segunda-feira, julho 21, 2008

Comidas de Verão



Não é a primeira vez que falo aqui da melancia. É boa, bonita e até faz bem! O que se pode desejar mais...?
Desta vez tenho em meu apoio as palavras de uma nutricionista:

"A melancia é a rainha do Verão, deve usar-se e abusar-se desta fruta, precisamente porque não só contém muita água, como vitaminas e minerais, tendo ainda a vantagem de ter um baixo peso calórico"
Pois é.
E depois «como todos os frutos e legumes vermelhos, têm propriedades antioxidantes» o que é uma boa vantagem.

E vivam as saladas, que quanto mais variadas melhor.
E vivam os peixes.

E o frango e peru para fazer saladas frias...


(...e abaixo o forno!)

11 comentários:

Anónimo disse...

Cala-te com o forno!!!!!!!!

:(

Mas como gostas de acabar com um post agradável, não havia melhor do que este! Até já sinto na boca o saborzinho da melancia a derreter-se... Era o que me apetecia para o almoço. E acho que nem precisava de mais nada!...

Anónimo disse...

Eu disse que vinha «marcar o ponto» do king e estou a esforçar-me!!!!!!

Olhem, sou desmancha prazeres, mas comer melancia é como comer o 'algodão-doce' da Feira Popular... É bom, mas aquilo desfaz-se e pronto!
Concordo que é muito vistosa, nem podia ser mais, mas de resto é uma bola de sabão.
Prefiro outras frutas, pelo menos o melão!

Anónimo disse...

Melancia é para o alentejano uma coisa muito parecida do que é para um sul-americano por exemplo.quasi um icone.Agora poucas calorias talvez mas açucares...Mas o "galo" bem fresco a meio da tarde...AB

Anónimo disse...

Nunca percebi bem para que serve, a melancia. Vou dar de barato e exprimentar também. Não convém comer peixe,que estimula atividades como a pesca. Sejamos ecológicos, ao menos com o peixe.

josé palmeiro disse...

Boa AB! Essa do galo, então foi demais.
Já há muitos anos, teria eu aí uns oito ou nove, era Sábado, calor, daquele que só no ALENTEJO, se sente, o meu pai disse-me: Vai, lá acima ao mercado e pele ao Israel, que te dê uma melância. Mas vê lá o que fazes, não a partas!
Feito o mandado, aí venho eu, caminho de casa, com a dita, linda e saborosa pois, já tinha provado a "galadela", quando, a meio do caminho, zás! Melância no chão!
O resto da história não conto, mas não teve o sabor da fruta, podem ter a certeza.
Concordo, de tal forma que hoje, ao almoço, vou mesmo comer, MELÂNCIA.

cereja disse...

'Brigada, Estrela-do-mar, isso de pegares no 'testemunho' da corrida de estafetas do King, é coisa bonita. mas quando ele voltar de férias não fujas de novo :)

AB e Zé, ei compadris, o que se regalam só a pensar....
Quanto ao FJ é um hereje, já se sabe! Ignora a melancia, e detesta peixe. Ai, ai, ai...

Anónimo disse...

Para quem não sabe para que serve é que eu falei dos sul-americanos.Frida Kahlo,Rivera e por aí...para que serve a melancia?Ora,ora FJ.AB

Anónimo disse...

Bem, esta volta de férias deixou-me muito mais mole.
Devo precisar de uma boa fatia de melancia para me refrescar!...
A verdade é que não consegui passar por cá de manhã. E agora venho atrás de todos, e a Emiéle já respondeu, buááá...

Anónimo disse...

Abaixo o forno, SIM!!!!
Hoje no sítio onde estou está também um forno! é que as casas aquecem e mesmo que na rua esteja melhor não se consegue 'arrefecer'...
Gostei da melancia coroada!
Eheheheheh!!!

cereja disse...

Tenho de voltar ao meu hábiro de fazer a ronda final já à noitinha...
Afinal a conversa continuou depois da minha passagem!

Olha Joaninha, moles estamos todos! O que a gente quer è férias, mas tu se vieste agora delas, não te podes queixar.
AB, creio que o FJ não tinha apanhado a tua referência aos sul-americanos. Ele também está de férias (nem sei como tem net....) e nãp deve estar para muitas reflexões.

Anónimo disse...

Lá para baixo já deixei um pouco do que penso sobre a leitura dos comentários e ou utilidade dos mesmos.AB