segunda-feira, dezembro 17, 2007

Muito bem


Não ando para aqui sempre dizer mal, o Pópulo não é a «manhã da má-língua». :)
Quando aprecio uma medida gosto de o dizer.
E esta das Lojas do Cidadão, apesar de naturalmente irem precisando de uns aperfeiçoamentos, foi uma boa ideia.
A que vai abrir hoje em Odivelas (e bastante falta deve fazer ali) é chamada de segunda geração porque está melhorada em relação ás primeiras que apareceram:
além dos balcões ‘tradicionais’, tem um balcão de atendimento multiserviços e serviços públicos municipais, e lá terá a ajuda de um funcionário para se ligar a serviços públicos através da Internet.
Isso, para além do balcão «Perdi a Carteira».
Se não abre uma destas aqui em Lisboa vai valer a pena ir até Odivelas!

5 comentários:

Anónimo disse...

Claro que sim. Essas Lojas foram uma bela solução e ninguém diz que não. Talvez devessem ter mais gente a atender, mas... isso implicava mais pessoal, não é?

Anónimo disse...

Primeiro - é claro que as Lojas do Cidadão foram uma coisa boa.
Segundo - não há bela sem senão, e depende muito dos dias, de quem atende e do que esperas resolver...


Contudo acho que deveria haver muitas mais e lá para o interior.

josé palmeiro disse...

Que se espalhem, pelo todo nacional, para que o país, não seja só Lisboa!

Farpas disse...

Consta que nas de 3ª geração vai dar para ver a pessoa com quem estamos a falar... o balcão "Perdi a Carteira" é bastante bom mas a mim dava-me mais jeito um "perdi as chaves" ou o "perdi o guarda-chuva" porque são coisas que eu perco com muito mais facilidade!

Agora a sério, este tipo de "loja" é sempre bem vindo (desde que mantenha o objectivo para o qual foi criada!) não é bom ver que não se anda só a complicar coisas, por vezes também as descomplicam... ou será que eles complicam as coisas para depois lançarem este tipo de soluções descomplicadoras e serem aplaudidos? ui... complicado!

cereja disse...

Dizem hoje que para o ano que vem vão abrir mais 30.
Se assim for, parece-me bastante bom, porque deve já fazer uma razoável cobertura do país e entra mesmo no interior onde deve fazer muita falta.

Farpas - a minha solidariedade! Também acontece agora um «perdi o cachecol» (escorrega e desaparece!) e «perdi as luvas».
As chaves é uma saga!!! a gente quanto ao telemóvel, liga para ele de um outro e ouve-se onde está, mas as chaves não começam a tilintar sozinhas...