico os argumentos e a forma como os fez, a jurista em causa.
Do deputado, lembro-me dele ainda jogar nos júniores, depois passou a sénior e por lá anda batendo-se pela vida, sem problemas de emprego ou de quaisquer outras dificuldades, por isso "canta de galo" e usa o Twiter, como quer e lhe apetece, arranjando pass. simples para que qualquer um, mais esperto que ele, possa colocar palavras na sua "boca santa", que ele nunca seria capaz de proferir.
Cá está mais um exemplo das "moscas" a que me refiro no post do "Martin Moniz".

Anónimo disse...

O Twitter em si é giro. Claro que como tudo deve haver cautelas de utilização.
Não faço ideia se o tipo fez aquele interessante «juízo de valor» e depois viu a bronca, ou se de facto alguém o disse com má fé. Mas o que é interessante é que sempre os mesmos do mesmo lado e até esperneando da mesma maneira. Uma das coisas 'interessantes' era o argumento de que há coisas mais importantes a decidir. OK, de acordo, então despachem lá esta pouco importante, para se ir para as importantes!
Como se diz, assim é que nem o pai morre nem a gente almoça.

cereja disse...

Tens razão, AB, parece que essa coisa do «sangue» ou da genética se confirma. É curioso.
quanto ao Pamplona Corte-Real já o conheci noutras lides e com posições muito desempoeiradas.
Tens razão Zorro, a gente às vezes esquece-se dessa vantagem da net. Quem o perdeu ainda o pode ver AQUI se estiver com paciência...
pois é Zé Palmeiro, eles de juniores passam a seniores mas não melhoram grande coisa... Às vezes até pioram!
Tens razão King, se há coisas mais importantes então não percam tempo com um assunto destes e sigam em frente. É que aqui é mesmo uma birra porque não vejo ninguém que saia prejudicado com esta lei! Não se está a tirar nada a ninguém!...

saltapocinhas disse...

ora aí está uma coisa que só conheço de nome, não faço a mínima ideia da sua serventia...

(mas se o cavaco usa, é porque não presta!!)

cereja disse...

Bom raciocínio.

É isso. :)