sexta-feira, janeiro 30, 2009

Tudo previsto!


Hoje deu-me para brincar, parece que só oiço coisas estranhíssimas:
Imaginem vocês que existe um site dedicado ao divórcio. Bem, até aí é normal. É uma questão que afecta muita gente e portanto faz sentido que se reúnam para reflexões sobre o fenómeno.
Mas o que já é bizarro é o uso dos números, para fazer uns cálculos que podem indicar a probabilidade de uma pessoa se vir ou não a divorciar!!!!
Uma senhora, economista (deve lidar bem com estatísticas e números) descobriu uma «calculadora do casamento» que pode prever as hipóteses de divórcio. Analisando as estatísticas sobre divórcios efectuados nos EUA, e conhecendo dados tais como idade, tempo de casamento, número de filhos e grau de escolaridade, ela prevê se o casamento é para durar ou tem os dias contados. Ah, as previsões são para cinco anos.
E esta, heim?!

12 comentários:

Anónimo disse...

Olha lá e aquele ou aquela que me mandou uma espécie de teste para eu saber a data da minha morte?Ele há gente para tudo....AB

cereja disse...

:)

Quando contaste essa fiquei sem saber se era de rir ou de lhe bater!
Como dizes «há gente para tudo!»
Mas se há coisa que me parece de mau gosto é saber o tempo que vai demorar o meu casamento... ou mal por mal, o melhor era não casar...

Anónimo disse...

Ehehehe!!!
Gosto é da churrascada!
Se há festa, há festa!!!!

Anónimo disse...

Ups!!
AB, existe uma «coisa destas» de previsões para sabermos a data da morte????!! Tá tudo completa e totalmente doido!

Admira-te que as Companhias de Seguros não queiram uma previsão dessas antes de fazer um seguro de vida!

Anónimo disse...

Fui ver o link e aquilo até é giro. O videozinho «When parents ask kids to choose?» diz coisas que todos sabemos, mas...
E há lá outros links como para 'How To Prevent Divorce' o que parece contradizer outras coisas. Mas há ali material de leitura que nunca mais acaba e par todos os gostos. Talvez amanhã tenha tempo para ver com mais sossego.

Quanto ao post, olha acho que a AB associou muito bem. Mas que raio de ideia, quem é que quer saber quando se vai divorciar???? Depois de ter decidido casar, olha ... seja o que Deus quiser!

André disse...

E o tempo que um gajo continua solteiro, também adivinham, perdão, prevêem?

Anónimo disse...

Se calhar...
Devem entrar é outros factores: e podemos adivinhar quais são, um dos quais deve ser o económico...

Anónimo disse...

Mas eu fui espreitar o site e tu foste màzinha porque realçaste o aspecto mais caricato. aquilo tem ali coisas interessantes e úteis.

Anónimo disse...

Há previsões para tudo, e eu avanço com a minha vamos entrar de fim de semana e vai chover

josé palmeiro disse...

Ele há cada uma!!!
Já nada digo, relativamente ao desabafo da AB, pois ela já disse tudo.
Relativamente ao caso concrecto eu que já vou em quarenta anos de vida conjunta,também não tenho interesse algum.
Tenho para mim, que essas situações a acontecerem são tão intimas, que só os interessados as devem tomar, civilizadamente.

Anónimo disse...

A «divorce party» com música ao vivo e o churrasco não está mal... E que toilete veste a ou o divorciada/o? É fato informal?..

cereja disse...

Ali foi mesmo uma «divorce party» mas espero que não pegue por cá, se já temos casamentos de estadão caríssimos, só nos faltava ter Divórcios a condizer... Com convidados, e prendas, e cattering e tudo. E «vestido de divorciada».
:)))
Mas olhem que andei a procurar e já não encontrei, uma coisa que há uns tempos (talvez alguns anos, se calhar....) tinha visto. É que neste afã de se «fazer dinheiro» com tudo, um joalheiro tinha 'inventado' uma espécie de 'aliança de divorciado' que era igual às normais mas tinha um desenho tipo serra como se estivesse partida! E a ideia devia ser usar aquilo para anunciar que se estava 'livre' como os táxis!
Infelizmente não encontrei o boneco, mas deve ser bom sinal, sinal de que as pessoas não são ainda tão loucas como isso!!!