terça-feira, março 25, 2008

«Se não os podes vencer…



…junta-te a eles».

Era um famoso e bom conselho.
Parece que o «Público» reconhecendo a importância da blogosfera na informação – é certo que muitas das notícias ganham uma nova força e visibilidade quando aparecem aqui, no nosso mundo – decidiu criar uma espécie de nova secção, se assim se pode dizer.
Explicam-nos que - na edição on-line tem de ser - vai aparecer, «colocada exactamente por baixo da fotografia, em lugar de destaque, uma pequena caixa dará conta do que se está a escrever na blogosfera sobre aquela notícia em concreto»
A ideia é interessante, e com certeza vai fazer com que as notícias do Público sejam mais comentadas, é claro!



6 comentários:

josé palmeiro disse...

Sinais dos tempos!
A modernidade avança e fico contente por o PÚBLICO a não deixar passar. Veremos como.

Anónimo disse...

Os de «lá de fóra» já o faziam, mas em Portugal é novidade. Até aqui o que se via era os jornais terem os seus blogs. Estavam no seu direito, mas aquilo nunca me interessou.
Este sistema é giro e chama a atenção para os pontos mais falados na blogosfera.
Calculo que o Pópulo começa a aparecer. :D

Anónimo disse...

A seção dos blogs já lá está há algummbem o acha? tempo, mas parece-me limitada nas escolhas. Pópulo ta

Anónimo disse...

Que sopa de letras que aquilo ficou!
Queria dizer assim:
«A secção dos blogs já lá está há algum tempo, mas parece-me limitada nas escolhas. O Pópulo também o acha? »

Anónimo disse...

São coisas diferentes, FJ. Os blogs dos jornais - todos têm esses apêndices, e não sei o que pensa a Emiéle, mas eu cá acho realmente sem grande interesse - são uns apêndices deles.
Aqui a novidade é fazerem um truque qualquer para aparecerem linkados os blogs «normais» que refiram aqueles artigos que estão na montra... Parece giro!

cereja disse...

FJ, a Mary já respondeu. São coisas diferentes, os blogs dos jornais, de jornalistas mesmo (e alguns que tenho lido de jornais estrangeiros até nem são maus) é uma coisa, mas esta 'modalidade' é outra. Eles vão citar os «nossos blogs». Se forem ver naquela notícia já aparece malta conhecida como o Charquinho.
Eu não sei bem o que devo fazer para também aparecer citada. Creio que devo accionar qualquer coisa, tenho de estudar o caso. :D
Realmente fala tanto de coisas da actualidade que de certeza que aparecia lá!