quarta-feira, fevereiro 18, 2009

«Libertar Lisboa»

Será que em questões eleitorais vale tudo?
Eu sei que nestas questões nenhum Partido pode atirar a primeira pedra porque todos têm telhados de vidro e alguns de vidro bem frágil, mas a verdade é que algumas palavras de ordem ou sei lá como se pode chamar, em lugar de mobilizar chamam a atenção pelo ridículo.
O CDS tem o legítimo direito de fazer coligações com quem desejar coligar-se com ele. Porque não? E até faz sentido que o faça com o Partido que deverá estar mais próximo de si: o PSD. Muito bem.
Mas quando diz que pondera concorrer coligado à Câmara de Lisboa para "libertar Lisboa do governo socialista" isto encaixa tão bem no Hino do senhor que foi Presidente desta autarquia e ficou conhecido como o «Menino Guerreiro» que os vemos de pendões desfraldados cavalgando em direcção à Praça do Município para obter essa libertação.
Será que vão designar um Martim Moniz para ficar entalado nesta heróica proeza?...

6 comentários:

Anónimo disse...

Entalados estamos todos e o Martim Moniz foi uma premonição que ninguém diria que poderia durar com veracidade crescente o que tem durado.Quanto a libertações, tirando raras excepções, tem tendencia para se tornar em guerras civis prolongadas o que tb. não está totalmente fora de questão no panorama partidário.(aquele diabo daquela escultura em frente da Camara tem cá um ar de guerra dos mundos e francamente tb. não augura grande coisa.Palavra que a primeira vez que vi aquilo há já uns anos pensei que era de uma firma de desbaratização).AB

fj disse...

Olhó Menino Guerreiro!!!
Boa, esse link!

Era só o que nos faltava apanhar o Santana de novo!

André disse...

Resta saber quem ou quantos os seguirão nesta cavalgada, pois há uns quantos que precisam renovar a conta-corrente de heroísmos e salvar Lisboa dos Socialistas... destes, que dos outros nem fumo...

josé palmeiro disse...

O facto de viver numa outra realidade, traz-me coisas como esta.
Não conhecia, de todo, o "Menino Guerreiro"! Que coisa mais comovente!!!
Lisboa, bem Lisboa é o espelho do país que temos e das gentes que o habitam.
O "amanhe-se quem puder" é cada vez mais real, e com menos escrúpulos.
Caminhamos, apressados para mais uns quantos actos eleitorais em que, substâncialmente, nada mudará a não ser as moscas, e mesmo essas, só depois da postura conveniente e já com as larvas, bem crescidinhas.

Anónimo disse...

Custa-me a acreditar que a Ferreira Leite avance mesmo com o Santana. Era o que podia acontecer de melhor para a oposição ao PSD, mesmo 'coligado' (e quem seria lá do CDS? a Zezinha não pode ser...)

cereja disse...

Desde que não fiquemos nós entalados...