quinta-feira, dezembro 18, 2008

Aleluia, ou ainda não?....

Será mesmo verdade e irá para a frente???!!!
Já aqui escrevi dois post no mesmo sentido e recebi muitos comentários e vários «emails».
Como souberam, eu tive conhecimento em Outubro de um caso escandaloso (é sempre escandaloso e este foi-o particularmente porque atingiu uma soma incrível!) de um jovem que por ter respondido inocentemente a uma sms teve uma conta de telemóvel astronómica.
Depois disso ainda passei a post um comentário / depoimento contando o mesmo de outra forma. E recebi por muitas outras vias mensagens de indignação e apoio. Falou-se para a DECO, para a TMN (que se borrifou no caso!) e a coisa tem andado aí em «banho-maria»
Agora leio que o secretário de Estado Fernando Serrasqueiro afirmou esta quarta-feira que os consumidores poderão barrar o envio de mensagens por parte de serviços de valor acrescentado e exercer «direito de oposição» face à recepção de mensagens SMS publicitárias
Parece que sempre acordaram!
«O Governo definiu a possibilidade de barramento das mensagens provenientes de serviços de valor acrescentado sempre que tal for solicitado pelo consumidor», diz a notícia.
Falta ainda um ‘pequeno pormenor’ – o consumidor tem de pedir o barramento das chamadas?
Mas para isso tem de saber que as está a fazer, não é?
Não seria mais correcto só receber as que explicitamente pedisse?



7 comentários:

Anónimo disse...

Pelos vistos a coisa começou a mexer...
O que eles querem dizer (deixa-me descodificar...) é que se pode pedir, logo quando se activa o telemóvel, que não aceitamos chamadas de «valor acrescentado». Será isso?
Está mal explicado.
E o caso que contas, aquilo era valor acrescentado?

Anónimo disse...

Negócios da china... Criativos esses "Gestores".Tenho muito cuidado com essas coisas, pois gosto pouco que façam de mim parva, mas pode acontecer, não estou imune..

Anónimo disse...

Se há telemóveis onde os pais podem bloquear certas chamadas decerto que também se podem bloquear as 'chamadas de valor acrescentado'. O que penso é que não está aí a questão. está no truque que esses senhores usam. Porque essas chamadas podem ser bloqueadas não é novidade para ninguém! o importante é perceber-se que ao responder a uma chamada estamos a activar o serviço mesmo sem querer!!!

Anónimo disse...

King tem razão, mas não vejo como a tmn pode lavar assim as suas mãozinhas. Se algum de nós pudesse colocar um processozinho a sérionão vejo que se safasse. Mas é caro, os advogados são, em geral,profissionais de valor acrescentado.Talvez uma vaquinha entre vítimas e ou solidários.

josé palmeiro disse...

Sem dúvida indecoroso, todo este processo e também a posição do sr. Serrasqueiro.
King e Fj, já disseram o resto que eu quereria dizer, obrigado, aos dois.

cereja disse...

Pois, FJ, faz muito sentido mas a própria DECO não disse nada quanto à TMN a não ser que de uma forma geral são cordatos e têm resolvido as coisas.
Neste caso, a cordialidade deu para lavar as mãos...

Anónimo disse...

Envie a sua reclamação por e-mail para o endereço envio_sugestoes@tmn.pt