sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Enganos


Dizem que «errar é humano». Lá isso...
Só que há erros e ... erros! Uns mais aceitáveis do que outros.
O «Código do Trabalho» entrou em vigor recentissimamente. A tinta ainda está fresca. É um documento importantíssimo que foi decerto visto à lupa por todos os que nele trabalharam e não só. Mas mesmo com tanta observação, " o PS entregou, na quarta-feira, um pedido de rectificação na Assembleia da República por um erro importante nesse documento.
A verdade é que «escapou» aos diversos revisores da lei, o facto que revogando este código o anterior, revogou as coimas e para as faltas em «segurança, higiene e saúde no trabalho, acidentes de trabalho e doenças profissionais, bem como da formação profissional» não se previa nenhuma punição.
Olhem que distracção.

7 comentários:

fj disse...

Coitaditos.
E o engano pelo que entendo seria a favor dos «empregadores» (agora não se diz patrões).
Não tava mal...

Anónimo disse...

O esquisito é que nem as organizações sindicais, nem a oposição viu nada?...
Anda tudo a dormir, ou foi do Carnaval?

Anónimo disse...

A chamada consertação social anda sem conserto.Mas vá lá terem voltado atrás...neste governo nem é costume nem com milhares na rua.São uns iluminados.E agora como é que deixamos que um primeiro ministro não esteja presente numa reunião europeia sobre as possiveis soluções para a crise e se vá meter lá num hotel à beira-mar a discutir a sua sobrevivenciazinha com os da cáfila do seu partido numa coisa a que chamam "congresso"? Mas afinal o que é que é importante?Os "boys and girls" e seus votos ou a situação do país?E nós pagamos...AB

josé palmeiro disse...

Quiz ver o link mas o DN, (devem todos ter ido para Espinho) está difícil de aceder.
Aqui está um caso em que, por incompetência, quem redigiu a lei, quem a reviu, quem a aprovou e quem a promulugou, deveriam ir "à vida", pois já vi muita gente, ser despedida por muito menos e com menor interesse e dimensão.

Anónimo disse...

O estranho, como disse a Joaninha é aquilo ter passado por tantos olhos e ninguém notar até a lei estar promulgada.
A dormir na forma?

Anónimo disse...

Vem no DN, a notícia, mas realmente está difícil de abrir...

cereja disse...

Eu abri bem...
Mas se vocês dizem, aceito!
É claro que é uma coisa sem grande importância, mas...