domingo, setembro 28, 2008

Cartazes de filmes antigos II

De 1942, temos o famoso:




E, em cima da hora, de 1958:

6 comentários:

Anónimo disse...

Já dá para ver que vem aí uma nova colecção...
Não devias fazer outra categoria' Uma arranjares ussim uma espécie de alíneas nas 'categorias': dentro do Era uma vez guardavas a Publicidade antiga, os cartazes antigos, etc.
Que achas?

Anónimo disse...

Ah!
Esqueci-me de uma coisa que vinha dizer.
É que não resististe!... Bem podes deixar nos posts alheios a afirmação de que não vais dizer nada sobre o Paul Newman, mas... mesmo de um modo desviado, cá está! :)
É irresistível, não é? Quem tem um blog...

Anónimo disse...

;D

O eterno «Casablanca»!

Mas a Gata aqui encheu o cartaz só que o filme foi bem mais do que ela. Sem o seu «parceiro» que aqui evocas, não chegava para os prémios.

Anónimo disse...

Não ganharam o Oscar (os dois) mas foram nomeados...

josé palmeiro disse...

Tanto a Estrela como o King, já disseram o suficiente.
No entanto, acrescentarei a excelência dos cartazes, do resto, oscares ou não oscares, o facto é que os "bons", continuarão vivos, nos nossos corações.

cereja disse...

King, olha que tu hoje até parece que usaste o pc do meu amigo FJ! Ele é que costume deixar aqui uns comentários todos 'enrolados' com o meio metido no princípio da frase e o final lá no meio... lol!!!
Mas entendi bem o que querias dizer: inventar uma espécie de sub-categorias. Dentro do 'revivalismo' do «Era uma vez...», meter também quer os anúncios quer os cartazes da época.
Creio que não se pode, mas posso fazer uma categoriazinha, isso posso, e colocar estes cartazes nas duas, essa nova e o Era uma vez.

De resto, de facto tinha dito à Isabel que não ia escrever nada, que achava que às tantas o meu blog parecia um obituário e isso me doía, e depois sempre tive de deixar um sinal...
Sabes, Palmeiro, isto tem mesmo a ver já com gerações. Para a malta que hoje tem 20/30 anos estes actores dizem muito pouco. Paciência. Estive há pouco (a propósito aqui do Casablanca, a falar do Bogart ao meu filho que o estava a confundir -imagine-se!.... - com o James Dean)