quarta-feira, abril 23, 2008

Conhecer o fim da história


Conhecem aqueles chatos que nos vêem com um bilhete de cinema na mão e dizem: «-Ah, vais ver isso? É muito giro. Eu fui a semana passada e escangalhei-me a rir! E o espantoso é a forma como acaba. Ninguém está à espera, mas há uma pirueta e afinal o…»
Bom, se formos rápidos, pomos-lhe uma mão em cima da boca a tempo enquanto berramos «-Cala-te!!!!» e a coisa salva-se.

Claro que também pode acontecer o inverso, - apesar de eu imaginar que seja muito mais raro. Vai-se ao cinema mas quase no final dá-nos uma dor de barriga, ou lembramo-nos que tínhamos deixado a janela do carro aberta, ou o telemóvel vibra com um aviso urgente, e a gente salta do lugar sem chegar a ver o final. Muito bem. Inventaram um site que conta o final dos filmes para quem estiver interessado (!!?!)
Interessado ou porque não conseguiu estar lá até ao final, ou interessado em chatear os amigos, isso agora cada um sabe para que é que quer usar tal instrumento. Ou, sabe-se lá, porque foi muito estúpido e não percebeu a história!
Estive por lá a investigar.
Nada de muito extraordinário, mas não deixa de ter alguma graça.
Para mim ainda o mais engraçado são os nomes das categorias onde “arrumaram” os filmes:

*E no fim ele ganha

*Julgas que acabou mas..

*E no fim todos se salvam

*Viveram felizes, etc

*Houve um que despejou tudo

*Acaba em cauda-de-cavalo
......

12 comentários:

Anónimo disse...

Bela ideia. Agora devia criar-se o inverso, ou seja o principio dos filmes para os atrazados. Claro que a arrumação tinha de ser diferente, estilo ao principio eram muito amigos, ela matou-o aos 4 minutos, etc.

Anónimo disse...

Tenho de voltar mais tarde para comentar tudo com calma, mas achei tanta graça ao FJ que quero aplaudir a partilhar a sua ideia.
Realmente faz uma falta do caraças saber o princípio e isso acontece muitas vezes!
'Bóra aí! Fazer outro site!!!!

Anónimo disse...

Fiquei aqui a pensar o que será "acabarem cauda de cavalo".O que os tempos mudaram!No meu tempo dizia-se a "rapariga casa com o cavalo"isto para falar de um estilo western...Agora acabar em "cauda"(nem sequer é "rabo" senão eu diria que era um filme para cabeleireiros)é muito enigmático!(tenho cá a impressão de que a redacção não me saiu grande coisa,mas,prontos).AB

Anónimo disse...

Aquilo foi tradução macarrónica da Emiéle. Devia estar à pressa...
Lá diz:
«Et ça finit en queue de cheval»
Será o que se chama também rabo de peixe, ou seja a afunilar? Não cheguei a perceber bem.
Seja como for a ideia é cómica!

josé palmeiro disse...

Ele há gostos para tudo!
Bela sociedade esta e que bom que é estar aqui!

Anónimo disse...

Costuma-se dizer «Cada doido com a sua mania» ou... «Há gostos para tudo!»
Eu nunca me lembraria desta, mas, enfim. Quando muito um sítio onde contasse a história toda de uma ponta á outra (e, aqui para nós, dá-me a ideia que é isso que este site faz)
Com humor, temos de reconhecer!

Anónimo disse...

VICIAÇÃO DE RESULTADOS???!!!

Benfica-Marítimo
Makukula, à revelia das indicações da equipa, “decide” marcar uma grande penalidade contra o Benfica.
Resultado: falhou

Consequência: meia dúzia de semanas depois assina pelo Benfica

Boavista-Benfica
Jorge Ribeiro, “decide” marcar uma grande penalidade contrao Benfica.
Resultado: falhou

Consequência: meia dúzia de dias depois assina pelo Benfica


Benfica-Belenenses
Rúben Amorim do Belenenses, é contratado pelo Benfica dias antes de um jogo decisivo para os encarnados.


Não serão estes casos uma clara e inequívoca viciação dos resultados ou serão apenas mera coincidência????

cereja disse...

Tens toda a razão AB e também a interpretação da Mary!
Vi aquilo assim por alto e inventei uma tradução. De facto o que se diz é «rabo de cavalo» e não cauda... A cauda é mais chic!
Por outro lado, não sendo muito claro o que eles querem dizer com essa categoria, o que eu entendi é que seria realmente um afunilar da história, tudo a resolver-se meio à pressa, mas se calhar não é nada disso.

cereja disse...

A minha resposta ao FJ, King, AB, Mary, Zé Palmeiro, Joaninha, entrou quase em simultâneo com uma entrada do «seneca».
Meu caro Seneca, podes ter toda a razão do mundo, simplesmente o que aqui deixaste não tem rigorosamente nada a ver com este post. Eu gosto de ter visitas, mas neste caso forçaste a porta de entrada...
Se esperasses um pouco, ias ver que de vez em quando eu também falo aqui de corrupção, e muitas vezes do futebol profissional e as suas teias. Aí o teu comentário viria a propósito.

vague disse...

mas isto é um disparate tão grande. reflexo de um tempo acelerado, reflexo do pouco valor que se dá ao processo, à análise, à construção a favor do imediato, do efémero.
basicamente, tu podes ver o trailer e depois vais ao site para saber o fim. está tudo louco.

cereja disse...

Pois é, Vague! E é essa a graça. A maluquice disso tudo. Uma espécie de Selecções do Reader's Digest, mas para cinema
:D

cereja disse...

Caríssimo Zé, merecias uma resposta mais individual, que essa tua frase «Bela sociedade esta e que bom que é estar aqui!» é muitíssimo simpática.
Eu, muitas vezes quero acreditar que este Pópulo é um ponto de encontro de pessoas que apesar de não se conhecerem, se sentem bem a trocar ideias, e em certa medida gostam umas das outras...