quarta-feira, dezembro 19, 2007

Mas que embaraço...


Nesta comunidade que é a blogosfera, comunidade enoooorme, como sabemos, temos depois uns pequenos bairros
Vamos estabelecendo relações, encontramos afinidades com este ou aquele blogger, trocamos quando calha um ou outro email mais particular, e dentro desses bairros até formamos algumas ruas.
Quando o «nosso farpas» recebeu a comenda de um dos melhores blogs, para além de ter ficado muito feliz pela nomeação dele, consciencializei bem, o mundo enorme desta blogosfera que eu não conheço! Nem tenho capacidade para isso…
Cá vou visitando a meia dúzia de amigos, e até, a pequena coluna dos meus bloges de estimação, mesmo esses passa-se por vezes tempos sem lhes dar uma olhadela.
Mas acontece que para atirar umas pedradas neste charco (salvo seja) de vez em quando há uns camaradas que se lembram de fazer uma espécie de cadeia, e nomeiam uns blogs «o mais isto» ou o «mais aquilo».
Eu já recebi, que me lembre duas distinções, como «thinking blogger», e ainda de «blog com tomates» e nem sei se mais alguma. Sou parva, devia deixar as condecorações, à vista, ali na coluna da direita, não é?
Desta vez foi o meu antigo companheiro de blog (onde isso já vai….) o querido
velho tubarão, que teve a gentileza de afirmar que (imagine-se!) aqui o Populozinho fazia a diferença e me pendurar na lapela uma medalha como prenda de Natal: Escritor/a da Liberdade
Bem, se por Liberdade se entende Independência, isso prezo-me de o ser. Não tinha a ideia de que se notasse…
Mas é certo que gosto de espaços abertos, de ar livre, e isso quer objectivamente, quer psicologicamente. Sei do que gosto e do que não gosto, e sobretudo de pensar pela minha cabeça mesmo que isso dê mais trabalho do que receber o pensamento já mastigado por outrem.
O meu abraço ao Sharkinho, por se ter lembrado de mim.

E agora, a questão é a tal coisa da «rua» e do «bairro» com que comecei este post: por um lado, mesmo que merecido, (aliás a malta que aprecio por aqui é, com toda a evidência, malta LIVRE) não me apetecia continuar num círculo fechado; mas por outro lado, tenho um certo acanhamento de enviar a bola muito longe, para um blog onde nunca comentei, por exemplo…
Terrível dilema! ;))

Bem, então cá vai:
Para o
o Ante e Post
Para o
Aspirina
Para a
Farinha Amparo
Para aumentar a colecção do Farpas
Para a
Hipatia.



Para terem uma noção do que é a «minha Liberdade», cliquem na foto. Grande, não é?


10 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, é claro!
(aqui para nós - este post já estava escrito e pespegaste-o agora, né? ninguém me convence que escreveste tudo isto, cheiinho de links e tudo, entre a torrada e o lavar dos dentes!)

Anónimo disse...

Lindíssima a foto.
Só isso vale o post!

Anónimo disse...

E o pópulo?

shark disse...

Velho tubarão? Velho??? :-(
Tens razão, pá. A aventura muitafixe parece que já foi há um porradão...
Fico contente por saber que entreguei bem o testemunho. E por constatar que também o passaste a quem lhe faz justiça.

josé palmeiro disse...

Parabéns, merece-los!
A foto é muito bonita e revela bem a tua LIBERDADE!

Anónimo disse...

Já estou como o FJ.E o Pópulo?AB

cereja disse...

Oh criaturas das iniciais, que hoje parecem o Dupont e Dupond, mas então o Pópulo e a je não se distinguem!!!!
Joaninha - és muita esperta, mulher! De facto, escrevi o post ontem à noite mas como pensei que não tinha visibilidade, passei-o para hoje!
Querido Shark, é óbvio que esta do velhote é só afecto! mas muitas vezes quase penso que os tempos "afixados" foram noutra vida. O testemunho foi passado a quem me sinto mais ou menos próxima, mas como é evidente havia muito mais gente (embora alguns já não foram escolhidos por já o terem recebido pelo que percebi)
King - também gostei da sensação de grande espaço que a foto transmite.

Hipatia disse...

E foste logo passar a bola lá para os lados da Voz, que tem um "escrevinhador" que se esqueceu que escreve e uma pobre mulher a dar em doida entre dias de trabalho que nunca mais acabam e preparos para o Natal que nunca mais chega?

Obrigada, Emiele :)*

Farpas disse...

Ahhh! Que bela prenda! E eu que gosto tanto da Liberdade! Muito obrigado!

cereja disse...

Farpazinho, achei que uma medalha nova, podia ficar bonita ali no Camandro, foi estético...:)))) E sempre é uma prendazinha adiantada, para o grande dia que está quase! (julgavas que me esquecia..?)
Mas brincadeira àparte considero que tens a independência e verticalidade justas para esta «Ordem da Liberdade» .
Hipatia - Quando são coisas de «cadeias» tipo diga 5 coisas de que gosta, ou diga uma frase da página X do livro que está a ler, tenho-te poupado; mas desta vez era uma 'comenda' e achei que ficavas bem de comendadora...
:)