quinta-feira, novembro 27, 2008

Post-it!




Nunca tive uma grande memória.

Sei-o perfeitamente e toda a vida me tenho adaptado a essa carência.
Tenho, desde sempre, técnicas de ajuda. Como quem vê mal usa óculos, quem ouve mal usa um aparelho auditivo, eu uso bloquinhos de apontamentos.
Desde adolescente que faz parte da minha bolsa, um caderninho e um lápis.
É claro que há anos que também uso os ímans do frigorífico para pespegar avisos de coisas que não são para esquecer, e com o nascimento do post-it passei a usar toneladas da coisa.
Só que às tantas é a tal história do «quem guarda o guarda?» ou «como é que me lembro de que tenho de escrever aquilo que não quero esquecer...?»

É cá uma raiva!!!

Multiplico os papeis, os caderninhos, os avisos, tenho uma agenda grande na secretária, um calendário na cozinha cheio de bolinhas e de setas, mas...
Eu lembro-me. Lá isso lembro-me.
Mas lembro-me ... depois!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tás a ver a vantagem de teres sido sempre desmemoriada?
Estás já organizada para isso!

E quando eu ando uma hora à procura do sitio onde estacionei o carro?! GRRRR!Muitas vezes vou procura-lo onde o deixei na véspera!
Desculpo-me sempre a dizer que é cansaço. E vais ver que contigo é o mesmo, na actualidade.

Anónimo disse...

Põe mas é um "post-it"a dizer quem és assim logo à entrada da porta just in case....(por acaso há uns candeeiros que ando a namorar há uns tempos que são hastes com papeis onde se podem escrever coisas).São de tecto e ainda não me decidi(o preço é alto)porque penso que para limpeza do pó aquilo é capaz de não resultar.Mas são girissimos.AB

cereja disse...

Onde é? Onde é?
deve ser o ideal para mim. que aquilo vê-se de certeza!
Mas não sou só eu... Na segunda feira saí com uns amigos e esperei á porta para não subir a escada. já longe de casa lembra-se ela «Oh! e a mantinha da S****?!» era a envolta da neta, que lhe tinham pedido para levar e ela tinha deixado pendurada no fecho da porta, para não esquecer. Só que... foi outra pessoa que lhe abriu a porta! E a mantinha lá ficou!

Anónimo disse...

Aiiiiii!
Eu podia ter escrito isto!

Tou assim tal e qual!

josé palmeiro disse...

Tenho boa memória, mas muito selectiva. Esqueco muito facilmente, o que não me agrada.
Mas o que o King conta, que lha aconteceu com o carro, já me vai acontecendo também. É que nós, criamos rotinas e quando as quebramos, a memória, vai-se...

Anónimo disse...

O primeiro comentário, do king, provocou-me logo uma gargalhada e acho que a partir de hoje nunca mais me vou queixar de falta de memória e tu Emiéle fica feliz tambem

cereja disse...

Mas isso do carro também me acontece! E se fica num estacionamento com diversos pisos, se não escrevo em que piso ficou, vejo-me aflita!!!