sábado, março 01, 2008

Ai, as sondagens!

Ainda ontem falei aqui numa sondagem que, desta vez, parecia vir mais a favor daquilo que percepcionamos no dia-a-dia.
Mas…
Neste momento há dois países que estão em corrida eleitoral. Uma das eleições ainda vêm longe, mas pode ter efeitos importantes para todo o Mundo e não apenas no seu país (estou a falar nos EUA, é claro) A outra, apesar de os efeitos serem internos, também são importantes para nós porque se passam no único país que é nosso vizinho, e são já para a semana.
Também ali se discute muito as sondagens.
E há quem se deixe influenciar por elas (aliás é para isso que são feitas, creio eu…)
Contudo, os analistas, lembram que as sondagens se enganaram sistematicamente nas últimas quatro legislativas
Ups!

Sistematicamente
?... Então é caso para pensar que indicam o contrário?! Ou nem isso?
(porque 'o contrário' também é uma indicação...)
Certo, o melhor é não se ligar a esses indicadores e não embandeirar nem num sentido nem noutro.

Esperar para ver.


7 comentários:

Anónimo disse...

Prognósticos só no final do jogo, como o outro.
Mas essa de as sondagens se enganarem sempre também é estranho...

josé palmeiro disse...

Bom dia Mary.
Estava eu a ler o escrito e a lembrar-me exactamente, desse célebre jogador de futebol que pronunciou a frase com que inicias o teu comentário. Fui ultrapassado, mas ainda bem que não sou o único a ter esses pensamentos.

Anónimo disse...

Emiéle:
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
Odeio sondagens!
........
Odeio sondagens!
...e não acredito nelas!

Anónimo disse...

Ó sem-nick, posso continuar a tua lenga-lenga?
Odeio Sondagens! Odeio Sondagens! Odeio Sondagens! Odeio Sondagens! Odeio Sondagens! Odeio Sondagens!
também!

Anónimo disse...

E ainda por cima nunca ninguém me sondou! E tenho telefone e tudo (parece que é um critério importante)

cereja disse...

Oh criaturas, eu também não gosto. Por isso é que escrevi o post, oiçam lá!!!!!!

Anónimo disse...

Vai ganhar o Zapatero.
Tem de ser.
E já agora o Obama. :)
Why not? mas depois com quem embirramos?