sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Ou é do sol

Ou da proximidade do Carnaval, mas deu-me para achar piada àquela coisa da mistura de historietas falsas e verdadeiras.
E não fui só eu, porque ontem tive para aqui um recorde de comentários, de gente com certeza curiosa e divertida.
E ainda por cima não tive negas aos convites que fiz (só uma pessoa ainda não respondeu) pensei que fosse muuuuito pior!
Mas decidi fazer «render o peixe», ou seja só amanhã subir o pano expondo quais foram as minhas mentiras. Hoje ainda se aceitam apostas... Claro está que quem me visita há mais tempo teve uma pontaria mais certeira, é natural, mas parece-me que TODOS acertaram nalguma coisa.
Contudo, antes das medalhas finais, hoje tenho de deixar aqui uma especial para o Pedro Tarquínio. Ele tem tido a pachorra de me acompanhar quase desde o início, quando comenta aqui tem sempre razão (ou pelo menos eu acho...) e já me deu para perceber que pode não escrever aqui com frequência, mas me visita muito porque quando fala faz referência a coisas de que eu já falei por vezes há tempos...!
Mas esta minha medalha de hoje não é de assiduidade, é da paciência que teve em contabilizar as vossas ‘apostas’.
Eu, entretanto, já actualizei os dados mas foi ele que deu a ideia. Ali está a medalhinha com os meus agradecimentos!
E amanhã vêm os resultados.

Votação das possíveis mentiras até agora (modelo do Pedro Tarquínio):

(já sabem que têm de clicar para poderem ler)

15 comentários:

fj disse...

Com a quantidade de respostas que tiveste ontem, claro está que tens de fazer «render o peixe» como dizes. Isto pode dar para mais vezes!!!
Claro que o suspence mantém-se.
Estou curioso, apesar de segundo o gráfico (parabéns ao Pedro Tarquínio, medalha merecida!) há uma claramente descartada (a 2) e uma claramente vitoriosa (a 5)
Amanhã estou cá caído!!!

Cris disse...

Lindinha:

Tarefa-meme realizada e com chamada aqui , para teu sítio.

Boa folia, muito juízo.Ou pouco.

beijos

Anónimo disse...

Estamos mesmo ao pé do Carnaval, e 'o tom' aqui do Pópulo está de acordo...
OK. Faz lá render o peixe...

Considero que a medalha está bem dada. Que trabalho ele teve, heim? Mas também quero uma, nem que seja de papelão!

Anónimo disse...

Quarenta e tal comentários?Isto dá que pensar!AB

cereja disse...

Não é, AB? A malta quer é brincadeira e mainada!!!
Para nos chatearmos temos a nossa vida do dia-a-dia.
Cris, já te fui visitar, e deixei o meu voto.
Olá Zorro, desde que voltaste a sério que és um dos fieis, de modo que o estares cá caído nem estranho. Acertaste também, mas não em tudo!

Anónimo disse...

É verdade, não comento muito mas hoje não podia deixar de o fazer.
Muito obrigado pela medalha, Emiéle! É um prazer ser leitor assíduo do Pópulo em conjunto com tantas outras pessoas que por aqui andam, e que já vou conhecendo pelo estilo dos comentários.
Fico a aguardar pelos resultados das possíveis mentiras. A expectativa é grande. ainda para mais acho que só 2ª ou 3ª é que poderei cá voltar.

josé palmeiro disse...

Vou dizer aqui que votei na 5, como verdadeira. Isto porque há masoquistas para tudo, até para gostar de passar a ferro e agora, que há tecidos tão especiais que nem de ferro precisam, não me custou aceitar como verdadeira. Mas, se falhei falhei! O Sócrates tem falhado em tanta coisa e ainda é 1º ministro e sabe-se lá até quando. No entanto tenho para mim que o pior castigo era, não perder, mas ficar sem a maioria absoluta, adorava ver o que ele fazia, depois, perdido por um perdido por mil...

josé palmeiro disse...

Esqueci-me de mencionar o merecimento da "medalha". Uma saudação especial ao Pedro Tarquínio!

Anónimo disse...

Realmente ontem rebentaste com a caixa de comentários...
Não me lembra de tal concorrência por aqui! e hoje vinha saber os resultados, mas não faz mal, fica para amanhã!
:)

cereja disse...

Eheheh!!
É aproveitar a maré, não é?
E é uma pena porque hoube quem aqui passasse mas se tivesse esquecido de votar - o Miguel e a Cris, não vão levar medalha, nem de bronze...

cereja disse...

Eheheh!!
É aproveitar a maré, não é?
E é uma pena porque hoube quem aqui passasse mas se tivesse esquecido de votar - o Miguel e a Cris, não vão levar medalha, nem de bronze...

Anónimo disse...

E assim, amanhã vais apanhar mais visitas do que o costume ao sábado...
Esperta, heim?!
O gráfico está bestial! Parece a sério lol!!!

saltapocinhas disse...

mas que chique!!
eu também fiz assim um estudo, mas sem gráfico!

saltapocinhas disse...

entretanto, imagina...
a castanha pilada lembrou-se de desafiar os pirilampos!
e foi o nosso trabalho de hoje de língua portuguesa (e único, que o resto do dia foi para a brincadeira!!)

Não imaginava que ia ser um trabalho tão interessante e as ideias foram todas deles! (eu dei um exemplo que era "na nossa sala há muitos meninos e poucas meninas" que nem sequer foi aproveitada por excesso de ideias!
se puderes, passa por lá!!

cereja disse...

Aqui o 'gráfico' foi ideia ajudada pelo Pedro Tarquínio - teve a simpatia de me escrever um mail, imagina!
A nossa Castanha é mesmo imaginativa! Tinha sido uma das minhas escolhas, como sabes, mas tu adiantaste-te!
E eu, nas tuas histórias, meti os pés pelas mãos e troquei o que queria dizer. Estou mesmo a precisar de férias (que aliás vou fazer a partir de amanhã!...)