domingo, janeiro 25, 2009

Cartazes de filmes antigos

Em 1953 diziam que «Os homens preferem as loiras»...



.... e hoje têm tão má fama!

13 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que tenham «má fama». Só no intelecto, mas isso vem desde a própria Marilyn - a imagem que construiu era da bonita e tontinha.
Claro que se tem de ser bem esperta para dar uma boa imagem de tontinha...

Anónimo disse...

Essa série de filmes da época era coisas muito leves para esquecer a guerra fria. Nem todos, claro. Mas estes da Marilyn iam quase todos no mesmo sentido.
Olha que hoje, domingo tão frio, não me importava de ter o DVD para rever...

Anónimo disse...

Mas ...os homens não continuam a preferir as loiras?Mesmo com a má fama de hoje?È que há "más famas" tão descansativas....AB

Anónimo disse...

É da mesma época o «Como casar com um milionário» que a TV deu ainda há muito pouco tempo.
Vou ver o que é que o canal Hollywood tem programado... Quem sabe?

josé palmeiro disse...

Em relação às preferências esta dos homens, lembra-me quando o taberneiro ao ser inquirido pelo cliente, que queria "um copo de vinho", lhe pergunta: "Branco ou Tinto?". Ao que o outro respondeu: "cheio!!!".

josé palmeiro disse...

Já me esquecia.
Quanto ao filme, marca uma época, absolutamente.

Anónimo disse...

Olha Zé Palmeiro a tua anedota lembra-me uma frase muito nossa(alentejana):"Garganêro".AB

josé palmeiro disse...

É uma palavra, mas soa a frase que poderia ser aquela do nosso compadre que ao ver o mar pela primeira vez, dizia: "Se fosse vinho, bebia-te todo!".
Quanto às preferências, volto a dizer que a cor do cabelo, não é essencial. Inteligentes, já as vi, de todas as cores e "burras", também. Tal como nos homens!

Anónimo disse...

Em termos de preferencias mantêm-se os milionários ("louros" se possivel).
De resto, sucesso esmagador só apreciei em macau, o das loiras claro.Não admira, os chineses chamam-se a si proprios o povo do cabelo preto, de morenas devem estar fartos.
Cá está a implantar-se outra forma, as mulheres preferem os loiros,tal a velocidade com que homens aparecem como tal de um dia para o outro.Paradigmatico o madail que o psd impóe na federação de futebol, cada vez mais velho, mais loiro e mais estupido, e que nos quere levar ao mundial de 2018 ( em detrimento dos casamentos homossexuais,certamente, medida altamente onerosa se comparada com um campeonato daqueles)só para se manter no poleiro até lá--- na altura já platinado.Mas ha muitos mais.

Castanha Pilada disse...

Sim, mas eles continuam os mesmos patetas.

cereja disse...

FJ, isso de 'aloirar' com a idade eu tinha a idade que era sobretudo coisa de mulheres. Para esconder os cabelos brancos desde há bastante tempo que as mulheres o tornam mais claro, não tinha reparado que isso se tinha alargado também aos homens, apesar de se ter notado no Herman, por exemplo.
De resto este tipo de filmes 'leves' como os da Marilyn foram quase todos, tiveram o sucesso que sabemos e foi uma época.

A piada do Zé é muito boa! Mesmo tirando o aspecto de se ter uns dedos de testa ou não, mesmo o aspecto só de aparência, essa coisa da cor do cabelo, por si é pouco. Já aqui se falou na Rita Hayworth, por exemplo, que era um símbolo de beleza.Aliás a Ava Gardner também não era loira. E, se nos lembrarmos bem, até neste filme a disputa é bem forte...
E... as ruivas???!

cereja disse...

Ups! Quando comecei a escrever a minha resposta não tinha entrado o comentário da «Castanha». Parei e estive a ver o «Conta-me como foi» com a resposta a meio, depois acabei-a e cliquei para entra sem reparar que entretanto havia mais...
Pois lá isso, menina, cheiinha de razão! Então o exemplo do FJ é em cheio de tão pateta loiro como moreno.

André disse...

Um típico filme do Howard Hawks:- Suave, bem construído e levemente misógino...
Mas o maior problema é que parte importante das miúdas de hoje em dia se adequam perfeitamente à imagem patética veiculada pela Marylin neste e noutros filmes.
De facto, é tão cómodo servir-mo-nos do corpo... e pelos vistos também andam por aí uns espécimes masculinos a fazer o mesmo...
Para onde caminhamos?!