quarta-feira, dezembro 19, 2007

Feitios…

Estávamos a conversar no outro dia, num grupo de amigas, e uma de nós desabafa a respeito de uma companheira de trabalho que lhe mete nervoso miudinho.
Explicou-nos:

Aquilo é feitio, mas é demais para mim! Parece que ela é sempre a melhor e sempre contente com tudo o que lhe acontece!!!

Há uns tempos andou cheia de trabalho, mas gabava-se «Ando cheia de trabalho! Assim é que eu gosto. Vê-se que a X (a chefe) me aprecia para me entregar todos os projectos importantes. Isto para o meu currículo vai ser excelente!» contudo, semanas depois, tinha pouquíssimo que fazer e dizia então «Ah, que sorte! Não tenho nada para fazer, bem precisava de uns tempos de calma. Vocês, coitadas, aí a esfalfarem-se e eu vou sair mais cedo para estar com os meus filhotes». Sorriso feliz! Quanto à família é a melhor, é claro: «O Zezinho, não teve grandes notas, mas o que é preciso é que seja feliz. E gosta tanto de jogar à bola, vão ver que ainda vai ser uma estrela, ganhar mais que o Mourinho» e o marido «Adora-me! Se vissem o que me ofereceu nos anos… » ou então «Não foi uma prenda cara, mas a mim o importante é o amor, e ele é muito poupado, sabe pensar no nosso futuro»
Segundo a nossa amiga, esta colega consegue virar seja o que for que se passa em seu favor, é sempre a melhor, a com mais sorte, a mais elogiada, a estrela da companhia…

É o rigoroso oposto da baixa estima, é uma ‘altíssima estima’ tão irritante que a faz se detestada pela maioria das colegas... das que lhe prestam atenção, está visto!

8 comentários:

Anónimo disse...

Eu considero que estas tipas são as mais inseguras de todas. Aquilo é uma fachada para se auto-convencerem...
Mas que apetece largar à chapada, lá isso...!!!
Conheço o estilo.

Anónimo disse...

Esse tipo de gajas são insuportáveis!!!!

Anónimo disse...

Emilie, é a primeira vez que venho aqui escrever. Venho "a mando" do chefe ( Miguel :) ) LOL ;).. Depois de ler este teu post sobre a tua colega só me apetece dizer : Fónix! :) ( não,não é da campanha da Phone-IX da sapo! ;) )

Anónimo disse...

É da campanha de publicidade dos CTT e não da sapo. ;)

josé palmeiro disse...

Insuportáveis!!! O King chama-lhes: "gajas", tem razão.
Mas não só, estou convencido que a Joaninha tem razão, vou mais pelo que ela diz que essa da "altíssima estima".

Anónimo disse...

Fogo!Conheço disso ...é mesmo uma espécie de cruz que eu carrego(e não tenho alma de fadista)AB

cereja disse...

Olá Maria!!! Já nos «vimos» nas caixas de comentários do SD. Mas não tinha tido a honra de uma visita ao meu estaminé! Quanto ao 'chefe' anda regalado com frio mas ao menos tem neve e a gente aqui em Lisboa há frio com fartura mas batido a chuva! Brrrrrr...
Quanto ao resto da malta (desculpem ter cumprimentado primeiro a Maria mas uma estreia é sempre de saudar!) pelos vistos conhecem a raça da criatura. Kanervos!!! Como o Zé deu a entender é o chamado «complexo de superioridade» que torna socialmente as pessoas insuportáveis.

Anónimo disse...

Não há dúvida que Maria é nome lusitano... Aqui nos teus comentários tens coleccionado várias formas! :))
Oh menina quem não conhece essa «espécie»! E a gente faz de conta que se ri e que não liga, mas a verdade é que ligamos mesmo!!!
Sem querer ser antipática essa modalidade vê-se mais no género feminino...