terça-feira, abril 29, 2008

Monstros

Às vezes vemos séries no AXN, chamadas «Mentes Criminosas» ou «Rituais Assassinos» e pensamos que aquilo é fita. Histórias interessantes, mas um pouco delirantes da parte do guionista.
Depois abre-se um jornal, ou liga-se o rádio e sabe-se que, no coração da Europa,
há um tipo que agarra numa filha de 18 anos, a sequestra durante 25, e vai mantendo relações sexuais com ela de modo a fazer-lhe 6 filhos - quer dizer 7, mas um deles morreu – e só agora por um caso fortuito, se descobre.??!! (como retoque, diga-se que ela era violada por ele desde os 11 anos!)
Tudo isto é espantoso.
Que possa acontecer na Áustria, um país ‘civilizado’, que haja seres humanos deste calibre, e que ele o pudesse ter feito sem levantar suspeitas.

É que este homem era casado! Esta rapariga devia ter mãe.
Então isto passa-se na sua própria casa e a mãe a quem desaparece uma filha, não a encontra na cave da sua casa?! E não estranha nada no comportamento do marido?


Afinal a ficção e a realidade não são nada diferentes.

16 comentários:

Anónimo disse...

O caso é muito sério e triste, mas dá para pensar no que se passa por aqueles lados.
O tal caso da Natasha não foi também nesse país?
Temos agora um «síndroma da Áustria» depois do de Estocolmo???

Anónimo disse...

Livre-nos Deus dos povos bem comportados...
Mas a Joaninha tem razão, aquilo naquele zona da Europa é uma mania. Só que no caso da Natasha, o tipo não era da família, aqui é ainda mais chocante! e a desgraçada a dar à luz sozinha, numa cave, por sete vezes!!!!! O gajo nem ao menos usava um preservativo?!

josé palmeiro disse...

Pouco há a acrescentar ao caso em apreço, mas a Emiéle ressalta um item que deverá ser tido em conta:
Qual o papel da mão da jovem, em todo este drama?
A mim, também não me parece plausível que ela não soubesse de nada, o que acresce muito maior dramatismo, ao caso.

méri disse...

Também a mim me parece, desde que ouvi esta ´noticia pela primeira vez, que falta contar mais qualquer coisa!

ilha_man disse...

Este caso é incrível e não me parece viável que a mulher do sr não soubesse de nada. Desde a quantidade de lixo até à conta da água existem várias factores que acho que dava para desconfiar. Além de que a cidade onde habitavam não era grande.

Por questões pessoais que me ligam fortemente à Áustria não posso deixar de comentar os comentários da Joaninha e do King!! Algo se passa para aquelas lados??? Aquilo naquela zona da Europa uma mania???
Deus nos livre dos povos bem comportados???
3 frases de alguém que não deve conhecer nada de nada do que é a áustria ou o que são os austríacos.

Podia deambular aqui que tb deve ser mania de portugal ser pedófilo,pq casos é o que não nos faltam, desde o ballet rose, à garagem do farfalha ou ao padre federico ou à casa pia.

Não sei o que considera serem os "povos bem comportados", mas a historicamente a áustria é uma miscelânea de nacionalidades devido ao seu antigo império, além de ter a Itália a sul. Acho que os austríacos são dos povos mais sensatos que existem, têm a influência a norte da organização alemã e a sul do bom viver italiano.

Este tipo de generalizações é completamente errada!!!

ilha_man disse...

Estes casos acontecem em todo o mundo,a única diferença está na sua mediatização!!

O que aconteceu à Natascha pode ter acontecido ao Rui Pedro, por exemplo.

Por isso sublinho, não se podem/devem fazer generalizações baseados em casos mediáticos, pq se assim fosse, Portugal seria o paraíso mundial de raptores de crianças (caso Maddie).

Rita Inácio disse...

Há qualquer coisa nesta história que não bate certo...

Uma casa com uma cave, onde vivem 7 pessoas,..., por cima dessas 7 pessoas vivem 8, apenas uma dessas 8 sabe da existência das outras 7,..., as 7 que desconhecem nunca ouvem nada, nem têm curiosidade de ir a uma cave? Não acham estranho que Uma pessoa passe tanto tempo na cave (para aumentar os espaços teria que passar muito tempo), os filhos que desconhecem a situação não sentem curiosidade de ir ter com o pai? Desculpem, para além da história ser macabra, ha algo que não bate certo...

