quarta-feira, abril 23, 2008

Armas para o Zimbabwe

Deve ser o que lá faz mais falta.
Qual comida, qual quê! Armas!!!
Tem sido falado nos últimos dias um navio chinês carregado com «três milhões de munições para armas AK-47, 3000 morteiros e 1 500 lança-granadas» que anda à procura de um porto para descarregar a mercadoria.
Os vendedores dizem, que «o contrato foi assinado no ano passado e não tem nada a ver com a situação actual no Zimbabwe». (Como se o ano passado a situação nesse país fosse muito diferente!)
Agora os americanos
também se opõem a que essas armas cheguem ao destino
Parece-me muito bem, e louvável tal preocupação se não se soubesse que os próprios EUA são dos maiores fabricantes e vendedores de armas do mundo…


7 comentários:

Anónimo disse...

Deixa ver se entendi:as armas andam por aí, à deriva,são chinesas e os americanos têm medo de que estejam fora de prazo,ou sejam ainda algumas que eles deixaram,onde?AB

Anónimo disse...

A AB hoje amanheceu particularmente engraçada. Já é o segundo (ou terceiro?) comentário com humor.
E este é de muito humor, mesmo. Talvez negro como convém ao continente...

Anónimo disse...

Ainda volto atrás: é que estava a falar a sério, mesmo sendo sobre o humor da AB. Eu gostava de me ter saído uma assim, como ela disse.
Foi mesmo inspirada!
Invejosa, que eu sou.
(nunca vos aconteceu? ouvir uma saída com muita graça e desejarem serem vocês a terem-se lembrado disso?)

josé palmeiro disse...

Eu, como não estou no continente, fiquei, subitamente fora de jogo.
Então as armas estão mesmo fora de prazo? Mandem já a ASAE, resolver o problema, apreendem-nas e entregam-nas ao ministro da defesa para renovar as nossas. Assim como assim, devem ser melhores que os helicópteros.

Anónimo disse...

Olhem que entre chineses e americanos, venha o diabo e escolha.
Mas muito gostam aqueles senhores lá nos EUA de mostrar a sua virtude, quando não estão os seus dólars em jogo! E quanto à China e a sua política em África... nem apetece dizer nada, para não disparatar.

Anónimo disse...

Brigadinha Mary...mas o bom humor durou pouco.AB

cereja disse...

Eu escrevi isto ironicamente, mas a verdade é que é trágico. E naquelas terras com ódios tribais e histórias tão terríveis, nem precisavam de armas de fogo, com as armas brancas também se pode fazer uma razia!