segunda-feira, janeiro 05, 2009

Excesso de arrumação!




Ser arrumado costuma ser uma qualidade.
Ou não (?)...
Se calhar depende. Já tenho pensado que, por exemplo, andar com a minha carteira arrumada facilita a vida a um ladrão, se eu tiver tudo espalhado ele teria de andar a remexer até encontrar o dinheiro e entretanto eu percebia e fugia...

O caso mais recente deu-se aqui no meu pc. Tal como as gavetas da secretária, o computador também anda arrumado. Quer nos «Meus Documentos» quer depois na parte da net.
Nos «Favoritos» da net tenho umas pastas grandes onde meto outras pastinhas menores conforme os assuntos que desejo guardar. É essa a minha organização e tenho-me dado bem com o sistema.
Como confidência devo explicar que tenho uma pasta chamada Pópulo e é aí que tenho a ligação com o site das músicas, das fotos, e do youtube, e o acesso ao Tecnocrati por exemplo. Mas os endereços dos sites onde guardo as fotos pessoais, ou as músicas que vou tirando dos meus cds, são os mais importantes.
Ora a semana passada tive a visita de uma amiga, que quis procurar mostrar uma coisa na net e tive todo o gosto de lhe ceder a entrada aqui na minha net. Ela precisava do ‘youtube’ e lá lhe mostrei que tinha o endereço guardado ali, na pastinha do Pópulo. Normal para mim. Parecia tudo fácil e em ordem. Ela viu o que queria e fechou as janelas, ou a porta!
Beeeeem...
Ontem quando fui à dita pastinha, dei conta de que ela quando apagou o que tinha precisado não sei que magia fez, mas apagou tudo o resto, a pasta estava va-zi-a!!! E agora, lembrar-me dos endereços certos....? As passwords sei eu, mas os endereços?!


Ai, ai, ai...
Quem me manda a mim ser arrumada? Porque raio meti tudo na mesma pasta????



14 comentários:

Anónimo disse...

Ora cá temos um «post à Emiéle»!
Durante a minha quarentena (interregno?) em que não tive possibilidades de comentar no Pópulo, ia contudo lendo, e era este tipo de posts que mais me apetecia comentar!... Quando abres a porta da tua intimidade e a gente dá uma olhadela. Imagino perfeitamente as várias pastinhas...

Mas que azar do caneco! Como é que se apaga uma pasta inteira? Costuma aparecer uma pergunta sobre se é mesmo para apagar. Agora é ires perguntando aqui e ali os endereços que lá tinhas. Boa sorte!

Anónimo disse...

Concordo totalmente com o Zorro. Estes posts mais «pessoais» são sempre uma nota gira. Eu não sou lá muito arrumado, mas aqui no pc também tenho as coisas mais ou menos bem arrumadas.
Imagino a tua cara ao ver a pasta vazia...
Não terá o conteúdo transitado para outra? Procura bem...

Anónimo disse...

Creio que o excesso de arrumação tem significado - e consequências - algo perversas.Como se prova. Mas que bárbara a tal amiga!

josé palmeiro disse...

Aqui está uma coisa que eu diria exactamente igual, por isso a não repito, só a refiro: - O comentário do FJ.

Anónimo disse...

Há dias em que me apetecia ter uma amiga assim.Um clic e zás toda a "arrumação" por água abaixo.Assim um bocadinho como a memória....ou os sotãos da dita.Sózinhos não somos capazes de eliminar porque tudo nos parece essencial mas um descuido....(doutro para evitar culpas)dava cá um jeitão!AB

Anónimo disse...

Deves poder reconstituir, bolas! Não foste tu que os arranjaste (os endereços) da primeira vez?!
Mas imagino que tivesses ficado de cara à banda...

Anónimo disse...

Tou solidária com a AB.
Realmente algumas «arrumações» dessas dava bastante jeito! Quando nós próprios não comseguimos «apagar» as coisas, alguém que o faça por nós...

Anónimo disse...

Só uma nota:
Esse monitor assim tão transparente é uma beleza! Isso existe?
É que ilustra muito bem o que dizes, as coisas todas limpas e arrumadas.
(claro que a AB tem a sua razão na metáfora - há coisas que o melhor é nem as guardar!)

Anónimo disse...

Quem dera que seja fácil repores no sitio tudo como desejas . A mim já me aconteceu isso e lamentávelmente fui eu que comecei mas , os tecnicos de informática limparam tudo . Fiquei muito triste e não me cobraram nada pelo lindo trabalho que fizeram.Soube mais tarde que o dito foi despedido.. com certeza que não foi só por minha causa..mas
é lamentável. Boa sorte!!!

Anónimo disse...

Mary e AB, sou extremamente bom em desarrumação ( não de memórias ), ofereço os meus préstimos com aquela ressalva.Gratuito e com garantia de seis meses, efeito prolongado.

cereja disse...

Posso confirmar, também considero que aqui o nosso FJ é excelente em desarrumação :))) Uma gaveta desarrumada por ele, ou o tampo de uma mesa/secretária é uma obra de arte. E tem ainda um bónus - também sabe perder coisas como ninguém!....

De resto, a AB tem razão, por vezes há memórias que seria melhor ficarem por lá. Quando no início do ano passo a limpo os telefones da agenda do ano passado para esta, penso sempre isso. Tenho uns que desistiram da vida e outros que eu desisti deles... Fica sempre mais pequena.
.........
Bem, eu a pouco e pouco já recuperei muita coisa. Falta-me ainda o site das fotos, mas acredito que vou lá chegar. É que as fotos mais pessoais que deixei aqui no blog estão arrumadas lá. E felizmente lembro-me da passe-word.

saltapocinhas disse...

arrumada e sabichona, que eu não sei fazer dessas arrumações por isso não me acontecerão dessas desditas!também tenho pastas e pastinhas, mas lá não há links, nem passwords!

cereja disse...

Ora, mas tiras umas belas fotografias, e eu não... Fotos 'assinadas' saltapocinhas e tudo!!!
Podes fazer-me inveja com esses talentos.

(Mas se tivesses um sítio para teres as músicas ou as fotos tinhas de ter uma pass-word que eles exigem isso.)

Castanha Pilada disse...

Bate-lhe!!!