quinta-feira, setembro 18, 2008

Amizade

De vez em quando aparecem-me uns emails/fw bonitos e românticos, falando das qualidades da amizade e do valor de um amigo.
Raramente os reenvio como costumam pedir, mas de uma forma geral têm o seu encanto, mesmo quando dizem as verdades que todos sabemos.


Ontem caiu-me uma amiga na sopa.

Não exactamente, é claro. Tinha-me ligado na véspera «olha lá, não andas lá muito bem ou quê? Dás-me de jantar amanhã, para a gente conversar

É assim.

Esta é uma das formas de amizade.
Avisou, que ainda assim eu até podia não estar em casa, mas não esperou um convite, simplesmente apareceu cá.
Com esta amiga especial existe uma química estranha (ou será uma física?) porque quer uma quer outra ‘adivinha’ quando a outra não está num bom momento e mostra que está presente.
E ontem relembramos que temos de facto estado presentes em todos os bons e maus momentos, sobretudo nos maus momentos que a vida tem-nos presenteado com mais desses…

Mas foi uma noite onde soltamos as emoções com a sinceridade e naturalidade que uma amizade destas dá. Onde houve momentos onde choramos, um choro que nos fez bem, que as lágrimas também lavam a alma, e momentos onde rimos de gargalhadas soltas, quando evocámos situações antigas que hoje sentimos completamente caricatas. E completamos frases ao mesmo tempo, no mesmo ritmo. Tivemos dificuldade em relembrar as mesmas coisas.
E terminamos dizendo o que as duas pensamos – não é por estarmos um tempo sem nos falarmos que somos menos amigas, afinal os alicerces desta amizade estão cravados em rocha viva.

Resistem a tudo.


Como nos tais FW sentimentais…


10 comentários:

Anónimo disse...

Emiéle, este é um post da categoria «intimidade» é estes são difíceis de comentar.
Há um toque feminino neste escrito, a cumplicidade masculina tem outras formas, a gente vai mais tomar um copo a qualquer sítio, e custa mais falar de «intimidades» mas o certo é que também sentimos quando há estes amigos para a vida e para a morte.
de sempre. Firmes como rochas.

Anónimo disse...

Huuummm....
Esta mais do que claro que andas a precisar de mimos.
Felizmente, que pelo que aqui se vê, tens a sorte de teres um bom núcleio de amigos firmes. é certo que também pelo que se vai conhecendo de ti também 'sabes' ser amiga, e isso traz dividendos. amor com amor se paga, mas a amizade também.

josé palmeiro disse...

Completamente de acordo com o King.
Nada mais a acrescentar, sobretudo porque se não comentam estes escritos.

josé palmeiro disse...

Gostei dos "Bem-Me-Queres"!

Anónimo disse...

Acho que o King tem razão.
Existem formas diferentes e cumplicidades diferentes na amizade mulher-mulher e homem-homem. Nós soltamo-nos mais e falamos com toda a facilidade dos afectos e emoções. Mas não quer dizer que cada um dos géneros não tenha sentimentos fortíssimos de amizade, isso é conhecido.

Mas não estou a imaginar este post escrito transpondo as palavras que estão no feminino para o masculino. Não dá.

Anónimo disse...

:D

Também recebo de vez em quando esses FW. Quase sempre nascem no Brasil, alguns até têm graça, outros são bonitos, outros simplesmente lamechas (desculpem lá!)
Teve piada começares por aí para depois 'fazeres a linha' para outra realidade de tipo pessoal.
também, como o Palmeiro, me agradou a foto do campo selvagem de mal-me-queres (ou bem-me-queres...)

Anónimo disse...

As flores deviam ser os «Forget-me-not» ou Miosotis...

AQUI

Alex. disse...

É bom (essencial) ter Amigas assim.
E fico (mesmo) contente (sorridente, confortada) por teres uma Amiga assim.
Um beijo para ti e um outro para a tua amiga

cereja disse...

O «forget-me-not» era giro mas o ser mal-me-quer foi de propósito porque é a flor que ela prefere.

Vocês têm razão quanto ao tipo de amizades netre homens e entre mulheres. Não falamos mais. Vocês agem mais.
Mas o sentimento está lá.

cereja disse...

Ooooh...Tinha começado a escrever ste comentário, que ficou «suspenso» enquanto fui fazer outras coisas.
Ao voltar aqui ao pc, cliquei, e só depois vi que tinha chegado a Alex.
Sabes, acho que isso é algo de importante que a vida sempre me deu: tenho muito boas amigas. Não serão muitas, mas são graaaandes|!