sexta-feira, outubro 31, 2008

Se a arrogância tivesse cara ...

... já se sabia que cara tinha.




A Senhora Doutora Maria Filomena Mónica, deu uma entrevista.

Informa-nos de que:
«Há para aí três pessoas cultas em Portugal» e vai por aí fora...
A jornalista que a entrevistou delicadamente diz que ela falou «sem papas na língua».
Pois. Eu talvez lhe chamasse outra coisa.
Nunca notou diferença de género na realidade à sua volta - cheia de sorte, hein?
Não aprecia a palavra ‘nós’:
«Já em miúda eu nunca dizia «nós vamos aqui e ali». Era sempre «eu». No casamento digo sempre «hoje vou ao cinema», ou «eu vou de férias amanhã». Nunca é «nós», mesmo quando vamos os dois


Bom, quem quiser avaliar o peso da arrogância desta senhora é ler a entrevista.
Por mim nem digo mais nada.

10 comentários:

Farpas disse...

Eh pá nem sabes a raiva que me meteu ler essa entrevista!... bem de qualquer das maneiras quero só pedir às outras duas pessoas cultas de Portugal para entrarem em contacto comigo para fazermos um jantar de grupo! :D... olha se essa senhora viesse aqui ao Pópulo e às suas caixas de comentário ficava surpreendida com a qualidade cultural que existe... ou então não porque por o que percebi ela não deve muito à inteligência!

josé palmeiro disse...

O pó que eu tenho à senhora Mónica é tal que nem me apetece ler a entrevista. O que vale é que não se estragaram duas casas...

Anónimo disse...

Havia uma piada sobre a senhora.Aí os ignaros chamavam-lhe a mnemónica,que era para se lembrarem de a esquecer,numa altura em que ainda não havia jantares de sábios.De resto a "jubilada a pedido"faz parte de um grupo que se julga EXTRA(não sei se a CFA já foi convidada mas deve estar na lista).Mas coitada,bem precisa ter cuidado, porque a mãe morreu com uma doença trágica e ela ,pelo que se vê, tem muitos sintomas...AB

Anónimo disse...

AB, aqui nesta entrevista da Visão, a criatura fala disso da mãe, e afirma ter muita cautela (não sei como é que ela faz para isso)

De facto dá-nos logo volta ao estômago!

AB, conta lá isso do "jubilada a pedido"..? Não sei bem, e deve ter graça.

Anónimo disse...

Essa tipa tem realmente o condão de deixar as pessoas completamente irritadas.
deve gozar á brava com isso.
Arrogância, é pouco, Emiele.
A gaja é ingramável.

E a entrevista total acabei por nem a ler. ela achará mesmo que é assim tão boa????

Anónimo disse...

Acredito que no mundo onde ela circula, as questões de género não tenham importância. Mas se a senhora é socióloga devia saber que «noutros mundos» e nem assim tão longe têm e de que maneira!!!!

Anónimo disse...

Confesso a minha ignorância - e não vou ler a entrevista que não tenho tempo - quem é essa anormal?

cereja disse...

Ah, Miguel, que grande sorriso eu estou a fazer! É mesmo uma pena a senhora não ler o Pópulo, que era o que sabia bem era ouvir essa pergunta. Claro, só pode ser por não seres um dos 3 cultos aqui na 'parvónia'...
Ela é socióloga e toda a vida se achou o supra sumo - achava-se inteligentíssima, lindíssima, importantíssima, fazendo parte da «nata» aqui da nossa sociedade. escreveu uma autobiografia chamada Bilhete de Identidade, que fez algum escândalo porque fala de aspectos íntimos e pessoalíssimos, de pessoas muuuito conhecidas. Mas é, como se nota pela amostra, um poço de vaidade.

shark disse...

Estou com o Miguel. Who the fuck is Maria dos Anzóis?

cereja disse...

B O A !!!!!!!!!!
:))))
lol
Acho que a criatura se aqui passasse .... 'se passava'!
:)

(mas enfim, aquilo que disse para o Miguel, serve também para ti).