sábado, fevereiro 21, 2009

Final de seis verdades três mentiras

Portanto sou uma boa mentirosa!!!
Até agora, só a Saltapocinhas acertou nas minhas mentiras, e mesmo ela, atrapalhou-se um tudo nada, mas enfim merece a medalha d’oiro! Ou pelo menos de prata doirada...
Disse ela (e cito) «tenho a certeza que o 5 é mentira e que o 1 e o 7 são verdade. as outras mentiras?? talvez o 2 e o 8?» Por isso, por estar com interrogação, é que devia ser uma 'prata doirada’. Porque a verdadinha ‘é assim’:
Quanto ao «gostar de passar a ferro» que a grande maioria apostou como sendo mentira, acertaram mesmo - é uma grande mentira! De casa, o que mais gosto é cozinhar e no extremo oposto está essa coisa de passar a ferro! Detesto.
Pelo contrário muito pouca gente desconfiou do ponto dois, as minhas proezas de natação. Meus caros, nem ‘na ta-cinha’! É uma outra grande mentira. Dou umas braçadas numa piscina, e só se a água não estiver muito agitada!!! De resto, sou uma desgraça como em quase todos os desportos.
A terceira mentira, onde também muitos acertaram, foi a 8ª. Nunca ganhei coisa nenhuma, até pela simples razão de que nunca jogo! Tenho a maior das desconfianças nessas coisas, sinto que é dinheiro para fora da minha carteira e que não volta a entrar. Nem nunca vi de perto um boletim do tal totomilhões....
Portanto, muitos de vocês acertaram em dois, o que foi bem bom, e assim,
Tátátá!!!
Medalhas de Bronze – 1 resposta certa – Zorro, King, Cachorros, Shark, Estrela-do-mar, Zé Palmeiro, J.P.
Medalhas de Prata – 2 respostas certas – Pedro Tarquínio, Farpas, Méri, Castanha Pilada e Alex (nem sei como me passou a Alex, foi preciso ela pedir o «Livro Amarelo»; gulp, que vergonha!)
Medalha de Ouro – 3 respostas certas – Saltapocinhas!

12 comentários:

josé palmeiro disse...

Que surpresa!
Mais uma de bronze a juntar à que ganhei nos Jogos Olímpicos!!!

Anónimo disse...

Bem, não foi mal de todo, mas afinal é um pouco falta de atenção porque de acordo com o que tens escrito e alguns lamirés quase podia ter acertado.

Bem, já sei qual será uma das verdades do nosso Zé Palmeiro - um Bronze nos Olímpicos, a gente ainda vai saber é em que modalidade... :)

Anónimo disse...

Este blog tem umas magias esquisitas!...
Quando passei aqui a primeira vez e li o post, estava como está agora: com os dois bonequinhos no texto e as medalhas cá em baixo.
Passei de novo um pouco mais tarde e os benequinhos tinham ido à vida.
Volto e está tudo como da 1ª vez... É do meu pc, ou isto tem horas?!?
Além domais a Emiéle diz ali que vai de férias, logo não foi ela...
Bem, vamos ao que interessa e é :
Buááááá´...
Mereço umas orelhas de burro.
É que ainda por cima deixaste pista e tudo. Como é que me Esqueci?!
Mas és mesmo uma boa mentirosa porque estão muito bem metidas!

fj disse...

Oooooh?
Sniff...
Só acertei uma?!
Ando mesmo distraído com aquilo que contas, pá! Que gaita!
Apesar de tudo melhor que a mary, nhã, nhã, nhã!!!

Anónimo disse...

Pronto, pronto...

Eu também brinquei um bocadinho. se me esforçasse um nadinha tinha acertado de certeza pelo menos em duas. Mas fiz um pouco assim ao acaso para ver o que dava
:)

Anónimo disse...

Pronto, pronto...

Eu também brinquei um bocadinho. se me esforçasse um nadinha tinha acertado de certeza pelo menos em duas. Mas fiz um pouco assim ao acaso para ver o que dava
:)

Anónimo disse...

Ups!
Agora entrou ao mesmo tempo em duplicado.
Apaga um, sim?...

josé palmeiro disse...

King, onde está a surpresa?
Foi exactamente na mesma que tu e o Zorro, já te não lembras?
Tiro com Arco!!!

Anónimo disse...

Tá bem!

.....
Mas era difícil! As histórias são todas fantásticas!!!!

saltapocinhas disse...

xii... obrigada pela medalha, mas não foi muito difícil já que falaste em tudo isso. Não sei há quanto tempo, mas sei que falaste. umas coisas decoro porque sou igual, outras porque sou o oposto!

Alex disse...

Vim cá fazer-te uma peixeirada:
quero a minha medalha de prata!

cereja disse...

Tens TODA a razão, Alex!!! Com é que «saltei» o teu nome?! Foi o 'mal' daquele comentários todos que o post recebeu, no meio da confusão passou pelo menos o teu (e se calhar mais algum; se isso aconteceu, venham reclamar!)

Bem, reposta a verdade dos factos, muita gente se aproximou, aquela do passar a ferro, tirando aqui o amigo Zé, quase fez o pleno de considerarem que era mentira. Pois era! Uma vez em que a «fada-do-ar» teve um acidente e esteve de cama um mês, como era inverno, eu passava apenas as golas das camisas e mandava a malta andar de pullover, só e ver-se o colarinho...