quarta-feira, abril 30, 2008

A marca é tudo

12 comentários:

Anónimo disse...

Tá bem, tá!!!!

Alex disse...

O boneco é um espetáculo... mas vim aqui com a pior das intenções: na sequencia da tua dúvida de ontem sobre o INICIAR, agora pergunto eu (que voltei a ter o tipo do camião à saida da garagem hoje e já me avisou que volta 6ª-f. - acho que vou andar ao estalo... ou acabo a beber "mines" com ele...): porque é que se diz FAZER A BARBA quando se vai dar cabo dela? Fazer depilação está certo, mas fazer a barba...

Anónimo disse...

Olá Alex!
Já vou começando a habituar-me a ter-te por cá! (entre andar à estalada com o camionista e beber as 'mines' com ele, aconselho a segunda; é que segundo o que se imagina um camionista, e bruto como esse, deve ter músculos e a cena da estalada acabava mal)
A dúvida sobre o fazer e desfazer a barba é de peso. E temos outras aqui na nossa língua, que fazem pensar, que as coisas andam mal arrumadas!

Ah, o boneco! Se fosse eu punha antes o elegante sinal do Jaguar. Assim como assim, sendo o símbolo custa o mesmo e eu gosto mais!

Anónimo disse...

Resposta a sério à Alex:
A expressão vem do tempo em que os homens usavam uma barba comprida. E chamavam «fazer» o que hoje se chamaria «aparar». Ou seja «fazer a barba» era «desenhar o seu contorno com a tesoura». Mas a verdade é que hoje devíamos dizer "rapar a barba" por exemplo.

Mas na linha de expressões desactualizadas, digamos assim, há montes delas divertidíssimas. 'Bóra aí, «comunidade populiana» vamos desencantar algumas?

cereja disse...

King, eu também gosto de ver a Alex por cá, mas se o camionista deve ser musculado, o que sabes tu dos músculos da Alex??? é capaz de ser mulher para a tal tareia!
(eu adoro as cenas em que graças ao karaté ou lá o que seja, se vê uma pessoa ferrar uma grande sova a alguém com 3 vezes o seu tamanho; claro que imagino que aquilo tenha a ver com efeitos especiais ou coisa assim, mas não me interessa, adoro!)

josé palmeiro disse...

à bocado foi o King, agora sou eu que digo que os camionistas, nem todos são assim. Há-os também normais de "Lineu", aliás, a outra espécie referida pela Alex, nem sequer foi catalogada. Gente que se comporta assim "porque trabalha", há em toda a espécie de veículos. Mas tudo bem, a Alex, apanhou com um dos "pesados".

josé palmeiro disse...

Passei ao lado do essencial, as marcas, ele ºé nos carros, no calçado, no vestuário e por aí fora..., é um desatino. Por via disso um cunhado meu arranjou umas sapatilhas "adidaspuma" era uma de cada marca, uma maravilha, feitas nas Phillipinas, numa fábrica da Imelda, que grande "Imelda"

Anónimo disse...

O boneco tá giríssimo!
A pinta do «homem do Mercedes» é fenomenal!
E sabe-se lá se o que ele leva no carrinho não é o que sobrou de um desses topo de gama qualquer...?

Anónimo disse...

Quanto ás «marcas» Zé palmeiro, há uns tempos (anos..?) íamos à Feira de Carcavelos e comprava-se, não digo as teeshirts de marca, isso é corriqueiro, comprava-se era umas fitas com um metro ou mais, com as etiquetas das «marcas». Depois era só cozer-se no sítio...

cereja disse...

É mesmo, KIM. Lembro-me de ver essas tiras com as marcas bordadas ou lá o que era! Era um fartar vilanagem! mas há gente super-snob que vão mesmo atrás desses sinais exteriores de possidonice.

Aqui, o amigo do Mercedes, vai a pé e nem sequer vai limpo como teria dito a mãe do Solnado, mas ao menos vai bem disposto e não gasta gasolina!

cereja disse...

Ups!! Agora é que reparei. Oxalá o nosso inteligente fisco não se lembre de lhe cobrar por ir a pé empurrando o carrito!

Anónimo disse...

É uma maldade incompleta que o carrito azul é indefinido.
Para ser mesmo bom, devia ter também marca!