sexta-feira, julho 25, 2008

Provar do próprio remédio



É engraçado que estou a entender algumas
observações críticas que por vezes me fazem, e que até agora não tinha ligado importância.
É vulgar ouvir uma censura (de um modo geral até dita de um modo simpático) informando-me que eu escrevo demais! Escrevo posts demais por dia.
Quem aqui vem, sistematicamente, vai-me acompanhando sem dificuldade é certo, mas se gostam de visitar vários blogs, o que é natural, ou se estão uns dias sem ler o Pópulo, já custa acompanhar tudo o que vou escrevendo, dizem-me.

Até agora eu ria-me disso, e achava que este era «o meu estilo» e pronto!

Mas a verdade é que alguns blogs que eu costumo também ler todos os dias desataram agora a publicar posts a um ritmo enorme, e dou comigo a resmungar que «assim não consigo ler tudo» :D

Sobretudo agora que instalei o Google Reader onde tenho os meus blogs favoritos, se estou dois dias sem o abrir e depois vejo 11 posts no
Cabra, 12 no Cinco Dias, e já uma vez vi 18 no Shark, fico de cara à banda...
Começo a entender porque é que quem esteja 3 ou 4 dias sem me visitar desista logo de ler o que ficou escrito nesse intervalo.

Têm toda a razão!!
Não há como a experiência para entender bem o ponto de vista alheio.


13 comentários:

méri disse...

Pois é!!! (sinto-me um pouco resposável por provares desse remédio...)
Acontece-me, com o GR, que se não comentar logo, depois perco a oportunidade por entretanto já haver muito mais posts escritos. E assim se vai comentando menos e acompanhando menos interessantes comentários...

Anónimo disse...

BOOOOOOA!
Tás a ver, tás a ver...?!
o que se passa é que eu COMEÇO pelo Pópulo, e ficas sempre a lucrar...
mas também os raros dias onde não passo por cá, depois nem me apetece comentar os posts lá debaixo.

Anónimo disse...

E, ainda que mal pareça não o saber, o que é o.... Google Reader?!

Anónimo disse...

O interessante dessa análise é a conclusão "é o meu estilo e pronto"sobretudo se a estendermos à realidade não virtual.(mas já é um começo).AB

cereja disse...

Mary, abre a busca no Google e escreve: Google Reader.
Depois segue as indicações.
Assim podes ter uma lista pessoal das coisas que mais te interessam diariamente na net.
Muito fácil, e foi a Méri que me ensinou.

cereja disse...

AB, olha com atenção e eu escrevi aquilo no passado :
eu ria-me disso, e achava que este era «o meu estilo» e pronto!
É natural que uma pessoa se não sente que seja mal, considere que ´é o seu estilo´...
Por isso escrevi hoje o contrario!

cereja disse...

E, já agora, não foi «uma conclusão» era uma explicação de porque é que me apetecendo escrever o ia fazendo...

Anónimo disse...

Deixa-me dizer uma coisa simpática:
é que se repararem tu escreves aí uma média de 4 por dia (uns dias 5, outros 3...) ou seja, mesmo se estiver 2 dias sem cá vir no máximo dos máximos tenho 8 ou 9 posts para ler.
Aqui o que nos atrasa é se quisermos também ler os comentários. Mas os posts lêem-se muito bem

Claro se estiver ausente um mês, isso já não dá, mas nos casos que citas um mês rebentava a escala!....

Anónimo disse...

OH mulher não te expliques que a gente percebe!!!!AB

Anónimo disse...

AB, a Emiéle adora explicar!!!
:D
Também já o tinha notado (não é professora porque já o disse, mas devia ter jeito!)

Anónimo disse...

Não sejas parva e escreve tudo aquilo que quiseres, olha lá!...
Um blog é um tanto ou quanto narcísico, mas essa é uma das suas graças!
Ora!!

josé palmeiro disse...

Mas que grande complicação e eu aqui com os tremeliques do Alfa a ter que me preocupar com isto?
Leio o Pópulo, porque gosto, tem a ver comigo, entendemo-nos, o resto, são cantigas.

cereja disse...

Meu Deus!!!!!!!!!
Agora já nem é uma medalha é mesmo uma comenda inteira que tenho de te dar....
NO COMBOIO!
Tu tens a pachorra de ficar a espreitar e comentar aqui o Pópulo mesmo em viagem?????????
A minnha alma está parva e fiquei sem palavras.


Já agora

B O A V I A G E M !!!!