quinta-feira, julho 24, 2008

....a mais de 200 quilómetros/hora!

Pronto.

Afinal quem é que diz que não temos boas estradas?
Se afinal na IP4 se verificaram nos últimos meses centenas de automobilistas a circularem a mais de 200 quilómetros/hora e ainda a acelerarem à medida que se aproximam da fronteira, é porque a estrada era fantástica!

Reparem que não é uma autoestrada, é uma IP e, ainda por cima, quanto sei, pela serra do Marão, ou seja com bastantes curvas...

A mais de 200 quilómetros?!
Por outro lado uma explicação extraordinária, é a que refere que estes excessos podem estar associados com «o tráfego laboral de fim-de-semana das carrinhas que transportam trabalhadores da construção civil para Espanha».

Pode estar-se com pressa de se chegar ao trabalho, mas valha-me Deus, a 200 à hora?...
Nem que fossem pagos ao segundo!


9 comentários:

josé palmeiro disse...

Todos sabemos que as velocidades, por cá, não são para cumprir. Só espero que as puniçãoes sejam as convenientes e que se não perdoem os infractores, sejam eles quem forem.

Anónimo disse...

A pressa de chegar ao trabalho deve estar relacionada com a hora de saida para a viagem.Por outro lado estradas não muito traficadas quasi terras de ninguem dão uma certa sensação de impunidade...e de liberdade também.AB

Anónimo disse...

Só que a 200 hora, e se a etrada não for nada do outro mundo, acabam por chegar tarde ao trabalho e cedo ao hospital.
Que estupidez!

josé palmeiro disse...

De há uns tempos para cá, tenho ouvido com alguma insistência e consistência, na comunicação social a palávra "tráfico" em vez de "TRÁFEGO".
Hoje apareces-me tu, AB a dizer que as ditas estradas, "estão muito traficadas...", será assim ou haverá para aí uma mudança de função?

saltapocinhas disse...

é por isso que volta e meia lá morre um grupo deles...

cereja disse...

É isso, Saltapocinhas, os «cidadãos automobilizados» ou lá como se chamam, atiram sempre toda a culpa para as estradas e terão em parte muita razão, mas quem anda a 200 à hora, se não é inconsciente, o que será?...
Eu posso não servir de modelo, que não gosto nada de andar muito depressa. Até gosto de andar de avião - nunca tive medo - mas andar a cento e muitos mete-me mesmo medo! Cá a 'je' tira esse cavalinho da chuva. Quando chegar, chego.

Anónimo disse...

É a vontade de sair do país. :)

Agora mais a sério: o Marão (e as suas curvas) é antes de Vila Real e essas velocidades são mais detectadas depois de Bragança. No troço com o menor registo de acidentes!
E há algumas carrinhas, de matrícula espanhola, bastante recentes e potentes, mas não são a maior parte das que transportam os trabalhadores. Dizer que essas as responsáveis, parece-me pouco exacto.

Anónimo disse...

Pois provavelmente Zé Palmeiro...trafegadas é que parece não estarem.AB

Anónimo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZ!
E se é estrada com curvas (confesso que não a estou a ver) então é quase um suicídio!