quinta-feira, setembro 18, 2008

Gestor é gestor

Era o que mais faltava que uma ameaçazinha de falência tivesse como resultado que os senhores gestores perdessem os seus bónus
Então?!
Bónus são sagrados.

Coisitas que vão de 2,7 milhões de euros até 10,6 milhões de euros.
Claro que se pode presumir que a sua gestão não foi famosa, se levaram a empresa à falência, mas isso que importa?

É um bónus por bom desempenho e se lá estiveram infere-se que o desempenho foi bom e mais nada!


8 comentários:

Anónimo disse...

É bem verdade. Mas não te esqueças de uma coisa, lá a justiça também é a sério. E não tenhas dúvidas que estas sociedades que estão a falir serão alvo de processos judiciais pesadíssimos com eventual responsabilização dos gestores. Na hora de pagar a conta...lol!

cereja disse...

Essa visão da «hora da verdade» já anima mais... Afinal nem em todo lado a culpa morre solteira como estamos habitudos a que aconteça cá.

Anónimo disse...

O Miguel chama a atenção para uma coisa importante, sem dívida.
Mas, se «lá» os gestores que deixam que as firmas vão à falência podem ser chamados a tribunai - e os processos resolvidos ainda em vida dos queixosos - será que por exemplo nos outros países abrangidos por esta derrocada, a cisa é igual? Um português prejudicado pode recorrer á Justiça dos EUA? ou tem de o fazer na nossa Justiça'

Anónimo disse...

reconheço Miguel que não tinha visto isso por esse prisma.

A propósito, bela achega que deste lá em baixo, nos «Mistérios da Economia». Eu que não vim cá ontem, fui logo lá espreitar e vi que tinhas deixado a tua explicação...

Anónimo disse...

Sim... Sim...
É claro que tudo isto tem uma dimensão que a gente não abrange. Mas existir 10 milhões de euros de bónus, ou seja isso para além do respectivo ordenado (que deve ser muito maior!) isto são valores que uma pessoa, aqui desta terra onde tudo é pequenino, nem concebe!

Anónimo disse...

estrela-do-mar, já te esqueceste do BCP. E olha que este, quer em resultados, quer em volume de negócios, quer em capitalização bolsista, quer em activos, etc e tal é um anão comparativamente a estes bancos todos.

O banco que valiu no início da semana tinha em activos cerca de $650.000 milhões de dólares... Se tiver havido wrong doing tens alguma ideia qual a dimensão dos pedidos de indemnização?!

Anónimo disse...

Não consigo ver quem tem razão.Da justiça de cá estamos conversados, da de "lá" creio que ainda se vão arepender.

cereja disse...

É. O FJ tem razão. É que a «nossa» justiça a gente conhece. Sobretudo a lentidão nas decisões que mesmo quando são a favor do queixoso, quando vem o dinheiro já a pessoa nem existe... muitas vezes.