sexta-feira, janeiro 30, 2009

A queda

Dizem as notícias que esta semana, em Paris, estão a decorrer os desfiles de Alta Costura para apresentar os novos modelos Primavera/Verão 2009. (Ai, quem me dera a Primavera, e mais seca...)
Bem, mas vamos em frente.
Como é fácil imaginar, se a moda em si já não me dá que pensar, a Alta Costura então, pfff... a pensar nisso é mesmo para o lado em melhor durmo.
Mas, como o ser humano é maldoso, desta vez a coisa chamou-me a atenção. Quando vejo passar aquelas meninas que medem mais dois palmos do que eu e pesam menos 20 quilos, em cima de uns saltos altíssimos, a flutuar como se pisassem nuvens, fico sempre cá para mim a rogar uma praga «Ai menina, tão airosa, tão airosa, e se tropeçasses?!»
Não pode acontecer, é claro, aquilo são profissionais, né?
Pois - pimba!- desta vez foi!
Uma daquelas sílfides, com «um vestido curto branco adornado de detalhes em preto e um arranjo floral na cabeça», tropeçou e caiu
Claro, muito profissional, apoiou-se na mão, conseguiu levantar-se e continuar o desfile. Pelos vistos ninguém acorreu a ajudá-la.
Aaaaah! Portanto, elas também caem....

17 comentários:

Anónimo disse...

Para já não deve ser Primavera Verão 2009 porque esses já foram na ´época passada.Agora o que me faz impressão é como não caiem mais vezes.Não são só os saltos mas aquela forma de pôr um pé à frente do outro que me faz uma impressão danada.Nem no ballet existe aquele estupor de posição que de resto não é elegante.Dá um ar automático.Enfim.Mas as "silfides" como tu dizes vão sendo um bocadinho mais cheinhas agora.Já não são tanto aqueles cabides mecanizados guiados por costureiros que definitivamente não gostavam de mulheres...AB

Anónimo disse...

Devo acrescentar que independentemente de a "moda" ser uma indústria que move milhões eu gosto de ver desfiles e admiro a arte de conjugar texturas,cortes e cores.AB

cereja disse...

[Eu sei.
Mas somos muito diferentes, não é? Nunca te esqueceste daquela minha ida ao São Carlos... Moda não é a minha praia!]
o que aqui me deu algum gozo, foi que, como sabes eu caio bastante. Ando a correr, não tenho cuidado e zás, tropeço no tapete, no buraco da rua, no fio do telefone, e encontro-me cheia de surpresa no chão.
Ver que aquilo pode acontecer a uma menina daquelas, deu-me um gozo malvado!

Anónimo disse...

lol!
:)
Lá que és mazinha, não há dúvida.
Mas também sorri...

cereja disse...

AB - Só podes ter razão quanto à Primavera ter de ser a do ano que vem, porque a deste ano já não dava tempo, mas olha que me fundamentei na notícia do jornal que dizia exactamente Decorre, em Paris, a semana de moda para apresentação das novas colecções Primavera/Verão 2009 Apesar de estranhar, repeti o que eles diziam...

Zorro - ela não se aleijou de certeza, de modo que podemos rir, né...?

Anónimo disse...

Também me parece que depois da campanha da anorexia elas ficaram um nadinha mais cheias. Mas...
Eu cá não sei como é que um tipo que seja normal, sonha com um «modelo». Eu não sou assim muito atarracado, mas ao pé daquelas mulheres quase com um metro e noventa sentia-me logo mal. E mesmo menos escanzeladas como agora aparecem, para mim ainda é magreza a mais. Ná... Não fazem o meu género. Sonho por sonho há umas actrizes que enchem mais a imaginação.
Quanto ao percalço da modelo, é capaz de ter sido chato para ela. Será caso de perder o emprego?...
Com esta publicidade talvez não.

Anónimo disse...

A gente tem alguma inveja, é claro...
Por outro lado não sei se trocaria a minha vida por a de um 'modelo'. O ordenado trocava, de certeza lol!!!

Mas entendo bem que este é a tal 'vingança' de quem só as vê nas passerelles, tão elegantes e bonitas, pensar que também podem ir ao chão!

Anónimo disse...

Exactamente AB os costureiros não gostam de mulheres, e) sabemos porquê)então porque será que as mulheres se escravizam tanto e os seguem? Não consigo entender as nossas contradiçôes, nossas, das mulheres .

Anónimo disse...

E interessam-me, stou com AB as texturas e os cortes, já as cores são-me indiferentes.
Kika pode haver uma explicação dentro da tua lógica, as manequins, ou muitas manequins não gostam de homens.

josé palmeiro disse...

Que todas as quedas fossem aquelas!!!
Já repararam bem a "Queda", enorme, colectiva, em que todos estamos envolvidos? Quando e como nos vamos levantar? Alguém nos ajuda?

Anónimo disse...

E esta da foto, não vem tão linda?...
Não dá para ir para o escritório, mas podemos sonhar com a noite de gala e o príncipe encantado a dançar connosco.
Aliás esses fatos de Alta Costura, só me imagino assim, de braço dado com o príncipe, depois da passagem de sapo a homem...
O FJ está muito despachado, e sabemos que não é esquisito quanto a cores. OK. Loura, morena, ruiva?

Anónimo disse...

Ai Joaninha onde tu me tranportaste!!

cereja disse...

Pois a nossa Joaninha via-se no baile, qual Cinderela (o vestido é vermelho, só faltam as pintinhas pretas...)
Essa é uma das coisas que me faz passar por alto essa coisa dos desfiles. Não me estou a ver usar nada daquilo em parte nenhuma... mas a menina não deve ter sido despedida, não senhor, até teve propaganda, imagino.

Alex disse...

Não te conhecia este lado de gozo pérfido... Ai o teu lado lunar...

Anónimo disse...

Sim todas as cores. Não residem aí os problemas...
Sabem e desculpem-me o masculinismo,tão desprezado neste blog, mas estão tod@s contra nós,caraças pá!

Anónimo disse...

Isto já nem são horas para passar por aqui, mas eu não resisto ao humor deste FJ (já viram que quase sempre comento depois dele e perco-me de riso)
Eh, pá, só tu!
Para terminar o conjunto de comentários aos posts de hoje esta referência ao «o masculinismo,tão desprezado neste blog» foi de terminar o dia em beleza.
E tens razão, caraças, pá, todas as cores podem ser giras, né???!

cereja disse...

Pois é Alex, não sou assim uma 'menina boazinha'... :)
FJ - também voltaste aqui bem tarde. Mas a Mary faz-te uma marcação..! Caíste-lhe no goto, porque apanhou muito bem o teu humor que nem toda a gente consegue apanhar.
Mary - o rapaz tem estas gracinhas, que queres?... Eu conheço-o e sabes que por vezes desconcerta as pessoas? Ficam sem saber se fala a sério ou não. :)