sexta-feira, julho 25, 2008

Eleições à vista...


Todos os anos não podia ser, dava uma trabalheira e possivelmente perdia este impacto.
Mas, se calhar, aí de 2 em 2 anos não era má ideia fazerem-se eleições para espevitar o Partido que estivesse no poder.

As próximas estão a chegar e cada vez se notam mais uns sinaizinhos simpáticos.
Desta vez a Acção Social Escolar arranjou outros critérios para atribuir o pagamento dos manuais escolares e refeições gratuitas e com isso triplicou o número de beneficiário E também quase triplica também o universo dos estudantes que vão poder candidatar-se às bolsas de mérito.

Fica-lhe bem.

Que pena não podermos sempre saltar para o terceiro ano de mandato...


11 comentários:

Anónimo disse...

Afinal foi apenas «acertar critérios».
Era assim tão difícil?...

Anónimo disse...

À vista, ao ouvido, ao tacto, tudo já cheira a campanha eleitoral.Portanto é altura de fechar os cinco sentidos e abrir o sexto, o da prevenção contra qq. maioria absoluta já que a alternativa à alternancia não se põe OH!!!!!!!fatalidade.AB

cereja disse...

Eu nem digo nada, porque nestas coisas sou muitas vezes surpreendida, mas custa-me acreditar que se repita o erro da dita maioria absoluta!....

Anónimo disse...

Voltando aos manuais, o preço não podia ser mais controlado? para todos?

Já viram bem quanto fica um «cabaz escolar» para uns pais que tenham dois filhos em idade escolar?....

Anónimo disse...

Já vi, sim!

cereja disse...

E os livros não se podem aproveitar de um filho para outro, porque a moda agora é escrever nele!
Passaram a ser livros-cadernos, muito atractivos, mas caros para serem cadernos e como livros só servem uma vez!...

Anónimo disse...

Era tal e qual o que eu vinha acrescentar, Emiéle.
Adivinhaste os meus pensamentos :D
Não ponho em questão a pedagogia desse sistema, mas lá que sai caro, sai muito caro!...

Anónimo disse...

De dois em dois anos era bom, acabado o primeiro ano passavamos logo para o último ano do mandato.
Maioria absoluta estou em crer que o bloco central vai tê-la, nõ importa muito se "chefiada " pelo psou pelo psd. Vai dar entretimento, ao menos.

cereja disse...

Por isso é que eu disse «o partido que estivesse no poder», quase que tanto faz. Mas assim 'o outro' do tal Bloco Central sempre vai fazendo de contas que faz oposição, enquanto vai tendo a sua papinha feita...
FJ, tadinho de ti, que férias molhadas, heim...?! Mas olha que em Lisboa hoje também choveu...

josé palmeiro disse...

Em pleno Alfa, ainda não TGV, deparo-me com estes escritos e já com um razoável número de comentários. Por isso, socorro-me da minha comprovinciana AB e digo a todos que estou inteiramente de acordo com o que ela disse. Eu não saberia dizer melhor. Acabei de sair de Coimbra...

cereja disse...

Isto aqui é que são comentários ao vivo e a cores.
Aaaah, grande Zé palmeiro!