terça-feira, março 25, 2008

Ingenuidade demais, ou desespero?

Se um de nós lesse «Gostaria de ganhar mais de 700 euros por semana na tranquilidade de sua casa colando etiquetas em envelopes e dobrando circulares para serem colocadas em envelopes?» ia acreditar?
E ainda por cima ia mandar dinheiro para o primeiro material de trabalho?

Este tipo de fraude só se entende que possa ter sucesso ou com pessoas muito inocentes ou a quem o problema do desemprego já aflija tanto que perdem a sua capacidade de discernimento.

Contudo (apesar de se dizer que o desemprego tem baixado – seria interessante analisar «à custa de quê» …) pelos vistos ainda há muitos tansos que caem nesta, pelo menos Direcção Geral do Consumidor avisa para se evitar esse erro.

A verdade é que o trabalho em casa é realmente aliciante, tem algum conforto, poupa-se em transportes e pode fazer-se ao ritmo de cada um.
Muito bem, mas não será deste tipo!
Dobrar circulares???? Pôr etiquetas em envelopes???....700 € :D

8 comentários:

josé palmeiro disse...

É, sem dúvida, publicidade enganosa.
Se assim fosse, o emprego e a situação financeira do nosso povo, não estava como está.
Já agora gostava que este governo, tão amigo de reformas, obrigasse estes empregadores(?) a cumprir o que prometem.

Anónimo disse...

Aqui o Zé diz uma piada com uma coisa que também (digo 'também' porque da forma como ele o disse se percebe que pensa como eu) me faz engalinhar: agora não existem patrões - que é palavra feia - são «empregadores».
Que raio...?!
Empregador????
Quem trabalha por conta própria é um auto-empregador?...
Para mostrar que faz alguma coisa, então faz... empregos! Que generoso, heim?

Anónimo disse...

Parece uma adivinha: o desemprego baixou mas o emprego não subiu!
Sabem por-quê? (como diz o outro no anúncio) Porque anda tudo a trabalhar aos bochechos, um mês sim, um mês não, com contrato temporário, sem contrato, por períodos não renováveis, a recibo verde, essas formas todas de fugir ao tipo de trabalho que pode permitir fazer projectos, sair de casa dos pais, casar, ter um filho, esses luxos!...
E depois aparecem estes espertalhões a gozar com a desgraça alheia. Devia apanhar um entalão tão forte que perdessem o gosto à vigarice.

Anónimo disse...

Ainda fui ler o original por pensar que não podia ser! «mais de 700 euros por semana» prometem eles????
É que isso por mês, ainda alguém poderia aceitar, mas POR SEMANA??? Dois mil e oitocentos euros por mês????
Vigarice mais descarada não pode haver.

Anónimo disse...

José Palmeiro, o truque é que eles não «prometem» nada! Dizem que se pode ganhar, e se calhar até se pode. Quem é que vai conseguir provar que se não pode ganhar isso???
Onde eles são vulneráveis é quando pedem dinheiro para enviarem o primeiro trabalho!!!!

cereja disse...

Olha que não Estrela do Mar, é mesmo um engano e dos maus. Repara na notícia: quem responde enviando dinheiro e tudo, o que recebe como «troco» é o esquema da vigarice, de como «passar a batata a outros». Seria como dizes se eles lhes enviassem realmente milhares de circulares e aí, já a responsabilidade de não ganharem esses balúrdios era por não serem tão velozes como isso - se trabalhassem como o superhomem, metiam mil papeis nos envelopes em 10 minutos e ganhavam imenso.
Contudo não é esse o caso. Pelo que dizem o que recebem é a fórmula da vigarice.

cereja disse...

Joaninha - tal e qual, o desemprego baixou muito (dizem eles) mas continuamos a ver imensa gente à procura de trabalho... E sobretudo, trabalho com alguma garantia, que permita fazer projectos, isso foi-se de vez!

cereja disse...

Joaninha - tal e qual, o desemprego baixou muito (dizem eles) mas continuamos a ver imensa gente à procura de trabalho... E sobretudo, trabalho com alguma garantia, que permita fazer projectos, isso foi-se de vez!