É tudo muito estranho...

Anónimo disse...

O Ilha_man tem alguma razão, o generalizar-se a partir de um caso mediático é perigoso,mas também é verdade que foram DOIS casos mediáticos. O caso da Natascha Kampusch também se passou em Viena e agora aparece este caso! É estranho. Porque os exemplos de que fala o ilha_man passaram-se em muitos países (pedofilia na Bélgica,por exemplo) mas estes dois casos de sequestros muito prolongados foram de facto no mesmo país. Por acaso também o imagino «bem comportado» talvez por causa das valsas... Mas em todo o pano cai a nódoa.

Anónimo disse...

Já vários de vocês disseram das minhas dúvidas. Que coisa mais estranha, durante 25 anos não se suspeitar de que vivia uma família inteira na adega da nossa casa! E uma rapariga/mulher,que dá à luz sete vezes sem qualquer assistência médica?! E com filhos aparentemente de boa saúde, excepto o que morreu com poucos dias e esta que agora apareceu com a tal doença estranha.
Que raio de história!!!!

Anónimo disse...

Mas quer pelo link que deixaste, quer pelo que lemos e ouvimos alguma coisa se passou muito parecido com as notícias que ouvimos.

saltapocinhas disse...

a história é incrível, quase inacreditável!
e o homem já é velhote, o que nem lhe dá tempo de ser convenientemente castigado!!

o que também me deixou a pensar que há algo de errado nesta história é o facto de a mulher nunca ter dado por nada!

tanta gente a viver numa cave, a fazer barulho (pelo menos as crianças enquanto eram pequeninas...) e a mulher nunca desconfiou?
e o homem devia fartar-se de fazer compras para sustentar tanta gente e ela nunca deu por nada???

Anónimo disse...

Claro que isto impressiona, mas quanto à mãe da rapariga, choca-me mais que dos 11 aos 18 anos (reparem que foram 7 anos!!!) ela nunca desse conta de que na sua casa o seu marido abusava da filha. Depois, se de facto já com 18 anos desapareceu e constou que tinha aderido a uma seita, sobretudo se a mãe recebeu uma carta, percebo melhor que se tivesse resignado em não saber dela. [apesar de mesmo assim ser estranho!] Mas enquanto ela era mesmo criança, é que me choca a cegueira dessa mãe.

Anónimo disse...

Claro que nós falamos da mãe, porque quanto ao monstro do pai, nem há mais nada a dizer!!!!!
Como disse agora a Saltapocinhas, só é pena ele não ter vida que chegue. Com setenta e tal anos se ficasse preso o mesmo tempo que a filha, morria antes disso.

cereja disse...

Olá, malta, pelos vistos a história chocou muita gente!
se o Ilha tem razão e ninguém como eu para detestar generalizações, entendo o que o King e a Joaninha disseram, uma vez que em pouco tempo se conheceram 2 casos parecidos na mesma região.
Quanto ao resto de facto a história tem de ser melhor explicada. Lá que a expressão do tipo é sinistra, isso é. Contudo, deve ser fácil arranjar-se uma expressão tresloucada mesmo a alguém com cara de santo, é só esperar o momento.

Anónimo disse...

Bem ou mal contada o que é certo é que a rapariga (mulher agora) esteve aquele tempo todo naquela situação. Claro que se a mãe sabia então a coisa ainda arrepia mais!!!

cereja disse...

Com o meu feitio claustrofóbico, considero que o que se faz quando se sequestra uma pessoa é o crime mais horrendo do mundo! Mesmo quando se condena uma pessoa à prisão, mesmo que o seja à prisão por toda a vida, ele se não estiver numa solitária, vê outras pessoas no refeitório, no pátio, etc. Enquanto quem vive sequestrado só vê o sequestrador e mais ninguém. Anos e anos e anos... Vinte e tal anos!!!!
É uma maldade sem nome.
Um horror. Para mim, seria pior do que me matar!