terça-feira, abril 29, 2008

Que raciocínio curioso

Imagine-se que a Junta de Freguesia da Ericeira, teve o desplante de passar a usar «óleo alimentar reciclado como combustível dos veículos de recolha de lixo, em substituição do gasóleo ou gasolina» e com isso, com o facto de deixar de comprar combustíveis fósseis, lesou o Estado (??!) porque este não recebeu a sua fatia do imposto da gasolina. E, pimba, as Finanças aplicam-lhe uma multa de 7 mil euros!
Lá para Miranda do Corvo, é melhor porem as barbas de molho. Parece que se preparavam para produzir biodiesel a partir de óleos usados nas cozinhas e em restaurantes e até fornecer os bombeiros e estão com ideias de com a glicerina que daí tiram podem fabricar sabões e sabonetes.
Olha, olha…E o IVA?
Será igual o destes sabonetes ou é mais baixo? Se for têm de indemnizar o Estado.

Às vezes parece que estamos no chá do Chapeleiro Louco.

Só falta um imposto aos carros bem estacionados porque assim o Estado não pode receber o dinheiro das multas por mau estacionamento!


7 comentários:

Anónimo disse...

Não convem fazer sugestões dessas...

Anónimo disse...

Ehehehe!!!
Vinha dizer mais ou menos aquilo que disse o FJ.
OLHA SE ELES OUVEM!!!!

Anónimo disse...

Realmente há coisas que não lembram ao Menino Jesus. Essa é espantosa!!! Portanto quanto mais gasolina se gastar melhor. Afinal para que é que andam com campanhas para se usar os transportes públicos?...

josé palmeiro disse...

Recomecei, ao contrário, portanto depois de saber que desligas onde se inicia e não encontras lógica para isso, aqui tens uma explicação que ninguém, de bom senso, pode entender, a não ser que se designe por, ROUBO!

Anónimo disse...

Não sei se andam loucos, mas que conseguem tirar sangue de um nabo, como se costuma dizer, isso é mesmo!

Anónimo disse...

É um absurdo tão grande que têm mesmo de reconsiderar!

cereja disse...

Desculpa, FJ! Mas eu cá acho que ELES não lêem o Populozinho.

Quanto ao resto é de facto um tanto estranho a não ser esse desejo louco de facturar seja de que forma for.