terça-feira, fevereiro 17, 2009

Não tem apenas graça

O rapaz é mesmo inteligente!
Aliás o humor como deve ser tem de ser inteligente - mesmo o que chamamos «nonsense» tem de ser inteligente. Mas o caso em que estou a pensar não é nada nonsense, tem até todo o sentido: falo da generalidade das crónicas do RAP na Visão e em particular a última quando classifica o PSD como O MAIOR PARTIDO DA OPOSIÇÃO A SI MESMO .
Dizia-se de Moliére que "ridendo castigat mores" e a verdade é que pelo humor de podem dizer enormes verdades, melhor aceites do que quando se diz o mesmo com ar grave e professoral.

A primeira frase abre logo o apetite: «Se José Sócrates tivesse tanto talento para elevar os índices de crescimento do País como tem para fazer crescer o PS nas sondagens, Portugal era a Noruega»
Nem mais. Aquilo é um dom que ele tem! Deita nas sondagens fermento de padeiro ou coisa assim...
Mas toda a crónica é um primor, terminando com chave de ouro:
«Em todo o caso, é particularmente irónico que os sociais-democratas vivam tempos tão difíceis precisamente na altura em que se encontra na política activa aquele que é, porventura, o mais bem sucedido político de sempre do PSD. Só é pena que ele seja secretário-geral do PS»
Grande Ricardo Araújo Pereira!

Imagem do KAOS como é óbvio!


8 comentários:

fj disse...

Excelente, é claro!
Como dizes, é mais do que ter graça, apanha as coisas muito bem!

Anónimo disse...

lol!!
:))
E não é que tem razão???

Anónimo disse...

Uma visita ao Kaos vale sempre a pena. Aliás eles fazem bem em marcar as suas caricaturas com o seu sinal, porque já correm por aí em FW, com montagens de power-point e sem dizerem de onde vêm...
recebi uma vez um desses PP e em conversa com o amigo que mo tinha mandado, ele nem sequer sabia o que era um blog e muito menos que existia o Kaos...
Quanto ao nosso RAP, é o melhor dos Gatos sem dúvida. O Zé Diogo também é muito bom nas cenas de teatro mas a escrever este é formidável!!!

Anónimo disse...

Ora aí está a grande verdade desta coisa toda.Só se abrem guerras no grande bloco central de interesses quando um dos adeptos muda de campo.Foi o caso e é o que se vê.Quanto ao RAP que é muito esperto.....o Bloco não precisará de alguém para a Camara agora que ...nem Roseta nem Alegre,nem Choy,nem Fernandes,nem...?Bem sei que o RAP tem a mania de querer ganhar o dinheiro dele com o suor da caneta dele...mas é tão popular...(consta é que é pouco obediente).AB

josé palmeiro disse...

Para já, ENORME, o trabalho do KAOS!!!
Excelente!!!
Quanto ao RAP, nem é necessário acrescentar seja o que for, ele tem a virtude de TUDO dizer.
Por fim, não é o Sócrates um oriundo do PSD? Não foi lá que ele aprendeu?
E o Santos Silva, alguém se lembra donde veio?
Tudo gente boa e com bons doutoramentos!!!

cereja disse...

Pois, também ouvi que o RAP é um tanto 'indisciplinado' para aceitar instruções seja de quem for. Mas tem a sua opinião e não se acanha de a dizer :)
O blog WEHAVEKAOSINTHEGARDEN é uma marca aqui da blogosfera!

Anónimo disse...

LOL!Excelente!

cereja disse...

Olha O Miguel!!!
Bem aparecido.
A gente tem sentido a tua falta.