sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Sondagens

É claro, e já o repeti aqui mil vezes, que esta coisa das sondagens tem sempre duas leituras:
Quando vai no sentido daquilo que são as nossas convicções, consideramos que têm valor e são bem feitas; se dizem o contrário do que nos parece, pensamos logo que devem ter sido mal feitas e ‘encomendadas’…

Assim é o ser humano!
E portanto…
cá vem uma sondagem «bem feita»!!!
Relativamente, enfim.

Cá por mim acho que aqueles 39% (tanto?!) do PS são ainda excessivos.
Se só convence um em cada quatro dos inquiridos, como é que chega a este valor?

Estranho, não..?

3 comentários:

Anónimo disse...

Um em quatro devia dar 25%, mas devem fazer contas com as abstenções, os votos nos outros, eu sei lá...
Como dizes, isto depende do vento.
Amanhã o governo encomenda outra e diz o contrário: maioria absoluta e retumbante.
Quero lá saber!

Anónimo disse...

Olha, cá por mim, o teu boneco aqui em baixo, chega como metáfora.
É um jogo.
(hoje estou preguiçoso, aproveito o que está cá para não puxar pelas meninges!...)

josé palmeiro disse...

Boa King! Apesar da perguiça, falaste no jogo. Exactamente, um jogo, mas viciado.