sexta-feira, fevereiro 27, 2009

As modernices

Esta coisa do design dos algarismos nos relógios digitais, que é feito com aqueles tracinhos, já me tem pregado algumas partidas. Quero dizer, a descoberta de que com 7 tracinhos se podem escrever os nove algarismos incluindo o zero, é óptima.
Mas...
A verdade é que quando se inverte a posição podemos ler na mesma, os algarismos que lá estão. E até fazem sentido.
Só que não é nada daquilo!!!

De vez em quando, quando ponho o meu relógio de pulso, com a cabeça na lua, coloco-o ao contrário.
E apanho cada susto quando olho e de repente parece que são duas horas mais tarde ou uma hora e meia mais cedo.

Livra!
Abençoados relógios de ponteiros.



8 comentários:

fj disse...

Olá, BOM DIA!!!
Cá estamos numa sexta, depois de uma semana pequenininha! Bem bom!

Pois esses relógios pregam partidas sim senhor!!! Também já me aconteceu. é que um tipo olha para aquilo e os números estão correctos, só que... não é nada daquilo!
Bem visto.
(para quem é cabeça no ar, é claro!)

Anónimo disse...

Eheheheh!!!
Lembro-me muitas vezes de um gajo que meteu na cabeça que eu era um pseudónimo teu. Andou para aqui a melgar uns tempos, agora foi-se de vez , creio eu. Mas por vezes acredito que ele tenha alguma razão, porque eu podia ter escrito isto. Tantas vezes que me acontece! e o esquisito é que o relógio tem uma fivela, portanto para o apertar era lógico que visse de imediato que estava às avessas. Mas não! Só quando vejo uma hora «impossível» é que entendo que o coloquei mal.
Mas cm os de ponteiros também pode acontecer. Se tiverem pontinhos em vez de números...

Anónimo disse...

O relógio ao contrário?Mas isso é o menor dos pecadilhos que te conheço nessa area da distracção que à medida que vais escrevendo sobre a "sustentável leveza" do teu "eu" vai dando pistas aqui aos populianos.E depois são as horas que se baralham?Claro! Como água!AB

Anónimo disse...

Ehehehe!!!
O relógio ao contrário?..
Isso quer dizer «Oh tempo volta para trás?» :)))
Mas compreende-se. Basta um pouco de distracção.
E esses algarismos enganam de facto!

josé palmeiro disse...

Já hoje me fartei de procurar uma cábula que tem tudo a ver com o que aqui contas. Não me lembram os números, mas conta assim: Um certo número de árabes, possuidores de um certo nº de poços de petóleo, multiplicado por não sei que maisdá um determinado resultado, jogando com esses caracteres. Apergunta final é: Quem lucra com isso ou de quem é a culpa, não me lembro bem. Sei, no entanto, que a resposta é: "SHELL OIL"

mfc disse...

Também prefiro os relógios de ponteiros.
Nunca me habituei aos outros

cereja disse...

É, MFC, eu uso dos outros muitas vezes mas os de ponteiros dão outra confiança!
:)
AB - Cabeça no ar sempre fui e já não tenho emenda. Aliás, enfim, todo o mal fosse esse! Mas às vezes até devo irritar as pessoas com quem me dou...

Anónimo disse...

Tentar dormir de luz acesa, desfaz nuitas duvidas.