quinta-feira, setembro 18, 2008

Procuram-se 3 mil mulheres

Com a falta de emprego que anda por aí, é caso para alguma excitação.
O PSD do Porto, quer «mobilizar um número de mulheres suficiente para cumprir as quotas definidas para as listas candidatas às eleições que se realizam em 2009»
Fica-lhe bem.
Até porque senão «corre o risco de ter depois que recorrer a soluções de recurso», coisa desagradável.
Mas há esperança.
Até agora, diz quem sabe disto, existem 500 mulheres disponíveis, donde já só faltam duas mil e quinhentas. E ainda falta um ano.

8 comentários:

Anónimo disse...

Isto das quotas levado à risca pode ser um bico de obra!
Então em partidos grandes vamos esperar para ver.

Aqui para nós, se agora têm 500, se chegaram às mil já é duplicar aquilo que têm... ena, ena!

Anónimo disse...

A questão das quotas é desconfortável.
Eu já mudei cinquenta mil vezes de opinião. Não me agrada a 'obrigação' de ter de haver mulheres em lugares elegíveis. por outro lado, pelo que sei, nos paises que conseguiram a tal paridade, começou nesno assim, até nos famosos países nórdicos.
Enfim...

josé palmeiro disse...

As quantidades não me dizem nada, pois há mais mulheres que homens e isso não se discute, mas se têm assim tão poucas, benditas mulheres que mesmo com a Manuela, não colam...

josé palmeiro disse...

Vim só dar o meu abraço à Joaninha, que entrou antes de mim e que eu nem a vi. Concordo com ela, explicitando que o mesmo se aplica aos homens. Tudo o que é por "obrigação", não serve.

Anónimo disse...

Não sei.
A verdade é que aquele partido tem agora uma mulher «ao leme». Isso poderia ser sinal de apelo a outras também participarem na «coisa pública», ou não?

Quanto às quotas, é das tais coisas, se calhar se não for a bem terá de ir a mal...

cereja disse...

Vocês têm razão quer quanto á mulher do leme, quer quanto ás quotas.

Alex disse...

Finalmente percebi o que é uma gaja ser quota...

cereja disse...

Olha Alex, nem adivinhas que uma vez, já há muitos anos, creio que isso foi quando eu ainda não tinha o Pópulo e estava no Afixe, escrevi e num título!!! que 'as cotas de não sei quê....'

E deixei aquilo toda contente.
Felizmente que uma outra blogger teve a delicadeza de procurar o meu email e me mandar um recado a chamar a atenção, em vez de escarrapachar logo ali em comentário o erro.
Fiquei-lhe tão agradecida!!! Foi o princípio de uma das amizades 'virtuais' que eu mantenho.