sexta-feira, julho 25, 2008

Custo de vida em Lisboa



É certo que não consegui saber quais os factores de avaliação.
Sei que a cidade padrão, a que vale 100, é Nova York e a partir daí arrumam-se 143 cidades de todo o mundo.

Lisboa passou
do lugar 61º para o 57º uma subidazinha de 16 pontos
OK, OK, Moscovo, Londres, Tóquio, Copegnague, Dublin, são bem mais caras.
Mas, afastando Moscovo que aí não dá para competir, nem nos apetece, o certo é que o poder de compra nos outros locais é também muito superior ao nosso.


Como se dizia «não sei se a vida está cara, nós é que estamos ganhando pouco»....

7 comentários:

Anónimo disse...

Não sei muito bem como estes estudos são feitos.Lá no link há uma explicação mas não me convence.Critérios como habitação e generos de 1ª necessidade não me convencem se ainda por cima a cidade referencia é NY.Estas noticias,já que se metem a dá-las ,deviam ser claras senão resultam para quem conheça minimamente algumas das cidades referidas, um verdadeiro absurdo.AB

cereja disse...

Eu ainda estive para acrescentar o link para a origem da notícia mas quando lá fui achei que não adiantava assim muito.

Anónimo disse...

Que estamos ganhando pouco, é tão evidente que nem precisa ser dito.
Pelo menos alguns de nós...

Anónimo disse...

O carrinho cheio de dinheiro é uma boa imagem!

Anónimo disse...

De facto não adianta.Mas eu falo da forma de redigir dos próprios jornalistas.È assim despeja e pronto. Confunde mais do que esclarece.E nos comentários à noticia achei graça que até um brasileiro de S.Paulo faz uma observação curiosa.Aqui(S.Paulo) uma pessoa é pobre e não tem vergonha de dizer que é.O que significa que ele acha o estudo "justificativo" ou "desculpativo".Até um de S.Paulo!AB

josé palmeiro disse...

Preocupado estou eu, por não saber em que lugar está Loulé, cidade onde vou permanecer durante uns meses. De resto...

cereja disse...

Hummm...
Olha que eu acho que te deves preocupar em saber «em que lugar está o teu ordenado»!!!!
Pelo menos eu, é o que me rala..